terça-feira, 29 de junho de 2021

[Filme] Vanguard

Original: 急先锋
Ano: 2020
Direção e roteiro: Stanley Tong
País: China
Gênero: Ação, comédia
Elenco: Jackie Chan
Yang Yang
Ai Lun
Miya Muqi

Sinopse: Tang Huating é o chefe de uma agência de segurança chinesa que precisa se unir com autoridades de Dubai para capturar o grupo de mercenários mais fatal do mundo. O objetivo é salvar o homem que o contratou, e alvo dos criminosos.

Onde encontrar: Movie Asian Fansub

Na época que esse filme foi anunciado eu ainda acompanhava obsessivamente o Yang Yang, então fiquei bem animada, tinha visto Kung Fu Yoga com o Jackie e como não amar Jackie Chan? Ele fez parte de praticamente toda a minha vida, via filmes dele na infância, adolescência e juventude, não podia perder de ter um pedacinho dele na minha vida adulta também e é inconfundível o jeito dele criar comédia com ação ou mesmo tornar a ação cômica. Mesmo diante de coisas realmente perigosas e que deveriam nos assustar, a gente consegue dar boas gargalhadas e isso equilibra muito a experiência dos filmes dele.

Com Vanguard não foi diferente. Na trama, Jackie é o CEO de uma companhia especializada em proteção, eles são chamados para salvar um homem e sua esposa que estão na mira de perigosos traficantes de arma, eles chegam a tempo de salvar o casal, mas acabam se tornando alvos dos bandidos. O homem contrata a empresa para resgatar a filha dele que é uma ativista na África. A Vanguard vai atrás da garota bem quando os traficantes encontram-na e, na fuga, ela acaba sendo capturada junto a Lei, um dos mais jovens soldados.

Empenhado em salvar seu agente e a garota que não tem culpa dos planos do pai, eles montam uma elaborada operação que os levará até o oriente médio e de lá para Dubai. O lema da Vanguard é "ninguém fica para trás" e eles estão dispostos a pagar o preço de salvar vidas.

Vanguard veio em um momento que eu não estava muito no clima de assistir romance, eu vi dois outros filmes antes desse a umas semanas atrás, mas não gostei muito por isso nem trouxe pra cá. Talvez eu resenhe eles depois. A ação misturada com comédia funciona muito bem nos mantendo presos em uma narrativa super simples que, sem esses elementos ia se tornar muito entediante. Tirando a atuação bem sem sal da Ruohan Xu, não tenho do que reclamar do resto do elenco, Yang Yang como sempre muito competente, Jackie nem precisa de comentários, gostei muito da Miya Muqi, ela sabe entregar uma agente badass sem perder a feminilidade e sem apelar pra uma sensualidade desnecessária.

Acho que esse foi o problema da Freeda, ela era muito "princesinha" "me salve" e apesar disso condizer com a situação dela em parte, mas, pelo amor de Deus, a guria tava na África lutando contra caça ilegal! Como diabos ela não sabia nem usar uma arma de tranquilizante ou conhecer o mínimo de defesa pessoal? Mas enfim, é um filme bem levinho que dá para ver em um domingo com a família (se assistirem filme legendado, claro) e vale muito a pena.

Quero, inclusive, deixar aqui uma fala no filme que eu gostei muito, acho que ela é bastante pertinente também.

Clica pra ampliar

Eu dei um berro quando o Yang Yang falou isso hahaha tudo bem que ele lidou com as consequências depois, mas, sério, que fora mais lindo!

Fica aí minha recomendação pra encher seu fim de semana. Vanguard tem uma premissa bem simples, mas conta com um bom elenco, umas cenas de ação muito boas e vai conseguir te distrair por uma horinha e meia sem problemas, além de render umas boas risadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.