País: China
Episódios: 24 (15 min)
Gêneros: Histórico, Romance
Sinopse: Uma afinadora de piano cega está determinada a descobrir a verdade por trás das mortes de seus pais e buscar justiça por seu destino injusto. Dividida entre o amor e a vingança, ela desafia as probabilidades, navegando na escuridão e se libertando do destino para executar sua vingança cuidadosamente planejada.
Tem um tempo que eu ando sem paciência pra assistir nada, então dei um tempo de dramas e animes, por isso e outras coisas o blog ficou sem atualização. Já tinha um tempo que eu estava curiosa com esse drama e ontem finalmente me dispus a assistir.
A história se passa na China republicana na cidade fictícia de Jiangcheng (a favorita dos minidramas hahaha) e acompanha Lin Wan Yue (Zhu Jin Tong) uma afinadora de piano que chega a uma casa abastada para trabalhar. Quando entra ela nota algo estranho, o casal não está e um homem desconhecido se apresenta como trabalhador temporário e responsável por recebê-la. Wangye sente o cheiro de sangue no local e intui que algo está errado, mas acaba sendo feita refém pelo assassino que foge. No dia seguinte, é convocada a reconhecê-lo na delegacia, mas ainda que saiba ser ele o homem da noite anterior, não o denuncia como o criminoso porque quer a ajuda dele para encontrar as pessoas que mataram seu benfeitor.
Os dois formam uma dupla na caça aos inimigos dela enquanto uma trama muito mais complexa e sombria se esconde por trás da aparente frágil garota cega que esconde muitos segredos.
Não dá pra falar mais que isso porque o drama é muito curto e soaria como spoiler. A coisa é que ele foi totalmente ao contrário da ideia que eu tive quando vi uma cena aleatória na propaganda do instagram hahaha. O enredo é muito semelhante ao de Miss Mystery, a premissa é a mesma, mas em outras circunstâncias e o casal é bem menos carismático embora em matéria de beijo eles estejam de parabéns.
Começou até bem, excelentes ganchos e plot twists que nos deixavam presos na história, mesmo sendo aquele típico drama de vingança, o fato de Wangye ser realmente cega tornava a tensão ainda maior contribuindo para manter o nosso foco na tela. Porém, ali pelo meio do drama a história começou a ficar morgada, foi perdendo um pouco desse brilho e já dando sinais que o final ia ser bem ruim. Prometeu e cumpriu.
Pra mim, o enredo acabou se perdendo e culminando naquele final trágico completamente desnecessário. Yu Yan Chuan (Hu Bo Wen) é um protagonista que mostra força, mas não convence com ela. Ele chega quase a ser apático se comparado ao protagonista rebelde e sarcástico de Miss Mystery. E comparo os dois dramas porque eles são realmente parecidos. A história podia ter sido melhor sim, tinha todos os meios para terminar de forma boa e escolheu um caminho ruim por motivo nenhum. Fiquei bem chateada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.