segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dezesseis Luas - Resenha Livro + Filme

Informações:

Nome: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 

Autores: Kami Garcia, Margaret Stohl

Editora: Galera Record (Brasil)

Ano: 2010

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países

Enredo: Beautiful Creatures conta a história de Ethan, um garoto que vive em uma cidadezinha perdida nos confins dos EUA onde não há perspectiva alguma a não ser sair de lá! Recentemente, ele perdeu a mãe e vive com o pai que passa o tempo todo trancado no escritório desde que enviuvara e Amma, sua meio "babá" que passou a assumir a responsabilidade por ele desde a perda de Lila, sua mãe. A vida de Ethan se resume a frequentar as aulas, observar o que ele não quer ser quando crescer e os sonhos... Ou melhor: Os pesadelos. Há meses, o garoto vem tendo pesadelos estranhos que envolvem uma misteriosa garota por quem ele estranhamente está apaixonado, embora ela não exista tecnicamente, pelo menos é o que ele pensa até que Lena Duchannes chega na cidade, a sobrinha do assustador Macon Ravenwood traz consigo um mistério e, como um ímã, atrai Ethan com seus hipnotizantes olhos verdes e sua experiencia com cidades que ele desconhece. O maior sonho do garoto é sair de Gatlin. e ele vê em Lena a oportunidade de alguém com uma mente mais livre para uma conversa inteligente, uma vez que seus "amigos" na cidade tem um pensamento muito limitado. Mas o empecilho de sua família "mal vista" torna, inicialmente, difícil a aproximação dos dois, embora Ethan sinta-se inegavelmente atraído pela garota. Quando ele percebe que ela começa a ser atacada pelas garotas da escola, ele intervém e fica ao lado de Lena, causando um mal estar na escola. Quanto mais Ethan e Lena se aproximam e se conhecem, mais é evidente a atração que há entre os dois, que se intensifica quando eles descobrem a possibilidade de se falar em pensamentos, e encontram um antigo medalhão que lhes proporciona a visão da ligação entre seus antepassados. Mas para sobreviver no mundo de Lena, Ethan vai precisar de muito mais que coragem.

O que eu achei: Esse livro é FANTÁSTICO! Cara eu nem consigo expressar como foram prazerosas essas 485 páginas! Valeu a pena cada parágrafo! Ele é divertido, emocionante, romântico e tenso nos lugares e horas certas! Não achei essa coisa sombria toda que prometem, mas é definitivamente um livro incrível, a história te prende do início ao fim, não é apenas bem construída, mas versátil e eu diria até inovadora. Uma história de bruxos tão ou mais interessante desde o Círculo Secreto que é, para mim, a melhor história de bruxos já inventada! (Perdoe-me os fanáticos por Harry Potter).

O Filme: Como toda adaptação, esse filme não tem porra nenhuma a ver com o livro! (Desculpem o palavrão!) Pra começo, as coisas não acontecem como amostra ai, a cena final é tipo léguas de diferença do livro! A morte de Macon, a "morte" de Ethan, chega a ser ridículo. Eles cortaram mais coisas do que eu poderia descrever e só quem leu o livro pode se revoltar com o filme, eu digo isso porque assisti antes de ler e adorei, depois que li: 
Entendem o que eu digo? Há personagens que não tem no filme, há cenas realmente incríveis que eles não colocaram, deturparam a história e omitiram tanta coisa que se torna quase insuportável falar! Tipo a parte em que Lena faz Ethan esquecer dela, no livro isso nunca acontece! Assim como The Host essa está na lista de piores adaptações de livros já feita.

E é isso blogueiros, demorou, mas chegou. Já comecei a ler o volume dois! Beijos e aguardem novidades!

The Lost Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.