segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vozes Femininas

Quero elencar para vocês as minhas cantoras favoritas! Bom, pelo menos algumas delas... Eu vou coloca-las começando pelas vozes que mais gosto.
Simone Simons: Mezzosoprano MARAVILHOSA! vocalista princial da banda de metal simfônico EPICA, Simone é uma inspiração para tudoooooooo! E a voz dela é espetacular!
Tarja Turunen: Ex vocalista da Banda de metal sinfônico Nightwish, a soprano lírica Tarja Turunen (lê-se Tária Turunén) tem uma voz magnífica! Foi a inspiradora de Simone para começar a cantar com sua magnífica voz lírica! Tarja é perfeita para os amantes da música gótica e expressiva!
Amy Lee: A vocalista da banda de rock progressivo Evanescence é soprano e tem uma voz melódica muito afinada. Com doces notas Amy Lee conquista inúmeros fãs para o evanescence!
Sharon Den Adel: Linda, meiga e com uma voz tão doce quanto sua personalidade a mezzo soprano vocalista do Within Temptation encanta qualquer um que ouve sua voz!  Seu estílo de cantar é único e muito expressivo! vale a pena ouvir por horas a fio!
Sarah Bightman: Conhecida mundialmente a Soprano lírica Sarah Brightman é inesquecível! Suas músicas e sua voz incomparável ultrapassam as barreiras do tempo e ate hoje continuam levando multidões por onde passa, seu sorriso e personalidade encatadores se encaixam perfeitamente a voz doce, marcante e imponente desta verdadeira Diva.
Mariah Carey: Ela é um ícone da música pop, com seu estilo sensual e os wistels que lhe deram a fama Mariah Carey, hoje mezzo soprano encanta pessoas por todo mundo.
Delta Goodrem: Ela nunca poderia ficar de fora! Como um sol radiante no amanhecer, Delta Goodrem ilumina os ouvidos daqueles que a ouvem cantar! Mezzo soprano ela não deixa por menos mostrando  um potencial vocal presente em letras reflexivas e notas suavemente maravilhosas como sua meiga personalidade!


Vanessa Hudgens: A mezzo Vanessa Hudgens é um ídolo adolescente, apesar de não se considerar uma cantora, Vanessa tem um tom de voz muito agradável (não muito ao vivo) e músicas bem a cara de qualquer balada adolescente!
Vibeke Stene: A ex vocalista da banda de metal sinfônico Tristânia, é uma soprano lírica poderosa! Com uma voz super marcante Vibeke deixou saudades no tristania!
Jojo: Ela é linda, talentosa, e tem uma voz incrível! Essa é a Jojo, a mezzo soprano mais forte dentro do Hip Hop e R&B, com seu estilo maravilhoso e sua voz potente ela encanta a todos que a escutam a propósito já ouviram o "Can't that away from me"? É o mixtape de 2010 da gata curte ai, é muito bom!
Toni Braxton: Essa contralto profunda é maravilhosa, seus graves dão direito até a arrepio na espinha! Toni Braxton é um marco na música assim como sua voz marcante e maravilhosa!
Rihanna: Aí está ela a nossa diva da semana! Ela é mezzo soprano, e sua voz marcante e forte abala o cenário pop do momento! Suas músicas são um marco em qualquer festa decente!
Laura Pausini: Doce, simpática, carismática... essa é Laura Pausini! Ela é mezzo, mas não deixa barato não é uma das cantoras que mais vendeu discos em todos os tempos! Sem falar que você aprende italiano fácil fácil com ela! rsrsrsrs
Taylor Swift: Para ser bem sincera não faz muito tempo que eu descobri a Taylor... E eu não imaginava que música country poderia ser tão bom! A voz dessa mezzo soprano é linda! Combinação perfeita para sua meiga personalidade!
Jordin Sparks: Cara a voz da Jordin é algo fora de série! Ta vendo esse sorriso super carismático??? A voz dela expressa a mesma coisa! É super presente e marcante sem falar em potente! Já viram a nova versão do vídeo tatoo??? Ta muito boa!
Hilary Duff: Delicada, simpática e com uma voz muito suave, A Hilary não podia ficar de fora dessa lista né? Suas músicas e sua voz são tão fantásticas como seus filmes! Vale a pena ouvir!
Katherine Jenkins: Descobri a minha xará no ano passado, e ate no tipo vocal empatamos! rsrsrsrsrs assim como eu ela também é mezzo soprano, mas ao contrário dela eu não tenho uma voz de anjo! Gente essa mulher tem o coro celestial inteiro na garganta! Basta ouvir ela cantando a versão lírica de Bring Me To Life! Vale muito a pena ouvi-la não é porque é minha xará nao sabe... é que ela manda bem mesmo! rsrsrs
Haley Wilhams: E finalmente, fechando a minha listinha de vozes favoritas está a mezzo vocalista da banda Paramore! A Haley é além de carismática uma divina cantora! Eu passei a amar a voz dela quando a ouvi cantando Decode, uma das músicas da saga crepúsculo!

Bom gente, eu não colquei pódium ai porque na minha opinião todas elas merecem o primeiro lugar! Se vocês não conhecerem alguma delas eu recomendo escutar tem música ai para todos os gostos! Metal, rock, pop, hip hop... Eu curto todas! As vozes delas me inspiram e todas tem uma potencia vocal maravilhosaaaaaaaaa tenho ceteza que, assim como eu você também vai se apaixonar por todas!

Espero que tenham gostado! 
Beijão pra vocês e como eu sempre recomendo
Design your universe! :)

7 comentários:

  1. Gosto mais das de metal. Simone Simons tem uma voz maravilhosa, adoro Epica!Mas confesso que enjoei um pouquinho da voz dela...acho que de tanto escutar a banda, hehe.
    Vibeke Stene tem uma voz linda, saudades dela no Tristania...e saudades da Tarja no Nightwish.
    Valeu pela visita em meu blog!Bjos!

    ResponderExcluir
  2. também nem sabia que a Taylor Swift existia, depois que eu a ouvir gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Fico com a Tarja, com a Vibeke e com a Simone! ^^

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a taylor , beyonce,haley...

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a Vibeke Stene, mas gostei da musica dela com a banda, o resto pra mim, so a Simone Simons, e a Tarja Turunen. As demais, podem ate ser boas cantoras, mas a divergencia de estilos. Alias tem toda a razão sobre a Braxton, canta muito, mas tambem faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Simone Simons soprano dramático? Sharon den Adel mezzo soprano?
    Sem ofensas, mas antes de afirmar coisas assim sugiro que estude e pesquise mais. Apesar disso, gostei do post e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Para sua informação eu sou formada em música e antes de fazer esse post eu fiz uma pesquisa sobre os tipos vocais dela, não coloco informações não verídicas no meu blog.
    Simone Simons evoluiu do Mezzo Soprano para o Soprano dramático, isso é notável em seus últimos albuns de estúdio, Design Your Universe e Requiem For The Indifferent. E sim, Sharon é uma Mezzo Soprano, apesar de as notas que alcança no falsete parecerem de soprano, sua voz é classificada como mezzo.

    ResponderExcluir