domingo, 30 de novembro de 2025

[Livro] Khemjira's Rescue

Original: เขมจิราต้องรอด

Autor: Cali (คาลิ)

Ano: 2024

Gênero: Terror, drama, romance, histórico, sobrenatural, BL

Sinopse: Khemjira nasceu em uma família que, por tradição, é marcada por uma maldição que mata os filhos homens antes de completarem 20 anos de idade. 

A mãe de Khemjira deu-lhe um nome feminino, Khemjira, que significa "sempre seguro", na esperança de afastar o destino trágico. Ele então busca a ajuda de um misterioso xamã, Paran, na esperança de encontrar uma maneira de quebrar a maldição e garantir sua sobrevivência. Ao longo de sua jornada, Khemjira terá que enfrentar o espírito vingativo por trás da maldição e, ao mesmo tempo, se envolver com um xamã de magia branca.

Onde encontrar: Wattpad

Khemjira nasceu em uma família amaldiçoada e, por isso, ele não cresceu sem amigos. Quando sua mãe faleceu e seu pai se ordenou monge para conseguir méritos para ela, Khemjira ficou sob os cuidados de tios paternos, pois ninguém da família materna quis ficar com ele por causa da maldição. Só que os tios paternos sumiram com todo o dinheiro deixando apenas uma mixaria para ele se virar e, desde então, ele aprendeu a cuidar de si mesmo.

Agora que estava prestes a entrar na universidade, a coisa que Khem mais queria era ir para capital, onde ninguém sabia da sua maldição e ele poderia enfim fazer um amigo de verdade. O problema é que, quanto mais perto ele chegava do seu aniversário de vinte anos, mais perto da morte estava. Logo no seu primeiro dia na capital ele quase é morto por um espírito, mas recebe a ajuda de um jovem calouro chamado Jhettana que o salva no último minuto e, após uma conversa franca, Khem descobre que Jhet pode ver espíritos também e este promete ajudá-lo.

Durante o começo do ano, perto das férias, Khem e Jhet se juntam a um time de voluntários para ir ajudar em uma vila remota perto da cidade natal de Jhet onde o mestre dele, Parun, vive. Jhet acredita que se falar com jeitinho, apesar de todas as suas restrições, Parun aceite ajudar Khem com seu inimigo cármico. Só que, embora algo forte aconteça quando os dois se encontram pela primeira vez, Parun não está disposto a se envolver no destino dos outros e muito menos enfrentar inimigos cármicos. Ele permite apenas que os dois fiquem em sua casa, mas tudo que faz por Khem é lhe entregar uma proteção temporária.

Parun é um poderoso xamã com habilidades mágicas notáveis e, em sua meditação, ele consegue acessar sua vida passada e descobre que teve um romance com uma vida passada de Khem, mas ambos tiveram um destino trágico por causa do irmão mais novo de Parun naquela vida. Apesar de tentar negar a atração que os dois sentem um pelo outro, Parun não está disposto a ceder, enquanto Khem fica preso aos sentimentos da sua vida passada incapaz de parar de sentir amor pelo mestre de seu amigo.

Numa tentativa de salvar Khem, Jhet acaba arrastando Charnvit para se tornar discípulo de Parun e assim poder receber um treinamento grande para ajudar o amigo. Charn tem uma mente muito forte e seria um bom protetor para Khem. Khemjira também se voluntaria a se tornar discípulo de Parun, mas este sabendo dos sentimentos que ele não consegue ignorar não o aceita como discípulo, aceitando apenas Charn já que Jhet já era seu discípulo. Assim, os amigos de Khem começam sua jornada de aprendizado enquanto ele tenta lidar com seus sentimentos por Parun.

Quanto mais perto o aniversário de Khemjira chega, mais coisas sinistras começam a acontecer com ele e as pessoas à sua volta. Parun, tendo sempre o cuidado de nunca ultrapassar a linha, o protege nas sombras tentando negar a si mesmo o que sente pelo seu amante de outra vida. O inimigo cármico de Khem se torna cada vez mais forte e menos disposto a poupá-lo, restando a Parun recorrer a única pessoa que ele conhece e pode ajudar Khem, o melhor amigo de seu falecido avô, um xamã poderoso que tem uma arma mágica.

Com perdas e revelações no caminho, resta saber se o esforço de Parun, Jhet e Charn será capaz de manter Khemjira vivo.

Olha, eu me surpreendi. Primeiro porque o foco do livro não é exatamente no romance, que acontece de forma bem lenta, mas no próprio terror e na cultura religiosa tailandesa, achei muito interessante. Ao contrário de outros BLs que eu já li esse é mais tranquilo, com uma narrativa envolvente, sem focar em cenas NC, inclusive, só tem uma e nos extras, o que deixa a gente aproveitar muito mais da história e dos personagens. A maneira como a autora escolheu ligar os pontos da história foi muito boa, as cenas de combate espiritual e rituais eram muito visuais algo que eu gostei bastante e a relação entre os personagens também foi muito bem feita.

Embora a batalha final não tenha me deixado muito animada, o plot twist serviu para compensar. Eu realmente não esperava por aquilo e achei um golpe de mestre. Ali tudo na história se liga como um círculo sem deixar nenhuma pontinha solta. O final da história é cativante e me deixou com o coração quentinho. Gostei demais, tanto que li em menos tempo que o planejado. Estou ansiosa para ver como adaptaram na série e volto depois para contar a vocês o que achei!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.