Páginas

sábado, 1 de junho de 2024

[Drama] Passionate Love

Título original: 烈爱

Diretor: Xi Zi

Gêneros: Histórico, Romance, Drama

País: China

Episódios: 24 (15 min.)

Ano: 2023-2024

Sinopse: Duan Xun Chu, cuja família foi exterminada, interpretou mal sua cunhada mais velha, Lin Wen Yu, como filha de seu inimigo. Depois de conviver com o ódio por muitos anos, ele se tornou um general senhor da guerra e voltou em busca de vingança. Os dois continuaram a ter conflitos e mal-entendidos sob o emaranhado de ressentimentos familiares. No processo de separação, eles se apaixonaram secretamente e finalmente resolveram o mal-entendido, e os dois deram as mãos para avançar em direção ao futuro.

Anos após o massacre da sua família, do qual apenas ele e sua futura cunhada saíram ilesos, Xuan Chu retorna à cidade em busca de vingança. A primeira pessoa que ele vai destruir é sua antiga cunhada, responsável por avisar os inimigos que destruíram sua família e mataram seu irmão, Wen Yu. Porém, ao reencontrá-la com uma nova identidade e tocando um negócio de medicina, Xuan Chu se vê dividido entre o dever e os sentimentos que afloram dentro de si, não apenas dos anos que viveram juntos e nos quais ela cuidou dele, mas naqueles que luta para esconder porque ela era a noiva prometida de seu irmão.

Wen Yu, todavia, jura que tanto ela quanto o pai eram inocentes e ela jamais havia traído a família Duan. Buscando provar sua inocência e limpar o nome do seu pai, ela embarca em uma jornada perigosa e, contrariado, Xuan Chu a acompanha, pois não é capaz de deixá-la se machucar — aparentemente só ele mesmo pode fazer isso — aos poucos, a antiga confiança começa a retornar, mas ele não está disposto a acreditar nela ou a aceitar os sentimentos confusos no seu peito até ter absoluta certeza de que ela não é a responsável pelo fim da sua família.

A premissa desse drama é um pouco semelhante à Miss Mystery e desconfio que o tempo histórico seja o mesmo. Contudo, esse casal aqui foi zero química, zero parceria e zero shippagem. Xuan Chu parecia um troglodita a maior parte do tempo, fosse por acreditar que Wen Yu era sua inimiga, fosse por ter um ciúme doentio dela que, no final, não fazia o menor sentido. De sua parte, como protagonista feminina, a mulher só tinha a lábia de corajosa e destemida, mas no fim das contas só arrumava problema para si mesma e os outros e findava por ser a donzela em perigo, bem como aconteceu no drama supracitado.

Não gostei. Achei a história bem previsível, muito mais do mesmo porque parece que a maioria dos romances desses mini dramas dessa época se resume no mesmo plot desde de Maid's Revenge, um casal que era pra ser amor e ódio ou enemies to lovers, mas só entrega uma relação meio tóxica e cheia de problemática desnecessária. Não senti empatia por nenhum dos personagens e nem foi um drama que vibrei querendo terminar num só dia.  Pra piorar, achei a conclusão insossa e incompleta para dizer o mínimo. Ganhou um 6,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.