domingo, 2 de agosto de 2015

Anime-Se! Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Informações:

Título Original: 長門有希ちゃんの消失 - O desaparecimento de Nagato Yuki
Ano: 2015
Autor: Touko Machida
Número de Episódios: 16
Gênero: Romance, comédia, drama
Nota: ***

Sinopse: Nagato Yuki, a tímida presidente do clube de literatura, nunca conseguiu ser firme próxima aos outros. Mas perto de Kyon, o único garoto no pequeno clube de três pessoas, Yuki se vê mais vacilante que o normal. Por Kyon e seu amado clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar sua verdadeira personalidade brilhar!

O que eu achei: A sinopse não tem muito a ver com o anime, mas até vale. Somos levados ao mundo de Nagato, uma garota tímida, fofíssima, que é viciada em videogame e tem um clube de literatura, mas não fala sobre livros. Mas perto de Kyon, Nagato mal consegue abrir a boca, ao contrário da sua melhor amiga, Asakura, que cuida dela como se fosse uma mãe. Aos poucos, novas pessoas vão aderindo ao clube de literatura e as aventuras começam, mas quando um estranho acidente faz a personalidade de Nagato ser trocada por uma outra totalmente diferente, mais séria, sombria, que lê muito e é ainda mais fechada, Kyon começa não apenas a perceber, mas a se apaixonar por essa versão tão diferente dela. A guerra entre as personalidades de Nagato começa a conflitar e a antiga Nagato luta para voltar ao seu "normal" enquanto Kyon e Asakura ficam divididos em querer a antiga ou a nova Nagato.
O anime em si é bom, é leve e bem engraçado, ri muitas vezes, o fato da Nagato ser muito fofinha arranca suspiros e ataques de fofura, ela come como um elefante kkkk é muita resenha, e quando ela fica tímida perto do Kyon dá vontade de morder ela de tão fofa! Achei que a transição entre as duas personalidades dela ficou bem estranha, do nada surgiu uma Nagato séria, totalmente oposta a outra fofa e divertida, mesmo que com seu jeitinho introvertido. A busca para saber o que aconteceu e tudo mais, os sentimentos dos amigos dela foram bem explorados e curti isso, mas achei a relação dela com o Kyon muito pouco explorada e de um jeito muito vago, tanto é que o final do anime não me convenceu nem um pouco! Fiquei revoltada na verdade, espero que façam uma segunda temporada pelo menos. Dei nota 3,0 vale a pena porque é um anime curtinho e você se diverte muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.