quinta-feira, 16 de junho de 2022

[Filme] Liar X Liar | Honey Lemon Soda

Título Original: ライアー×ライアー

Ano: 2021

Roteirista: Tokunaga Yuichi

Diretor: Yakumo Saiji

Gênero: Romance, Comédia

País: Japão

Elenco: Matsumura Hokuto, Mori Nana, Koseki Yuta, Hotta Mayu

Sinopse: Minato é um estudante universitário e tem medo de germes.  Ela não está interessada em ficar bonita.  Ela mora com seu meio-irmão Toru, que é seu meio-irmão do segundo casamento de sua mãe.  Enquanto isso, toru é bonito e joga com as garotas.  Ele não resiste a uma mulher que vem para ele e também não impede que as mulheres o deixem.  Minato se sente desconfortável com toru e seus modos com as mulheres.  Eles têm a mesma idade e frequentam a mesma universidade.  Eles têm um acordo, onde Toru não se aproximará de Minato dentro de 2 metros quando eles estiverem fora.  Um dia, devido ao pedido de suas amigas, Minato se maquiou e vestiu o uniforme do colégio de suas amigas.  Enquanto ela está caminhando em público, ela encontra Toru.  Ela inesperadamente mente para ele sobre sua identidade e diz a ele que é uma estudante.  Toru se apaixona por ela à primeira vista.


Minato é uma jovem universitária que mora com a mãe, o padrasto e o filho dele, Toru que tem a mesma idade que ela. Os dois se conheceram na infância quando seus pais estavam namorando e eram amigos até que seus pais se casaram e eles passaram a viver juntos. Toru passou a se comportar de maneira estranha e afastar Minato que, com o tempo, não só passou a detestá-lo como adquiriu misofobia após determinado incidente. Ela é o tipo de garota que não liga muito para a aparência desde que se sinta confortável com o que usa e consigo mesma, e se irrita com o fato de Toru ser um mulherengo artificial que se deixa levar pela aparência pulando de uma garota para outra sem considerar os sentimentos dela.

Um dia, para ajudar sua amiga fotógrafa, Minato se veste de colegial e coloca uma peruca, mas o destino acaba colocando Toru no seu caminho e para fugir do problema, ela finge ser outra pessoa. Só não contava que seu meio-irmão ia se apaixonar perdidamente por ela lhe colocando numa tremenda saia justa. No início, Minato deseja se vingar dele por todos os perrengues que ele lhe fez passar no fundamental e por tratar as garotas com frieza, mas conforme seu plano avança seus sentimentos vão mudando e ela vai conhecendo uma faceta do irmão que nem seus pais conheciam o que pode mudar sua vida para sempre.

Fazia muito tempo que eu não via um filme amorzinho assim, embora no começo não tenha dado muita coisa nele, o desenrolar da história foi muito engraçado e com boas doses de fofura, o casal "incesto" que vocês já sabem que eu amo ajudou muito no desenvolvimento que me lembrou um pouco Marmelade Boy. Super indico para o fim de semana com uma pipoca doce com as amigas.


Título Original: ハニーレモンソーダ

Diretor: Shintoku Kouji

Roteirista: Yoshikawa Nami

Gêneros: Romance, Escola, Juventude

País: Japão

Ano: 2021

Elenco: Murakami Maito Raul, Yoshikawa Ai, Hotta Mayu, Hamada Tatsuomi, Bando Ryota e Okamoto Matsumi

Sinopse: Ishimori Uka é muito tímida e tem dificuldade em fazer amigos. Quando ela era uma estudante do ensino médio, os alunos zombavam dela chamando-a de "pedra". Por volta dessa época, ela conheceu Miura Kai com cabelo cor de limão. Por causa dele, ela entrou na mesma escola. Uka agora quer superar sua timidez e ter amigos. Kai é um estudante popular na escola, mas não fala muito ou parece interessado nos outros. Ele não sabe por quê, mas se preocupa com Uka. Uka admirava Kai e agora ela sente algo por ele.

Toda vez que o Japão lançar um filme com "Honey" no título, eu vou assistir!

Ishimori sofre bullying por causa de seu comportamento tímido, ela não consegue interagir com as pessoas e, por isso, ganhou o apelido de pedra. Embora queira mudar, ela não sabe como e acaba se conformando em ser uma pedra, dessa forma, ela finge que não se machuca. Até o dia em que ela conhece Kai, um misterioso e belo garoto que começa a mudar seu modo de encarar a si mesma.

Eles acabam indo para a mesma escola e ficando na mesma sala, contudo não interagem, ela não interage com ninguém, mas está determinada a tentar mudar isso. Sabendo que seria difícil para ela dar o primeiro passo sozinha, Kai a estimula incentivando-a a começar a se comunicar com os demais alunos da sala. Sabendo que ela continua sofrendo bullying por parte de alunos de outra sala, ele a defende e, lentamente, os dois se tornam amigos e Ishimori vai se abrindo para as pessoas, tomando coragem de fazer amigos.

Contudo, seus sentimentos por Kai vão mudando conforme os dois se aproximam, mas além de não ter confiança suficiente em si mesma para ficar ao lado dele, Ishimori ainda tem de enfrentar os sentimentos de sua amiga Serina, ex-namorada de Kai que ainda nutre sentimentos por ele. Além disso, Kai parece esconder um segredo que o impede de ser completamente aberto com ela.

Ah, que saudades desses romancinhos colegiais com beijinhos que mal encostam e fofura por take! Uma das coisas mais legais nesse filme — além de ver um mestiço em tela, algo que não vi muito nos meus aninhos vendo produções japonesas — é que o relacionamento do Kai e da Ishimori é super saudável, sabe? Em nenhum momento ele pressiona ou coage ela, mas ao contrário, dá tempo para ela agir e deixa que ela evolua por si mesma só interferindo quando é realmente necessário e, simultaneamente ao progresso dela, vamos também acompanhando o progresso dele. 

Embora, ao contrário do anterior, esse filme não tenha uma carga cômica latente e seja mais voltado para o drama, é muito adorável e vale a pena cada segundinho se você quer ver uma coisa mais açuquinha e suspirante. Também ótima pedida para um domingão na festa do pijama com muito chocolate. Recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.