quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Um Tour Por Beauty and The Beast

Oie blogfriends!
Hoje eu estou aqui para falar com vocês sobre o meu mais novo projeto, depois do sucesso que eu tive com a releitura de A Bela Adormecida, algumas leitoras me pediram para reescrever outro conto de fadas, e eu escolhi A Bela e a fera, mas não aleatoriamente, o primeiro eu tinha começado a escrever porque era o meu clássico favorito e também porque fora uma ideia surgida do nada, em um dos meus momentos de tédio. Este segundo foi pensado, programado, pesquisado e escolhido por causa da temática, que é algo que eu gosto muito de abordar nos meus livros: A verdadeira beleza. Hoje, estou aqui para levar vocês a um passeio pelos cenários da história, esse mapinha ai em cima, nada bem feito por sinal, é uma representação do universo em que se passará Beauty and The Beast, as terras Nórdicas são as terras finlandesas em 1855, então vamos passear por Northfire, Westrain e Shadowcloud e assim conhecer um pouco do mundo que eu imagino dentro da minha oca cabecinha. Preparados?

Northfire
Northfire (Em inglês, Fogo Norte), é o lar da família real Crowl, fica ao norte das terras Nórdicas - ta ai a razão do nome - e é um lugar bonito, mas não tão bonito quanto Westrain, seu rival. Northfire tem enormes campados, o bosque real é belíssimo povoado por animais silvestres, com um lago e até mesmo uma cachoeira. O castelo é grande e há também um pequeno vilarejo onde moram os súditos do rei Peter Crowl. O reino é rico e tem sua fonte de riqueza no minério de crownings, que são moedas de cristal azul - pensei em algo equivalente a 15 moedas de ouro medieval para cada crowning - o reino aparece esporadicamente durante a história, que é focada mais no reino inimigo e na floresta sombria, mas vocês só entenderão porque quando começarem a ler. Eu procurei alguns cenários que pudessem se encaixar no que eu imagino de Northfire:




---§§§---
Westrain
Westrain (Em inglês, Chuva Oeste), é onde vive Ian Thorne e seus pais - a princípio - é um lugar maravilhoso e belíssimo, o castelo é uma construção fabulosa com uma arquitetura digna da idade média, há um bosque que é ligado com a floresta negra, há um enorme lago nesse bosque, árvores das mais variadas espécie, uma linda ponte de pedra entre outras maravilhas, mas essas citadas são as mais importantes da história. Westrain é um dos cenários mais fixos em BATB, logo vocês entenderão o porque. A economia se dá através de raincoins - o equivalente a dois crownings - moedas forjadas de uma espécie de diamante negro com fios de cristal derretido.
"Era uma construção monumental, ela observou de longe, o enorme castelo de pedra envolto em toda a beleza natural era um achado digno de Chan-gri-lá, o tapete verde que o rodeava e as torres altas que se erguiam faziam-no parecer uma cidade inteira sozinho, diante dele, o enorme lago que desaguava no mar e por um momento ela se imaginou ali, apenas observando a beleza do palácio de Westrain e se sentindo parte dela."

"Lá estava ele novamente, os braços miúdos envoltos nos tecidos finos das roupas que usava estavam cruzados sobre a base de pedra enquanto ele fitava seu reflexo nas águas cristalinas que passavam no rio sob a ponte, as árvores envolta dela pareciam coroá-lo, ele tinha uma beleza que ela nunca vira antes, e tentou conter sua excitação lembrando-se de que ela nunca vira ninguém antes."


"- Eu sou o rei. - Ele assegurou. - E estou convidando-a a sentar-se comigo.
Mas ela não era uma princesa, não era rainha, como poderia aceitar tal convite? Olhando novamente a beleza do lago cristalino, as árvores verdes, em especial aquela que tinha galhos baixos que desciam em ramos fazendo cortinas de folhas que pareciam um abrigo do mundo, ela não conseguiu conter o desejo de atender ao chamado do menino e aceitou por fim a mão que ele lhe estendia."


---§§§---
Shadowcloud

Ok, vamos à minha parte preferida de BATB!
Shadowcloud (Em inglês, Nuvem sombra ou nuvem sombria) é uma floresta negra proibida para qualquer membro dos dois reinos que fica na divisão entre Westrain e Northfire - como vocês podem, ou não, ver no mapa. Há um pequeno ponto vermelho pontuado no mapa bem abaixo do nome, é a casa onde moram Valentina e sua mãe, Naome. Há quem diga que existem seres malévolos dentro da floresta, e de fato você precisa ser muito corajoso para entrar lá! Algumas pessoas não conhecem a verdadeira história da floresta ou mesmo o que realmente há lá dentro, muitas lendas foram criadas a cerca dela e conforme vocês forem conhecendo Valentina vão saber quais são e quais não são verdadeiras. Quando eu imaginei Shadowcloud eu me inspirei na floresta negra de Snow White and the Huntsman (foto), não exatamente com "magia" no meio, mas um lugar sombrio, com árvores grandes e mortas um lugar onde poucas pessoas teriam coagem de entrar.
"A entrada que dividia Westrain de Shadowcloud era parcialmente iluminado, as árvores montavam um arco enorme em volta do caminho, parecia um túnel, um túnel que começava na escuridão e te guiava em direção a morte."


"Ian observou a pequena casa de madeira com o teto coberto de palha era bonita, as pequenas luzes vindas da janela eram um atrativo especial, a varanda aberta com uma cadeira de balanço e pendurado em uma viga um sino de vento, as escadas de madeira tinham degraus sensíveis e a floresta de coníferas que rodeava aquela parte da floresta parecia mais um oásis no meio do deserto. 'Linda!', ele pensou, ' lógico que apenas ela poderia morar ali."




"Valentina olhou para cima enquanto a escuridão tomava o céu, ela não estava com medo, a copa das árvores estava igual, a claridade cada vez mais pálida penetrava por entre as folhas e os galhos finos e emaranhados pareciam teias de aranha. Ela sorriu, seu lar parecia com ela uma fusão de diferenças na mesma igualdade."

Bom galera, é isso. A Fic tem previsão de estrear em 2014 quando Congelada tiver seu ponto final. Ainda não estou trabalhando nela "pra valer". No momento ela tem um prólogo, alguns esboços e o início do capítulo 01. Espero que tenham curtido e que, ao contrário do que aconteceu com congelada, acompanhem a história. Se você não conhece ainda a minha outra releitura, Sleeping Beauty the story behind the close eyes passa lá na guia Nyah! - na parte de cima do blog - e confira. A minha irmã está super animada com essa nova releitura, contei uns spoilers para ela e ela ficou entusiasmada para ler. Espero que vocês também curtam! Beijos!




4 comentários:

  1. A Northfire e a Shadowcloud me chamaram bastante atenção! E não importa se Northfire for uma merda, eu sempre vou preferir ela do que a Westrain, só por ser do norte o/
    Não lembro nada de A Bela e a Fera, era um dos contos que eu não tinha o video cassete pra assistir em casa e só vi uma ou duas vezes na tv. Que triste. Entao... Por que a Valentina e a Naome moram numa floresta? oO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk viciada no norte... Ok. Eu particularmente prefiro Westrain, mais pela chuva do que qualquer outra coisa rsrsrs.
      Assiste na internet, tem o filme e o desenho. Eu tinha em videocassete, depois comprei em DVD.
      Hahaha isso é um mistério, você só vai descobrir quando ler.

      Excluir
  2. E ainda falta aquele pontinho vermelho no canto direito superior!!rs Já sei!! É o bicho papão? (no sentido de ser a ameaça maior da floresta)

    Isso vai soar meio idiota, mas fiquei rindo daquele cabrito pulando no primeiro gif kkkkkk foi engraçado... :'D

    Legal!! Os três reinos são realmente encantadores :)

    (Ps1:Apaguei o primeiro comentário porque descobri que, por ter uma conta no google, entro automaticamente com uma conta do blogger srrsrs aí queria postar com a conta que acompanho seu blog mesmo, que é essa, do google+ :D
    Ps2: Acabei de descobrir que de qualquer fica a conta do blogger rsrsr enfim, vai assim mesmo \o/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe aquilo ali não é um bicho papão, mas vocês só vão descobrir quando começarem a acompanhar muahahahaha
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok, sem problema. Cabritos pulando são sempre engraçados não é?
      Obrigada por comentar anja :D

      Excluir