Títulos alternativos: Bênção do Oficial do Céu | Heaven Official's Blessing.
Autor: 墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu);
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BL, Histórico;
Ano: 2017
Páginas: 456
Sinopse: Não existe uma divindade que não conheça Xie Lian - a famosa "chacota dos três reinos". Xie Lian, Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro do Reino de Xian Le, que ganhou fama e se tornou o queridinho de todos em sua juventude. Ele ascendeu ao céu três vezes. Na primeira vez, ele se tornou o favorito do Céu, mas foi expulso por interferir nos assuntos mortais. Não querendo suportar a derrota, depois de vários anos de esquecimento, ele ascendeu novamente e foi mais uma vez expulso. E agora, depois de 800 anos, após retornar ao Céu pela terceira vez, Xie Lian conhece um misterioso jovem que controla o reino dos fantasmas e amedronta a todos no reino celestial, mas que demonstra respeito e um interesse especial por ele.
Quando terminei de ver o anime desse livro, precisava ler porque várias perguntas ficaram no meu coração e eu sabia que só na novel ia encontrar as respostas e, claro, o que vinha depois para esse casal amorzinho. Quem leu a resenha do donghua pula essa introdução que eu vou falar um pouco da história.
Bem, o livro acompanha Xie Lian, um príncipe herdeiro da coroa de um reino chamado Xian Le que oitocentos anos atrás encontrou a decadência em uma horrenda guerra. Antes disso, Xie Lian havia ascendido aos céus graças aos seus talentos e ao cultivo ao qual se dedicava com devoção. Contudo, pouco depois que ele se tornou um deus adorado por milhares de pessoas, seu reino entrou em caos e, rejeitando a ordem celestial de não interferir, ele desceu a terra para salvar seu povo.
A coisa é que ao enfrentar a ordem dos céus, ele não sabia que quando um deus interfere em assuntos mundanos, além de não vir para terra com plenos poderes, ele ainda iria piorar muito tudo em que se metesse. Dessa forma, a guerra em Xian Le piorou devastadoramente ao ponto de que quase todo o reino foi dizimado e os remanescentes foram subjugados pela realeza de Yong An.
Por ter desobedecido, Xie Lian foi banido dos céus e condenado a ficar na terra sofrendo as privações. Seus adoradores passaram a odiá-lo e logo ele se viu sozinho e sem méritos. Cego pela dor e a raiva, ele ascendeu novamente apenas para massacrar todos que pudesse no reino celestial, causando caos. Isso resultou em sua segunda expulsão. Após esse ataque, o ex-príncipe passou anos refletindo sobre suas ações e continuou cultivando, agora como nada mais que uma divindade catadora de lixo.
Oitocentos anos mais tarde, Xie Lian ascendeu mais uma vez aos céus. Mesmo ponderado, ele era chacoteado e ignorado por todas as divindades. Especialmente pelo caos que suas ascensões sempre provocam graças ao seu enorme poder espiritual. Sem méritos e cheio de dívidas no céu, ele recebe uma missão do imperador celestial, Jun Wu, investigar um caso de sequestro de noivas.
Assim, começa a saga de Xie Lian ao lado de dois officiais celestiais. É na sua segunda missão que ele conhece San Lang, um misterioso jovem que parece demonstrar especial interesse nele, com seu coração bondoso e espírito tranquilo, Xie Lian vai embarcar em jornadas de volta ao seu passado sangrento na busca de um futuro promissor e contará com a amizade fiel de Hua Chen o mais poderoso e temido rei fantasma.
O donghua adaptou 30 capítulos e um pouquinho do 31, dos 57 capítulos do primeiro volume. E posso dizer que foi uma adaptação muito bem feita, salvo alguns detalhes, tudo que a gente leu aparece lá. A relação de Hua Chen e Xie Lian é a coisa mais fofa dessa vida, gente! Impossível não shippar.
Também é bem difícil a gente não fazer comparações com Mo Dao Zushi, apesar de serem histórias distintas e Tian Guan Ci Fu ser considerada uma alta fantasia. O livro mescla com muita fluidez terror, suspense, mistério, drama e comédia. Tem um dos romances mais sutis e fofos da literatura asiática, super recomendo.
Como a segunda temporada ainda vai demorar muito, não vou dar continuidade a serie agora, vou lendo outras coisas. Mas a tia Mo já tem um espacinho especial no meu coração de leitora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.