Metal Sinfônico!

Bom pessoal, como eu sou uma apreciadora de metal, e principalmente o sinfônico, decidi  por fim fazer uma pesquisa e levantar para vocês algumas das melhores bandas de metal sinfônico (na minha humilde opinião). Se vocês não conhecerem alguma então deem uma ouvida ai ok? É uma lista bem simples baseada nas mais ou menos 78 bandas que eu ouvi. Lembrando que não é um pódium ta? Vamos começar?
1.EPICA
Com certeza essa não pode faltar na minha lista né? Epica é sem duvida, atualmente, a melhor banda do gênero. Seu último álbum Design your Universe é mais que uma prova disso!

2. NIGHTWISH
Nightwish, pelo menos para mim perdeu a graça com a saida da vocalista e fundadora Tarja Turunen, porém, seu acervo de albuns com a soprano é vasto pelo longo tempo de carreira a frente da banda e merece nossa segunda posição!

3. ELVENKING
Essa foi uma das descobertas que fiz na minha pesquisa, eu gostei bastante, eles não são exatamente um sinphonic metal, é mais um Death Folk Metal Sinfônico, mas mesmo assim decidi enquadrar aqui, é um som muito legal recomendo que ouçam ^^   Recomendo seasonspeech



4.DRACONIAN
Embora muitos a classifiquem como doonmetal, eu prefico enquadrar em metal sinfonico, eles tem um som meio parado mas não é uma banda ruim, pelo menos eu não achei, fazem um estilo gótico muito bem representado. As letras geralmente falam de amor, embora não seja usado um vocal lírico, o vocal feminino não deixa a desejar.

5. EQUILIBRIUM
Essa eu também não conhecia! Gente é um black metal sinfonico incrível! Eu simplesmente amei! Não encontrei muitos videos deles infelizmente mas vou postar aqui um para que vocês vejam tenho certeza que vão gostar!
6.TRISTANIA
Ta, a tristania ficou "Triste" com a saída da Vibeke, assim como o estilo da banda que para mim esta em uma decadência total! mas os albuns que a diva nos deixou com a banda nos ajudam a recordar os bons temos do  tristania e assim entram para a minha listinha!

7.TARJA TURUNEN
Deixe pra por a Tarja no 7 porque é meu número favorito assim como ela é minha favorita! A capacidade vocal desta mulher é assombrosa! E seu talento nem se fala, não é a toa que ela foi coroada a rainha do metal! Na minha opinião o nightwish saiu perdendo com a demissão dela, e nós ganhando porque ela esta cada cd melhor!

8. FOREVER SLAVE
Essa foi mais uma das descobertas, eles são tipo um gothic metal sinfonico, não é ruim não, mas explora mais o vocal feminino, eu achei bom mas pra mim poderiam equilibrar mais com o gutural que por sinal é incrível! Mesmo assim vale a pena conferir!

9. WITHIN TEMPTATION
Essa eu conheço a um tempo! De fato a única maneira de se defini o WT é ouvindo! As musicas variam entre o peso e o leve constrastando com a voz suave da Sharon! É um misto muito gostoso de ouvir! Sem duvidas eu recomendo!

10. SIRENIA
Essa dai troca de vocalista como eu de roupa, a atual Aylin não se garante ao vivo não mas pelo menos no cd da pra escapar. De qualquer forma eu recomendo o album at sixes and sevens que na minha opinião é a melhor fase da banda!

11. KRYPTERIA
E fechando a lista temos a banda de gothic power metal sinfonico Krypteria, eu não conhecia essa banda ja havia ouvido falar, e quando escutei gostei muito. Eles tem um som muito bom de ouvir é diferente vale muito a pena conferir! O coral é fantástico! E a vocalista é otima! Se você não ouviu ainda eu recomendo!
Krypteria


Bom gente, como eu disse de todas as bandas que eu escutei, essas foram as que mais gostei. É uma dica para quem está começando a ouvir o genero e também para os ja apreciadores que procuram bandas novas! Se não conhece alguma ouve ai que vale a pena!
Beijão pra vocês!
Design your Universe!!!!!!!!!!!!

2 comentários

  1. Tu nao conhece Kamelot?
    Delain
    Sons of Season
    Therion..

    Tem varias bandas boas e talvez Até melhores do que algumas que tu citou ai.... logico que varia conforme o gosto né?!
    No face da uma olhada na pagina Long live Symphonic

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sou a maior fã do Kamelot, mas já ouvi. Delain só algumas músicas, Sons of Season e Therion não gostei muito. As que eu citei são as que eu ouvi e mais gostei, por isso coloquei na postagem: "Na minha humilde opinião", não que não haja outras bandas boas, mas pra mim essas são as melhores. Eu ainda não tinha ouvido a nova formação do Xandria quando fiz esse post, senão certamente teria entrado na lista.
    Anyway, obrigada por comentar.

    ResponderExcluir