domingo, 13 de outubro de 2013

Entenda a letra: Underneath - Tarja Turunen

Eae, voltando finalmente com o entenda a letra desta semana eu trago para vocês a música underneath da diva Tarja Turunen, que tem uma letra muito bonita com a qual eu me identifico muito!
Underneath – Tarja Turunen
Mesmo nos meus piores momentos
Supere com a preocupação
Encontre o conforto em meio à tempestade
Não há razão para se arrepender
Procure por dentro um lugar para se esconder
Em todo o infiel esperar cheios de expectativas
Eles nunca vão ver a beleza em suas imperfeições
Quanto mais eu mostro
Quanto menos eles sabem
Algumas músicas falam sozinhas, essa da Tarja é mais ou menos uma delas. Nos dois primeiros versos, vemos uma pessoa que está tentando se recuperar de alguma coisa, no terceiro, buscar encontrar um conforto no meio do seu sofrimento, e mesmo assim, sabe que valeu a pena tentar, sempre vale a pena, pois é melhor arriscar do que se arrepender de não ter feito. Nos dois penúltimos versos, um deles meu favorito, mostra as expectativas exageradas que colocamos nas pessoas, e que sempre acaba nos frustrando, e quando ela diz “eles nunca vão ver a beleza em suas imperfeições” é a realidade que vivemos de só priorizar o externo, amar qualidades quando a dualidade que existe entre nós de bom e ruim é o que realmente nos torna belos, completos. Os dois últimos versos também reforçam essa verdade,  nós tentamos nos mostrar verdadeiramente, mas as pessoas nos julgam a partir do que querem ver.

Fora do alcance
Por baixo
Aprendi a respirar
Por baixo
Algo dentro de mim
Invisível transformando-se no frágil
Inquebrável
Mas eles não podem tirar
Eles não podem tirar
O que eu acredito
Você não pode tirar
Não é possível tirar
O que está por baixo
Os dois primeiros versos se referem a verdade dita na estrofe anterior, nossa verdadeira personalidade, nosso verdadeiro eu está escondido sob nós, e aprendemos a viver tão forçosamente nesse mundo de aparências que, só encontramos ar quando podemos acessar o mundo paralelo onde nosso verdadeiro ser existe, dentro do nosso mundo particular. E no decorrer dos versos dessa estrofe ela se abre expressando seu desejo de se revelar, o eu forte que vive dentro de si e que se fortalece a cada dia nesse mundo de gente igual que não pode destruir o que você acredita, que não pode destruir o que você é de verdade, a não ser que você permita isso.
Cada pequeno corte é profundo
Mascarados no meu amanhã
Trazendo a sabedoria que preciso para o tempo me
emprestar. Meu outro lado é deixado para trás
Os pequenos cortes da letra são as mágoas, as feridas que nos lesionam todos os dias, mascaradas nos sorrisos amarelos que soltamos todos os dias depois de noites em claro a fio sofrendo calados as nossas dores, mas mesmo assim no terceiro verso ela afirma que essa dor é uma experiência, que ensina e sabemos que é verdade, o outro lado deixado para trás é essa ingenuidade e essa inocência que, aos poucos, a dor e o mundo frio vão destruindo... E acabamos nos tornando essas pessoas frias e vazias em busca de algo que consiga nos completar, nos aquecer.
Fora do alcance
Por baixo
Aprendi a respirar
Por baixo
Algo dentro de mim
Invisível transformando-se no frágil
Inquebrável
Mas eles não podem tirar
Eles não podem tirar
O que eu acredito
Você não pode tirar
Não é possível tirar
O que está por baixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.