sábado, 25 de junho de 2011

Desabafo

Hoje pela manhã eu acordei e me olhei fixamente no espelho, tentei não reparar no meu cabelo bagunçado ou nos meus olhos inchados, procurei ver as coisas que eu ia fazer ao longo do dia, as marcas que a vida deixou ocultas no meu rosto... E logo me perguntei do que adiantava aquilo em um mundo como o de hoje, onde você vale o que tem e o que aparenta. 
Pensei nas possibilidades que eu não tive e não tenho e me perguntei do que adiantou tudo que fiz hoje...Por um momento, ali, eu não via sentido em mais nada...
Era como se tudo tivesse sido em vão... Como se ainda fosse... E de fato em minha mente nada mais faz sentido, parece que os dias se repetem em um círculo vicioso do qual não consigo me livrar, nada que eu faço parece levar a algum lugar, parece não haver mais lugar para ir, um ponto onde chegar... E parece também que no fundo eu não me importo mais...
Progredir, avançar, evoluir... Nada disso parece se aplicar a mim...As três palavras são sinônimos embora com suas particlularidades são inteligadas em um mesmo sentido: MUDAR... Mas parece que nada em mim muda tudo permanece sempre o mesmo, e isso que eu carrego em mim cresce mais com o passar dos anos como se me condenasse a me fechar eternamente, sem crescer, sem sorrir de verdade... Como se a eternidade da minha alma fosse a condenação do rio que escapa oculto pelo meu interior, preenchendo com ácido as feridas que eu tento todos os dias ignorar.
Hoje eu acordei e disse pra mim mesma: Está tudo bem, eu vou sorrir e dizer as coisas certas.Mas não deu... Porque não ta tudo bem e não existem as coisas certas a serem ditas, porque a minha vida é um círculo onde todos os caminhos dão no mesmo lugar, onde não há mais sentido em dar um sorriso falso e dizer "tudo bem" 37 vezes por segundo, porque não há mais sentido em mentir para os outros quando mentir para mim mesmo não funciona mais...

Um comentário:

  1. oi amiga. é verdade tudo nesse mundão gira em volta da aparencia, é dificil agradar a todos.Tem dias que me sinto dessa maneira q vc descreveu, as vezes tenho vontade de abandonar tudo e se tiversse arma acho q daria um tiro em mim, n tenho minha alta estima, n acredito quandO falam que sou bonita, vivo me achando feia,ME CONSIDERO UMA PSSOA COMPLICADA, PQ QUANDO PENSSAM Q ESTOU DE UM JEITO LOGO ESTOU DE OUTRO, NEM SEI EXPLICAR, mais vamos levando a vida ate onde DEUS quiser,eu acho q pelo menos minha situaçao é melhor q a sua, mais mesmo assim amiga eu te acho uma mulher linda de verdade e espero te v vitoriosa algum dia, vc sabe ja falei isso, tenho fé em vc.TE AMO!

    ResponderExcluir