terça-feira, 10 de maio de 2011

Príncipe Encantado Sem Encanto ¬¬



Ha muito eu deixei de acreditar em príncipes encantados... Sempre fui uma apreciadora nata de épocas medievais, das sacadas onde os amantes se encontravam, de quando a palavra amante significava, de fato, duas pessoas que se amavam e por algum motivo, geralmente familiar, não podiam ficar juntos... e não com o significado que tem hoje: De duas pessoas que se encontram pra transar! (Afff).
Uma época onde as palavras eram sinceras, onde a gente tinha realmente pureza, pudor, valores, onde os amores eram mesmo reais! Talvez tudo isso seja apenas de filmes e dos livros que eu costumava ouvir, ou talvez mesmo das concepções que passei a criar a partir da cultura do "rapaz Perfeito"!
Só que a vida me fez perceber que esse príncipes inexistentes, românticos e corajosos que não tem medo do que sentem, que lutam pelo seu amor, que não tem medo de sentir! Não existem mesmo, e há um motivo pra todas as histórias terminarem no casamento... É que o Felizes para sempre... Só dura ate ali... na vida real, a convivência é bem diferente (não preciso ser casada pra saber disso!)

O mocinho no cavalo branco, com o rosto lindo, o corpo de Hércules, o coração puro e o cavalheirismo medieval pode ate ter existido no passado quando as coisas funcionavam de uma maneira bem diferente... Mas hoje? Hoje eu diria que é impossível achar um cara desses! Quem são os rapazes de hoje? Caras que ficam com 5 ou 7 garotas na mesma noite, bebem, mal ligam pra si mesmo imagine para os outros!, tem medo do que sentem quando sentem alguma coisa!, Namorar pra eles é brega, casar então é coisa do passado! Escutam músicas como "Fode mulher maravilha com o superman" (Se é que dá pra chamar isso de música ¬¬) entre tantas coutras "qualidades" significativas! E a maioria das garotas não fica muito atrás não! É por essas e outras que eu prefiro ser taxada de antiquada e brega!

Já pararam pra pensar porque Crepúsculo faz tanto sucesso? (não estou defendendo a saga embora assuma ser fã de carteirinha) Porque a maioria das garotas que gostam dos livros buscam um Edward Cullen, não um cara extremamente rico mas sim extremamente romântico, cuidadoso, educado, cavalheiro, carinhoso que se preocupe com elas e ofereça um amor sincero... É isso que faz Crepúsculo ser apaixonante, pelo menos no meu ponto de vista. E é isso do mesmo jeito que me convence cada vez mais que esse rapaz lindo na alma não passa de um monte de tinta e papel nos livros que leio e escrevo...
Eu, e acho que pelo menos 80% das garotas, não quer riqueza, beleza e sede de sangue nos relacionamentos... A gente só procura compreensão, carinho, romantismo, sinceridade... Amor. Quem quiser continuar esperando o príncipe "Encantado" que continue... Afinal sonhar não custa nada. Eu desisto dessa busca e dessa espera. Prefiro mesmo ficar sozinha, afinal eu não sou princesa e tenho consciencia de que quem espera muito acaba sozinho... Então vou antecipar o final...
Foi só uma coisa que pensei hoje depois de observar algumas coisas gente...

Um abraço pra vocês e desculpe se minha opinião incomodou alguém...

Design your Universe!

Um comentário:

  1. oi amiga! eu concordo com vc é complicado sim a relação a dois, eu tmbm ja acreditei em principe encantado mais hoje prefiro fica um pouco longe dessa fantasia para me é confiar desconfiando pq sempre tem um engrasadinho q n sabe valorizar uma mulher e nem da o amor q ela merece.Mais miga nao se feche para o amor pq eu sei q um dia vc ainda vai encontrar alguem q te aceite e te respeite do modo9 q vc é! e para mim vc é sim uma princesa nao te conmheço pessoalmente mais o pouco q eu sei d vc ja deu para me perceber q vc é uma pssoa maravilhosa.Miga gostaria muito de entender o motivo q te levou a isso,se quiser me contar pode mim mandar um e mail. um beijao e saiba q eu te adoro muito!

    ResponderExcluir