Roteiro Adaptado: Deko Akao
Autor: Sorata Akizuki
Direção: Masahiro Andō
Ano: 2015-2016
Episódios: 24 + 1 OVA
Sinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma bela garota de cabelos vermelhos que trabalha como uma médica, que é muito raro em seu país. Quando ela é pedida em casamento e perseguida pelo príncipe de seu país, ela foge, apenas para se encontrar com Zen, o príncipe de um país vizinho. Ao encontrar o respeito pelo jovem, ela decide servir ao seu lado como a sua médica da corte.
QUE ANIME MAIS ADORÁVEL!!! ESTOU VOMITANDO ARCO-ÍRIS, TENDO UMA HIPOGLICEMIA DE FOFURA!
Eu sei que ando bem sumida do blog, mas gente, além de nesse ano eu ter decidido que não ia fazer meta de nada, mas apenas me dedicaria às coisas que quisesse fazer, ler, assistir, whatever, tem sido difícil encontrar algo que me prenda, sabe? Comecei um monte de coisa e não me animo para terminar, não consigo ficar presa, sabe? Tá ruim. Fazia um tempão que não assistia um anime, porque também não achava nada que me animasse, o último foi Tian Guan Ci Fu que eu vi por curiosidade, como disse na resenha dele, então se vocês tiverem animes açuquinha como esse, por favor, indiquem, eu estou na seca.
A história segue Shirayuki (que em japonês significa literalmente Branca de Neve!), ela é uma herbalista muito talentosa (e aqui, herbalista seria como um boticário) e a única habitante em seu reino com cabelos vermelhos (nos reinos vizinhos também, ao que parece! Haha) e isso acaba chamando atenção do príncipe Raji, o herdeiro do trono de seu país, um jovem mimado, tolo e voluntarioso que coloca na cabeça que a quer como amante. Determinada a não deixar isso acontecer, Shirayuki foge para o reino vizinho, Wisteria, onde acaba conhecendo Zen por meio de um pequeno acidente.
Inicialmente, ela não sabe quem ele é, apenas que vem acompanhado de dois amigos. Os dois tem uma simpatia imediata um pelo outro, ela acaba contando a ele sua situação bem no momento que é encontrada pelos homens do príncipe Raj, Zen acaba comendo uma maçã envenenada que estava direcionada a ela e para salvá-lo, ela aceita ser levada até Raj como uma moeda de troca para conseguir o antídoto. Contudo, Zen - que tem uma fantástica resistência a venenos - acaba indo atrás dela e ameaça Raj com uma guerra se ele tentar levar Shirayuki à força.
Assim, ela acaba descobrindo que Zen é o segundo príncipe de Wisteria. Ele a leva para seu reino e Shirayuki se estabelece em uma pensão para começar a procurar um trabalho como herbalista, mas acaba descobrindo uma seleção para herbalista da corte onde apenas os melhores são aprovados, com intuito de ficar perto de Zen e retribuir a ajuda que ele lhe prestou, ela acaba imergindo em uma sessão de estudos rigorosa para fazer a prova e finda por ser aceita na corte como aprendiz. Seu carisma, coragem e desenvoltura a levam a conquistar amigos por onde quer que passe o que deixa o prínicipe Zen muito feliz.
Conforme convivem um com o outro, os dois acabam inevitavelmente aprofundando sua relação e os sentimentos vão gradativamente se transformando em algo mais forte. Contudo, o belo cabelo vermelhod e Shirayuki logo vai se mostrar um problema quando ela passa a ser cobiçada por pessoas ruins, ainda mais ao conseguir problemas com Izana, irmão mais velho de Zen e uma figura misteriosa e fria. Poderá o sentimento que os une prevalecer sobre todas as adversidades? Shirayuki será finalmente livre de verdade para ser quem é?
Gente, esse anime é muito amor! Eu li umas vinte listas de animes de todos os gêneros e já estava quase perdendo a esperança quando bati o olho na sinopse desse e decidi dar uma chance, não me arrependi! Ele mescla muito bem tensão, comédia e romance com personagens carismáticos, super bem construídos e com aquele jeitinho japonês de ser. Shirayuki é uma verdadeira heroína asiática, mesmo sendo frágil e não sabendo se defender muito bem, ela usa da sua inteligência e conhecimento para lutar em situações de risco e não apenas ficar esperando Zen vir buscá-la (e ele sempre vem hahaha).
O romance entre eles também é algo que merece destaque! Além de ser a coisa mais adorável que você verá no melhor estilo Kimi ni Todoke, é algo que surge muito naturalmente, começando com uma amizade sincera e sem pretensões, a um amor que cresce de forma gradual e a gente vai se apaixonando com eles, mas ao contrário de Kimi ni Todoke, aqui a gente não fica frustrado pela ausência de beijinhos hahaha (vá por mim, vale a pena!). Tive altos surtos conforme ia avançando os capítulos e se esse anime tem um defeito é não ter mais temporadas!
Pelo que pesquisei, o mangá no qual ele foi baseado ainda não está completo, mesma coisa que aconteceu com Akatsuki no Yona, temos um final aberto que super nos deixa com gostinho de quero mais. Inclusive, acho uma tristeza que eu não tenha sequer ouvido falar desse anime na época que ele foi lançado. É muito fofo e vale a pena ser conhecido e reconhecido, super recomendo para os fãs de um bom shoujo de comédia romântica fofa!