quarta-feira, 28 de abril de 2021

[Anime] Akagami no Shirayuki Hime (Snow White with the Red Hair)

Original: 赤髪の白雪姫

Roteiro Adaptado: Deko Akao

Autor: Sorata Akizuki

Direção: Masahiro Andō

Ano: 2015-2016

Episódios: 24 + 1 OVA

Sinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma bela garota de cabelos vermelhos que trabalha como uma médica, que é muito raro em seu país. Quando ela é pedida em casamento e perseguida pelo príncipe de seu país, ela foge, apenas para se encontrar com Zen, o príncipe de um país vizinho. Ao encontrar o respeito pelo jovem, ela decide servir ao seu lado como a sua médica da corte.

QUE ANIME MAIS ADORÁVEL!!! ESTOU VOMITANDO ARCO-ÍRIS, TENDO UMA HIPOGLICEMIA DE FOFURA!

Eu sei que ando bem sumida do blog, mas gente, além de nesse ano eu ter decidido que não ia fazer meta de nada, mas apenas me dedicaria às coisas que quisesse fazer, ler, assistir, whatever, tem sido difícil encontrar algo que me prenda, sabe? Comecei um monte de coisa e não me animo para terminar, não consigo ficar presa, sabe? Tá ruim. Fazia um tempão que não assistia um anime, porque também não achava nada que me animasse, o último foi Tian Guan Ci Fu que eu vi por curiosidade, como disse na resenha dele, então se vocês tiverem animes açuquinha como esse, por favor, indiquem, eu estou na seca.

A história segue Shirayuki (que em japonês significa literalmente Branca de Neve!), ela é uma herbalista muito talentosa (e aqui, herbalista seria como um boticário) e a única habitante em seu reino com cabelos vermelhos (nos reinos vizinhos também, ao que parece! Haha) e isso acaba chamando atenção do príncipe Raji, o herdeiro do trono de seu país, um jovem mimado, tolo e voluntarioso que coloca na cabeça que a quer como amante. Determinada a não deixar isso acontecer, Shirayuki foge para o reino vizinho, Wisteria, onde acaba conhecendo Zen por meio de um pequeno acidente.

Inicialmente, ela não sabe quem ele é, apenas que vem acompanhado de dois amigos. Os dois tem uma simpatia imediata um pelo outro, ela acaba contando a ele sua situação bem no momento que é encontrada pelos homens do príncipe Raj, Zen acaba comendo uma maçã envenenada que estava direcionada a ela e para salvá-lo, ela aceita ser levada até Raj como uma moeda de troca para conseguir o antídoto. Contudo, Zen - que tem uma fantástica resistência a venenos - acaba indo atrás dela e ameaça Raj com uma guerra se ele tentar levar Shirayuki à força.

Assim, ela acaba descobrindo que Zen é o segundo príncipe de Wisteria. Ele a leva para seu reino e Shirayuki se estabelece em uma pensão para começar a procurar um trabalho como herbalista, mas acaba descobrindo uma seleção para herbalista da corte onde apenas os melhores são aprovados, com intuito de ficar perto de Zen e retribuir a ajuda que ele lhe prestou, ela acaba imergindo em uma sessão de estudos rigorosa para fazer a prova e finda por ser aceita na corte como aprendiz. Seu carisma, coragem e desenvoltura a levam a conquistar amigos por onde quer que passe o que deixa o prínicipe Zen muito feliz.

Conforme convivem um com o outro, os dois acabam inevitavelmente aprofundando sua relação e os sentimentos vão gradativamente se transformando em algo mais forte. Contudo, o belo cabelo vermelhod e Shirayuki logo vai se mostrar um problema quando ela passa a ser cobiçada por pessoas ruins, ainda mais ao conseguir problemas com Izana, irmão mais velho de Zen e uma figura misteriosa e fria. Poderá o sentimento que os une prevalecer sobre todas as adversidades? Shirayuki será finalmente livre de verdade para ser quem é?

Gente, esse anime é muito amor! Eu li umas vinte listas de animes de todos os gêneros e já estava quase perdendo a esperança quando bati o olho na sinopse desse e decidi dar uma chance, não me arrependi! Ele mescla muito bem tensão, comédia e romance com personagens carismáticos, super bem construídos e com aquele jeitinho japonês de ser. Shirayuki é uma verdadeira heroína asiática, mesmo sendo frágil e não sabendo se defender muito bem, ela usa da sua inteligência e conhecimento para lutar em situações de risco e não apenas ficar esperando Zen vir buscá-la (e ele sempre vem hahaha).

O romance entre eles também é algo que merece destaque! Além de ser a coisa mais adorável que você verá no melhor estilo Kimi ni Todoke, é algo que surge muito naturalmente, começando com uma amizade sincera e sem pretensões, a um amor que cresce de forma gradual e a gente vai se apaixonando com eles, mas ao contrário de Kimi ni Todoke, aqui a gente não fica frustrado pela ausência de beijinhos hahaha (vá por mim, vale a pena!). Tive altos surtos conforme ia avançando os capítulos e se esse anime tem um defeito é não ter mais temporadas!

Pelo que pesquisei, o mangá no qual ele foi baseado ainda não está completo, mesma coisa que aconteceu com Akatsuki no Yona, temos um final aberto que super nos deixa com gostinho de quero mais. Inclusive, acho uma tristeza que eu não tenha sequer ouvido falar desse anime na época que ele foi lançado. É muito fofo e vale a pena ser conhecido e reconhecido, super recomendo para os fãs de um bom shoujo de comédia romântica fofa!

segunda-feira, 5 de abril de 2021

[Drama] 1000 Stars

 

Título original: นิทานพันดาว

Também conhecido como: A Tale of Thousand Stars

Roteirista e Diretor: Backaof Aof Noppharnach

Roteirista: Pongset Laksamipong

Gêneros: Romance, Drama

Sinopse: Uma professora voluntária morre em um trágico acidente e seu coração é transplantado em Tian. Através de uma série de anotações no diário da garota, Tian aprende sobre a vida dela, seus segredos e interesses, incluindo sua promessa ao oficial Phupha, sobre contar mil estrelas. 

Tian decide então seguir seus passos e completar seu sonho. Como Tian é um novo professor voluntário no acampamento, ele tenta fazer amizade com Phupha, no entanto, Phupha possui um temperamento forte. Lentamente, os dois se aproximam, mas o coração de Tian bate rápido ao redor do oficial militar, fazendo-o se apaixonar por ele, assim como a antiga dona do coração. Em uma área perigosa e dominada pela guerra, eles conseguirão cumprir a promessa de mil estrelas?

Onde Achar: Lianhua Fansub, Meow Fansub, P'tieris Fansub

Ao receber um diagnóstico de que seu problema no coração piorou e ele tem pouco tempo de vida, Tian decide que não tem mais nada a perder. Ele é o filho único de um casal muito rico e influente no ramo militar e da política. Contudo, sua vida fácil e cheia de conforto parece inútil e em vão quando nada parece poder salvá-lo e o transplante de coração se torna cada vez mais distante. Junto com os amigos, ele decide sair para uma noite de álcool, jogos e apostas, após perder o relógio que fora presente da sua mãe, ele se envolve em uma corrida clandestina, mas acaba passando mal. 

Torfan é uma professora voluntária que vive com uma tia sovina cuja alegria parece ser tornar sua existência um inferno. Por causa dela, ela precisa voltar para casa mais cedo do vilarejo onde dá aulas e sai do ônibus em que viajava para tomar um táxi e assim chegar mais depressa. Contudo, ela acaba sendo atropelada e vem a falecer.

Quando acorda, Tian descobre que está no hospital e após passar mal recebeu milagrosamente um coração que lhe permitirá ter uma vida normal. A coincidência logo se torna uma angústia pesada no seu coração, ele sente que há algo errado, algo que ninguém está lhe contando. Contudo, ao confrontar o pai ele recebe ordens para esquecer a história. Investigando nas coisas do pai, ele descobre que recebeu o coração de Torfan, a professora voluntária que morreu na mesma noite em que ele participou da corrida clandestina, ele não se lembra de nada, mas sabe com certeza que a jovem garota foi morta com seu carro.

Determinado a saber tudo sobre ela, ele vai até a casa da professora e conhece sua tia tendo uma ideia por alto do tipo de vida que ela levava. Dentre as coisas dela, Tian encontra um diário e lendo-o toma conhecimento que Torfan trabalhava como professora numa aldeia distante chamada Pa Pan Dao, uma espécie de comunidade rural nos arredores de uma reserva protegida pelo exército. Ele sabe que seu transplante de coração foi conseguido apenas com o dinheiro dos pais, que furaram a fila de espera para obter o coração da pessoa que talvez o próprio filho tenha matado.

Angustiado e sentindo-se culpado pelo que aconteceu, o jovem decide sair de casa e se voluntariar como professor na aldeia de Pa Pan Dao para terminar o que Torfan começou e, sobretudo, realizar o desejo dela de contar mil estrelas na montanha para conseguir seu sonho, algo que ele não sabe qual é, mas quer fazê-lo por ela.

Chegando à aldeia, ele conhece Phupa, o chefe do exército que comanda as operações no local. Tian não sabe a razão com certeza, mas seu novo coração acelera sempre que ele se aproxima, poderiam ser os sentimentos que Torfan sentia por ele? Quanto mais tempo passa na aldeia e enfrenta as dificuldades de viver em um local rústico e sem qualquer tipo de conforto, Tian mergulha no passado de Torfan enquanto se apaixona novamente pela vida, ressignificando a amizade, o amor e sua existência.

Mas os segredos que ele escondem podem ser capazes de destruir para sempre a vida feliz que ele conheceu em Pa Pan Dao.

Esse drama é baseado em uma novel que eu não li (motivo: não tem completa em português), contrariando minha promessa a mim mesma de não acompanhar dramas, acabei esperando cada sexta feira por atualizações dessa série e confesso que valeu muito a pena, não apenas pela história ser muito boa, mas por ter um casal bem sincronizado e com uma química boa.

Se você gosta daqueles dramas fofinhos com boa dose de mistério, comédia e drama, vale muito a pena conferir 1000 stars! O final foi um pouco corrido, confesso, mas ficou tão fofo que eu até relevei, contudo por ser um drama da GMM (a mesma empresa de Together) fiquei com um pé meio atrás, mas teve sim o beijinho fofo do casal, algo que inclusive me surpreendeu, porque eu já vi o Perth em outros dramas e ele não beijava os parceiros de cena, inclusive, ele encontrou o ex coleguinha e par romântico de Theory of Love nesse drama. O ator que fez o Tian eu não conhecia, mas ele encarou muito bem o papel e é muito bonito, por alguma razão inexplicável ele me lembra o Han Gi Chan de WYEL. 

No meu ponto de vista, talvez seja por causa do roteiro fofo ou da sutileza do romance, achei o entrosamento dos atores muito bom, chegou a convencer e é impossível não shippar os dois. A gente torce e sofre com eles. Mesmo não tendo visto muitos dramas com o Perth, ele realmente mostrou que pode e sabe levar adiante um bom protagonista. 

Fica aqui minha dica de um BL fofo que vai prender sua atenção do começo ao fim.

[Livro] Kimi no Na Wa (Your Name) Livro + Filme

 

Título Original: 君の名は

Direção e Roteiro: Makoto Shinkai

Elenco: Ryunosuke Kamiki

Mone Kamishiraishi

Género: drama romântico, fantasia científica

Ano: 2016

Sinopse: Mitsuha é uma garota do ensino médio que mora na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, Japão. Entediada com a vida no campo, deseja ter uma vida mais agitada, querendo mudar-se para Tóquio. Com sua avó e irmã mais nova, ela faz kuchikamizake saquê e o leva como oferenda ao túmulo da família em uma montanha fora da cidade.

Taki, um garoto do ensino médio que vive em Tóquio, começa a trocar de corpo com Mitsuha por várias vezes. Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram muito estranhamente recentemente. Um dia, ambos decidem começar a se comunicar, deixando bilhetes. Um dia as trocas param causando curiosidade em Taki sobre o motivo, motivando-o a procurar sobre o povoado de Mitsuha, o que o leva a uma terrível descoberta, que o motiva a ir mais a fundo em suas pesquisas.

Já tinha um tempo que minha irmã enchia o meu saco pra eu assistir esse filme, mas como eu descobri que tinha uma novel, queria ler antes de ver a adaptação, contudo, fui protelando por um bom tempo e acabei nem lendo nem assistindo. Nesse domingo de páscoa, finalmente coloquei esse livro no kindle e, na procura de algo rápido para ler durante a tarde, acabei me pegando com ele.

Tal como aconteceu com Branca de Neve e o Caçador, Kimi No Na Wa foi escrito depois que o filme já estava pronto, como diz o próprio Makoto Shinkai no prefácio da obra. Dessa maneira, vou falar dos dois de maneira simultânea já que a história é a mesma. Apesar de não crer muito que ninguém conheça a história, vou fazer um apanhado geral do enredo como forma de introdução.

Nós acompanhamos, primordialmente, Mitsuha, uma adolescente de 17 anos que mora em um povoado rural chamado Itomori, o lugar é tão isolado que não dá nem pra prever o clima. Na escola, Mitsuha tem dois amigos, Teshi e Saya, apesar de não ser exatamente popular, ela é uma boa aluna. Sua família é a responsável pelo santuário xintoísta do povoado há gerações, o pai dela é o prefeito, mas não mora com ela e sua mãe morreu quando ela era criança. Mitsuha não gosta de viver em Itomori, seu sonho é se formar logo no ensino médio e se mudar para Tóquio.

Contudo, um dia, inesperadamente ela acorda no corpo de Taki, um garoto da mesma idade que ela estudante de uma escola em Tóquio que trabalha em um restaurante italiano. Quando volta para o seu corpo, ela não consegue se lembrar o que aconteceu e pior não sabe que Taki também passou um dia inteiro no corpo dela. 

Ao descobrirem sobre a troca, incapazes de controlar quando acontece, os dois começam a interferir na vida um do outro enquanto vão se conhecendo um pouco melhor de maneira muito inusitada. Entretanto, quanto mais perto parecem, mais longe se encontram. Taki deseja conhecer Mitsuha, ele sente uma ligação inexplicável com aquela garota do interior, mas o pouco que sabe sobre ela não é suficiente para encontrá-la, especialmente quando as memórias que tem quando acorda desaparecem.

Em uma pesquisa frenética pela cidade cujo nome ele esqueceu, sua busca por Mitsuha mistura passado e presente envolvendo uma tragédia que pode mudar suas vidas para sempre.

Como o próprio autor e roteirista afirmou, livro e filme se complementam de alguma forma. No livro somos limitados pela visão dos protagonistas, e eu achei isso bem confuso já que não divide muito bem quem fala o quê, é quase como se ele tivesse novelizado o roteiro de modo que a estrutura da história ficou um pouco estranha e no início é bem confuso, levou um tempo para que eu me acostumasse. Já no longa, aparecem algumas cenas que não são mostradas no livro, porque a visão se expande para terceira pessoa, por isso recebemos algumas informações que não aparecem na novel.

É uma história curtinha, apesar dos capítulos serem um tanto grandes, achei bem legal a forma como a lenda do fio vermelho aparece sutilmente ligada à trama central dos dois protagonistas e, acima de tudo, o mistério que é muito bem construído ao longo da história, com a ligação entre eles e a linha temporal que os separa. Foi realmente magistral.

O final, apesar de ser bom se olharmos de uma perspectiva clara dentro do enredo apresentado, me deixou um pouquinho frustrada. Não sei, queria algo mais fechado, mais substancial. Ainda assim, não tira em nada a beleza da história e da animação que é belíssima. Não curti muito a trilha sonora, não sei por que. Mas recomendo muito, ambos livro e filme. 

quinta-feira, 1 de abril de 2021

[Livro] Tian Guan Ci Fu (Heaven Official's Blessing) #1 - Chuva de Sangue Atingindo uma Flor

Título Original: Tian Guan Ci Fu (天官赐福);

Títulos alternativos: Bênção do Oficial do Céu | Heaven Official's Blessing.

Autor: 墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu);

Gênero: Ação, Comédia, Drama, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BL, Histórico;

Ano: 2017

Páginas: 456

Sinopse: Não existe uma divindade que não conheça Xie Lian - a famosa "chacota dos três reinos". Xie Lian, Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro do Reino de Xian Le, que ganhou fama e se tornou o queridinho de todos em sua juventude. Ele ascendeu ao céu três vezes. Na primeira vez, ele se tornou o favorito do Céu, mas foi expulso por interferir nos assuntos mortais. Não querendo suportar a derrota, depois de vários anos de esquecimento, ele ascendeu novamente e foi mais uma vez expulso. E agora, depois de 800 anos, após retornar ao Céu pela terceira vez, Xie Lian conhece um misterioso jovem que controla o reino dos fantasmas e amedronta a todos no reino celestial, mas que demonstra respeito e um interesse especial por ele.

Quando terminei de ver o anime desse livro, precisava ler porque várias perguntas ficaram no meu coração e eu sabia que só na novel ia encontrar as respostas e, claro, o que vinha depois para esse casal amorzinho. Quem leu a resenha do donghua pula essa introdução que eu vou falar um pouco da história.

Bem, o livro acompanha Xie Lian, um príncipe herdeiro da coroa de um reino chamado Xian Le que oitocentos anos atrás encontrou a decadência em uma horrenda guerra. Antes disso, Xie Lian havia ascendido aos céus graças aos seus talentos e ao cultivo ao qual se dedicava com devoção. Contudo, pouco depois que ele se tornou um deus adorado por milhares de pessoas, seu reino entrou em caos e, rejeitando a ordem celestial de não interferir, ele desceu a terra para salvar seu povo.

A coisa é que ao enfrentar a ordem dos céus, ele não sabia que quando um deus interfere em assuntos mundanos, além de não vir para terra com plenos poderes, ele ainda iria piorar muito tudo em que se metesse. Dessa forma, a guerra em Xian Le piorou devastadoramente ao ponto de que quase todo o reino foi dizimado e os remanescentes foram subjugados pela realeza de Yong An.

Por ter desobedecido, Xie Lian foi banido dos céus e condenado a ficar na terra sofrendo as privações. Seus adoradores passaram a odiá-lo e logo ele se viu sozinho e sem méritos. Cego pela dor e a raiva, ele ascendeu novamente apenas para massacrar todos que pudesse no reino celestial, causando caos. Isso resultou em sua segunda expulsão. Após esse ataque, o ex-príncipe passou anos refletindo sobre suas ações e continuou cultivando, agora como nada mais que uma divindade catadora de lixo.

Oitocentos anos mais tarde, Xie Lian ascendeu mais uma vez aos céus. Mesmo ponderado, ele era chacoteado e ignorado por todas as divindades. Especialmente pelo caos que suas ascensões sempre provocam graças ao seu enorme poder espiritual. Sem méritos e cheio de dívidas no céu, ele recebe uma missão do imperador celestial, Jun Wu, investigar um caso de sequestro de noivas. 

Assim, começa a saga de Xie Lian ao lado de dois officiais celestiais. É na sua segunda missão que ele conhece San Lang, um misterioso jovem que parece demonstrar especial interesse nele, com seu coração bondoso e espírito tranquilo, Xie Lian vai embarcar em jornadas de volta ao seu passado sangrento na busca de um futuro promissor e contará com a amizade fiel de Hua Chen o mais poderoso e temido rei fantasma.

O donghua adaptou 30 capítulos e um pouquinho do 31, dos 57 capítulos do primeiro volume. E posso dizer que foi uma adaptação muito bem feita, salvo alguns detalhes, tudo que a gente leu aparece lá. A relação de Hua Chen e Xie Lian é a coisa mais fofa dessa vida, gente! Impossível não shippar.

Também é bem difícil a gente não fazer comparações com Mo Dao Zushi, apesar de serem histórias distintas e Tian Guan Ci Fu ser considerada uma alta fantasia. O livro mescla com muita fluidez terror, suspense, mistério, drama e comédia. Tem um dos romances mais sutis e fofos da literatura asiática, super recomendo. 

Como a segunda temporada ainda vai demorar muito, não vou dar continuidade a serie agora, vou lendo outras coisas. Mas a tia Mo já tem um espacinho especial no meu coração de leitora!