quinta-feira, 19 de junho de 2014

#Livros - Indicação: Alice no País das Rosas Negras

Eae blogueiros, tudo bem?
Bom, aproveitando que eu já fiz todos os posts da semana e, enquanto ainda estou empacada no livro que estou lendo, vos trago hoje uma indicação muito legal de fanfic estilo self inserction aquelas em que o autor e o personagem são a mesma pessoa. Essa fic em específico é de uma pessoa muito especial para mim,  mas não é essa a razão de eu estar indicando, e sim pela graciosidade da história e o estilo descontraído e até mesmo poético na maneira como ela é escrita. 
Conhecemos a história de Alice Blackwisdom, uma garota de vinte e cinco anos, cabelo colorido, amante de livros e gatos aparentemente uma garota comum, mas cheia de sonhos de menina e coração inocente de criança. O interessante nessa fic é que a releitura do conto de Lewis Caroll é tratada de maneira clara e realista, ou seja, o real e o imaginário se fundem em um só e a autora sabe bem como manter o ritmo da história devidamente equilibrado sem perder o foco no que interessa e deixando você livre para criar dentro do que está lendo. Sentiu o clima? Não é só uma releitura, é uma reconstrução do conto a partir do ponto de vista de uma Alice que tenta sobreviver em um mundo de aparências, julgamentos e imposições. Eu não estaria indicando se não fosse boa e vocês sabem! Ela está sendo postada em um Tumblr e para quem se interessou o link é este: ALICE NO PAÍS DAS ROSAS NEGRAS

Não deixe de passar lá, é garantido que você não vai se arrepender, afinal não só de cores e magia vive o mundo de Alice, ele também tem um lado sombrio chamado realidade!

Beijos blogueiros e até a próxima!

The Lost Girl.

2 comentários:

  1. Opa!! Adorei a descrição que foi feita do meu livro/blog dona Kate *-* Obrigada ;)) :3

    ResponderExcluir
  2. Imagina, falei apenas a verdade! Sua história está incrível e vale a pena ser lida!

    ResponderExcluir