Idioma: Tagalo
Episódios: 31
Gênero: Fantasia romântica; Comédia dramática
Baseado em: My Love from the Star (2013) por Park Ji-eun
Roteiro: Des Garbes-Severino; Vendas Onay; Kutz Enriquez
Direção: Joyce E. Bernal
Elenco: Jennylyn Mercado; Gil Cuerva
Sinopse: 400 anos atrás, a nave espacial de Matteo pousou na Terra. Desde então, ele vive na Terra enquanto espera ansiosamente por seres de seu planeta para levá-lo de volta para casa. Três meses antes de sua esperada partida da Terra, ele encontra Steffi. No início, eles não se dão bem, mas eventualmente terão sentimentos um pelo outro e se apaixonarão.
Onde encontrar: Em breve no Mahal Dramas Fansub
Esse também pode ser chamado como "drama do Jacob Black filipino".
Não vi a versão coreana (e original) desse projeto, de modo que minha visão aqui vai ser voltada apenas para essa adaptação sem comparativos.
Steffi Chavez é a maior estrela das filipinas, uma talentosa atriz amada por todo o país, contudo, inteligência não é o forte dela que conta mais com a sua beleza e talento para incorporar papéis que com sua bagagem intelectual. Em uma postagem nas redes sociais onde ela faz um comentário infame, acaba se tornando chacota de todo o país sendo chamada de burra. Isso faz com que a empresa que a representa, como forma de preservar a imagem dela, a obrigue a voltar para a escola. Enquanto todo caos se desenrola, ela está se mudando para um condomínio novo e, ao chegar, se depara com um jovem rapaz no elevador. Narcisista como é, ela o confunde com um fã seu e o acusa de a estar perseguindo, o rapaz não rebate as acusações nem dá muita bola para ela, só então Steffi descobre que ele é, na verdade, seu vizinho e mais tarde, também seu professor de história, Matteo Domingo.
Tentando conciliar a vida de artista com a de estudante, Steffi não se sai muito bem, especialmente porque Matteo não dá folga para ela e nem facilita sua vida como ela gostaria. Ao lado dela, além de seu assistente, está sua melhor amiga Lucy e seu amigo e pretendente Winston. Lucy também é atriz, mas só consegue papéis coadjuvantes sendo sempre ofuscada por Steffi, ela nutre um amor secreto por Winston desde a escola, mas o jovem herdeiro sempre teve olhos apenas para Steffi que nunca lhe deu bola. Isso faz com que Lucy guarde um rancor também secreto da amiga que sempre a tratou com carinho e sinceridade. A mãe de Steffi é uma mulher arrogante, ambiciosa, fútil e usa a carreira da filha para aparecer, ela sempre coloca Steffi para baixo, diminuindo-a e criticando-a, mesmo seu irmão, Yuan, é distante apesar de gostar muito dela.
Na adolescência, Steffi foi salva da morte por um misterioso homem cujo rosto ela não se lembra, mas sonha em um dia reencontrá-lo. Em contrapartida esse homem, que é Matteo, traz em seu coração uma jovem que conheceu durante a ocupação espanhola nas Filipinas e que foi morta tentando salvá-lo. Ele não sabe, a princípio, que Steffi é a "reencarnação" dessa garota. Quando ele tem uma visão que ela sofrerá um sério acidente em um barco, tenta de tudo para que ela não vá a uma festa de casamento que ocorrerá em um cruzeiro, mas seus planos dão errado. Nesse cruzeiro, Rachel, uma rival de Steffi na indústria, acaba desaparecendo e é encontrada morta, a culpa do assassinato - julgado como suicídio no começo - recai sobre Steffi que começa a ganhar o ódio nacional e perde seus patrocínios. Sua carreira afunda completamente e, de repente, ela se vê sozinha.
Sua relação com Matteo se estreita quando ela é forçada a se esconder na casa dele por causa de um grupo de repórteres que acampa na frente do seu apartamento. Mesmo contrariado, ele decide ajudá-la e apesar da convivência dos dois não ser boa no começo, ele passa a se preocupar com ela. Winston, ao contrário de todos os outros, é a única pessoa que permanece ao lado dela e lhe oferece apoio e conforto. Lucy aproveita a oportunidade da queda da amiga para fazer sua carreira decolar e ocupar o lugar que antes pertencia a Steffi. Com isso, ela acha que conseguiria também a atenção de Winston, mas não é o que acontece, ele se torna ainda mais devotado da amiga. A investigação da morte de Rachel avança em passos lentos, a vida de Steffi começa a correr perigo e Matteo acaba se tornando uma espécie de guarda-costas para protegê-la. Mas seus dias na terra estão contados, ele precisa voltar para seu planeta ou vai acabar morrendo, qual será o destino de Steffi?
Confessar pra vocês que eu não vi a versão original desse drama, no caso a coreana, porque minha irmã assistiu e não gostou do final, então acabei tirando da minha lista. Contar para vocês que se assistir 16 episódios foi sofrível para minha irmã, ver 31 para mim foi suplicioso. Tenho de admitir que a Jennylyn Mercado é uma boa atriz, ela sabe fazer cenas dramáticas bem e apesar da parte de comédia parecer mais um pastelão vergonha alheia que algo realmente engraçado, ela encarna bem a personagem, o mesmo não pode ser dito do Gil Cuerva que, a meu ver, parecia um tanto robótico a maior parte do drama, como se estivesse desconfortável. Ele não tinha a menor química com a atriz e o roteiro não contribuiu em nada com isso. Vendo esse drama me remeti muito aos doramas que assistia no começo da minha vida dorameira, aqueles triângulos amorosos irritantes em que a protagonista sempre escolhia o cara chato ao invés de ficar com aquele que a tratava bem. Nunca consegui entender isso.
Por mais que o roteiro insista naquela ideia de que a Steffi gosta do Matteo desde que ele a salvou e que o Matteo passa a gostar da Steffi quando se inteira do mundo dela, gente, não colou comigo. Sério, ele passa a série toda sendo rude ou ambíguo com ela, o tempo todo a pessoa lá dando apoio e se mostrando verdadeiramente amigo dela é o Winston. Em determinado momento do drama, eu tava shippando ela mais com ele do que com o Mateo, de verdade. Por mais que as interações dela com o Matteo tentassem soar fofas, elas só vieram acontecer de fato perto do final do drama de maneira real e já quando ele estava com um pé na lua ou seja lá onde ele morava. Então mesmo que os roteiristas tentassem fazer a gente comprar o casal, eles não foram desenvolvidos como tal, parecia bem mais uma espécie de obsessão do que de fato amor. Uma construção notável foi a do Jackson, o antagonista, o ator encarnou tão bem o papel que ele era mesmo asqueroso, dava nojo olhar pra ele.
Gostava muito do Winston, apesar de no começo da narrativa ele ter sido um pouco chato, com o passar da trama ele evolui muito e a lealdade dele à Steffi além do sofrimento que ele passa ao descobrir as coisas horríveis que Jackson fez, me despertaram real empatia pelo personagem, tanto que por isso eu não queria mesmo que ele ficasse com a Lucy, ela não merecia ele, era uma falsa, cínica e duas caras. Por vezes, a narrativa se mostrava um pouco arrastada e dava a impressão que o drama não ia terminar nunca. Algumas atuações eram ainda piores que a do Matteo, como a mãe do Winston, sério, em alguns momentos eu chegava a rir de quão péssima a atriz era. Não sei se era a personagem ou a atriz, mas a Lucy mesmo sendo boa nas lágrimas era insípida. O campanga de Jackson, tal como o Gil, era meio robótico também. Os efeitos especiais desse drama são bem... rústicos, coloquemos assim, o que só mostra que as Filipinas não estavam prontas para um projeto desse porte.
Como falei, não posso fazer comparações com o original, descobri que há a versão tailandesa desse drama, mas não consigo suportar mais um segundo dessa história, sério. O final foi agridoce, segundo conversei com a minha irmã, foi até melhor que o original por mostrar alguns detalhes extras como um casamento. Contudo, não foi inteiramente feliz e quem viu o coreano deve saber. Num cômputo geral, eu dou um 6/10 para o drama e estou sendo gentil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.