quinta-feira, 24 de julho de 2014

#Livro A Saga do Tigre Livro 04 - O Destino do Tigre

A épica saga dos tigres chega ao seu “meio final”, no quarto livro da série Kelsey está nas garras de Lockesh e tem de usar seus truques para não acabar morta antes de ser resgatada pelos príncipes. Convencido de que a americana tem poderes, o mago negro quer ter um filho com ela tomado pela certeza de que a criança será extraordinária e poderosa como Dihren e Kishan, mas na hora H (literalmente) Ren e Kishan chegam e conseguem resgatá-la, os três travam uma luta mortal contra o mago, conseguindo derrota-lo com a quase certeza que ele morreu. Quando voltam para casa, Kelsey descobre que o senhor Kadam e Nilima ainda estão desaparecidos, mas misteriosamente eles retornam para casa sem dar detalhes de onde estiveram. O senhor Kadam está diferente e melancólico e Kelsey fica muito preocupada uma vez que seu bom amigo fechou-se completamente para ela, todos iniciam a busca pelo templo de Durga que desta vez é em uma montanha, Lockesh aparece e a vida do senhor Kadam é sacrificada diante dos olhos de Kelsey que é impedida por Ren e Kishan de ajudar a dor alastra-se por todos e a garota começa a duvidar do seu caminho.
Os três partem então para a cidade de Luz que se encontra dentro de um vulcão, novos inimigos aparecem para tentar impedí-los de prosseguir, e Kelsey precisa encarar a verdade de seus sentimentos por Ren e sacrificar sua vida nos braços da Fênix. Quando os três finalmente conseguem pegar a corda de fogo retornam ao passado para enfrentar seu destino, revelações surpreendentes são feitas, perdas são sofridas e decisões devem ser tomadas.


O Destino do Tigre não é o final da saga, embora funcione bem como tal, pois o desfecho nos passa pelo menos uma segurança acerca do futuro dos protagonistas, não sei o que vem no quinto livro (e nem quando!), mas imagino o que pelo final deste. Fiquei incrivelmente triste com a morte do senhor Kadam, mas achei o quarto livro da saga do tigre muito bom, com uma certa irritação pela postura de Kelsey em relação à Ren embora entendesse parcialmente os motivos dela e fiquei ainda mais furiosa com a descoberta sobre a “deusa”, mas no geral o livro é super bem escrito, tenso, emocionante e equilibrado. A série é realmente muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.