terça-feira, 29 de junho de 2021
[Filme] Vanguard
domingo, 13 de junho de 2021
[Relendo e Resenhando] A Marca de Uma Lágrima
terça-feira, 8 de junho de 2021
[Drama] Taxi Driver
Título original: 모범택시
Roteirista: Oh Sang Ho, Lee Ji Hyun
Diretor: Park Joon Woo
Gêneros: Ação, Suspense, Thriller, Mistério, Crime, Drama
Ano: 2021
País: Coreia do Sul
Episódios: 16
Classificação do Conteúdo: 18+ Restrito (violência e palavrões)
Sinopse: A história de um misterioso serviço de táxi que se vinga em nome de vítimas que não conseguem obter justiça da lei.
Kim Do Ki é um motorista misterioso de uma empresa de táxi cuja mãe foi assassinada. Kang Ha Na é um advogado apaixonado.
Go Eun é especialista em TI, enquanto outros a consideram uma hacker. Junto com Kim Do Ki, ela trabalha como parte da Rainbow Taxi Company para resolver os problemas das pessoas.
(Fonte: Soompi)
A frota de táxis Arco-Íris aparenta ser uma empresa comum no serviço de locomoção de aluguel e seu proprietário, um senhor que também é presidente de uma instituição de caridade focada em ajudar pessoas que sofreram traumas relacionados a crimes violentos sem punição, está fora de qualquer tipo de suspeita. Além disso, trabalha diretamente dentro do departamento de polícia e é amigo próximo do superintendente da promotoria. O que se esconde nos túneis secretos da companhia de táxi é o serviço de táxi de luxo que visa nas sombras levar justiça às vítimas esquecidas pela lei.
Kim Do Ki é um taxista dessa companhia, quando sua mãe foi assassinada por um serial killer que acabou se suicidando na cadeia, a vida do jovem ficou completamente sem propósito, especialmente pela sensação de impunidade que ele sentia, mesmo que o culpado houvesse sido preso e condenado. Ele é o motorista do táxi de luxo e executor direto das vinganças, além do braço direito da mente por trás de toda a companhia, Jang Sung Chul. Ao seu lado trabalham Go Eum, uma especialista em TI que comanda as operações e cuida de todos os aparatos tecnológicos envolvidos na comunicação, envolvimento técnico e hakers. A dupla Choi Kyung Goo e Park Jin Eon completam a equipe como engenheiros mecânicos responsáveis pela manutenção do táxi e seus aperfeiçoamentos.
Contudo, quando um assassino pedófilo sai da cadeia e é pego pelo táxi de luxo, a companhia de táxi arco-íris entra na mira de Kang Ha Na, uma obstinada promotora de justiça cega pela lei. Ao lado de seu assistente e melhor amigo Wang Min Ho, ela começa a perseguir os rastros de Kim Do Ki (embora ele não deixe praticamente nenhum haha) na busca dos criminosos que, a seu ver, deveriam receber punição pela lei. Ela é incapaz de entender o lado das vítimas, trancada em sua ótica limitada de justiça. Mas mesmo chegando a Do Ki, ela não consegue provas de que ele ou os seus estão envolvidos nos casos, sobretudo por causa de Go Eum e do senhor Jang.
Apenas quando seu assistente é brutamente assassinado por um criminoso envolvido em tráfico de órgãos, Kang Ha Na, agora na posição de vítima, consegue enxergar a realidade da lei que tanto defende e é incapaz de condenar o homem que matou Min Ho. Psicologicamente exausta e cega pela dor, ela acaba recorrendo ao serviço de táxi para se vingar e conseguir pôr as mãos no assassino do seu melhor amigo. Assim, ela começa a se inteirar do mundo real além dos muros da promotoria, lugares onde a sua justiça não é capaz de alcançar e pessoas que ela não consegue proteger. E, de inimiga, ela finda por se tonar defensora de Kim Do Ki.
Em uma trama de relações onde não se pode confiar em ninguém, o que Kim Do Ki pode fazer quando sua equipe é traída e passa a ficar por um fio? Além disso, o trabalho dos táxis é descoberto e ele se torna o principal suspeito de ser cúmplice de uma das mulheres mais perigosas da Coréia. Poderá Kan Ha Na ajudá-los a se isentar da culpa e continuar seu trabalho como os heróis silenciosos da noite ou é o fim do serviço de táxi da vingança?
Confessar que comecei a ver esse drama ali bem no comecinho, quando tinham apenas quatro episódios lançados. Eu não curto acompanhar dramas em andamento, mas estou numa crise séria de começar séries e não conseguir terminar pela pura falta de motivação mesmo, nada mais tem conseguido me prender, então a premissa de Taxi Driver aliada à beleza de Lee Je Hoon e sequências de ação muito bem coreografadas era o que eu estava precisando para me manter atenta nas quartas feiras que não havia nada mais me prendendo. É sério, eu tenho tipo uns sete dramas faltando poucos capítulos para terminar, mas a vontade de continuar é nenhuma.
Quando você pensa que não pode se surpreender com a criatividade dos asiáticos eis que a Coréia nos aparece com um plot desse, um serviço de táxi que se vinga pelo cliente! Não poderia ser mais inusitado e mais atraente em uma mistura de drama policial com ação em que os personagens principais são os mocinhos na margem da lei. E sim, é muito difícil não ficar ao lado deles apesar de seus modos nada ortodoxos de fazer justiça.
Durante o drama somos apresentados a pequenas histórias que vão se desenrolando nos capítulos atreladas as histórias dos próprios membros da equipe de táxi arco-íris. Apontando falhas severas na lei coreana, como acontece em boa parte dos dramas desse gênero, reafirmo que a Coréia sabe como criar vilões odiosos. Esse drama tem um catálogo do pior tipo deles e tudo que você deseja conforme Kim Do Ki inicia sua vingança é que eles apanhem, muito! Por tratar de temas pesados e ter violência, mesmo não abertamente explícita (e se esse drama fosse da OCN eu não teria conseguido passar do capítulo 2!) o drama é considerado +18 para a lei coreana, mas aqui caberia bem um +14 ou +16 já que não considero ele tão chocante visualmente (se eu consegui assistir qualquer um consegue!)
As histórias são peças maravilhosamente bem criadas e encaixadas no quebra-cabeça que forma táxi driver e se convergem com maestria nos últimos episódios. Confesso que, ali pelo capítulo dez, comecei a acreditar que o final desse drama ia ser bem ruim e já estava me preparando para abandoná-lo, contudo fui muito surpreendida (apesar dos quatro capítulos de inferno que tive de aguentar até o desfecho) tirando algumas pequenas coisas que considerei um tanto injustas, o final é satisfatório, muito bom e deixa abertura para uma segunda temporada que eu torço muito que tenha! Especialmente pelo meu shipp Go Eum e Do Ki que quero muito ver fechadinho!
Se você está procurando um drama com uma vibe diferente, recheado de ação e com histórias marcantes, além de uma penca de personagens incrivelmente bem construídas, mais que recomendado Táxi Driver!
Onde Achar: DramaFansubs, Kingdom Fansubs