sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

[Mangá] We Won't Have Children [Com Spoiler]

Original: 僕たちは繁殖をやめた

romanização: Bokutachi wa Hanshoku wo Yameta

Autor: Saotome Yagi

Gênero: Comédia, drama, romance

Sinopse: O estudante universitário do terceiro ano, Shin Momotari, sonha em criar o melhor filme, e um dia ele tem um encontro casual com Hitomi Oosako, uma garota bonita o suficiente para ser confundida com atriz. E acontece que ela é uma estudante ingressante na universidade que Shin frequenta. Guiados pelo destino, os dois gradualmente começam a se apaixonar um pelo outro. No entanto, há algo que nenhum deles sabe. O parceiro por quem eles se apaixonaram é parente de sangue deles, seu irmão. E assim se abre a cortina de uma história de amor pura e proibida, tecida pelos dois que nunca deverão ficar juntos.

Esse mangá foi indicação no meu post de obras japonesas de incesto. Como já mencionei por aqui, gosto bastante da maneira como eles abordam o assunto, mesmo tendo lido vários mangás do gênero, as histórias têm semelhanças, mas nunca são iguais. Contudo, confesso que esse mangá me pegou de surpresa.

A história gira em torno de Shin, um estudante de cinema que está empenhado em fazer o melhor filme do mundo, contudo seu roteiro recebe críticas severas o que o desencoraja um pouco. Enquanto procura inspiração, ele acaba encontrando Hitomi olhando melancólica o horizonte de uma ponte. A imagem perfeita dela captura Shin por completo e ele acaba descobrindo que ela é caloura na sua universidade. 

Por ser muito bonita, ele convida Hitomi para ser a atriz principal do seu filme, embora pareça delicada, ela tem uma força física invejável e, mesmo tendo algumas desavenças com Shin no início, logo eles se aproximam, em especial quando ela lê o script que ele escreveu e se apaixona pela história. O pai de Shin conta que sua mãe deseja vê-lo, mas o garoto não se mostra muito receptivo à ideia. Enquanto isso, sua relação com Hitomi avança de uma amizade para uma paixão que os dois têm problema de controlar.

A coisa é que a mãe de Hitomi está muito doente e não tem muito tempo de vida, mas a garota não sabe disso. Enquanto ela vive um romance intenso com Shin, sua mãe tenta ver o filho uma última vez antes de partir. E esse filho é justamente Shin. Quando os dois se divorciaram, ela levou a menina e deixou o filho com o pai. A descoberta dessa verdade destrói Shin, ele não apenas está apaixonado pela irmã, mas dormiu com ela! 

Geralmente, nesse tipo de mangá, mais pra frente acaba-se descobrindo que os dois não tem relação sanguínea e a coisa toda se resolve bem, mesmo que, perante a sociedade japonesa, o incesto se mantenha mesmo sem relação de sangue, pelo menos é o que as histórias costumam mostrar. Só que a qui, como em Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, os dois são irmãos mesmo, filhos dos mesmos pais. Isso me fez ficar imaginando como a coisa ia andar porque, nesse outro mangá, o final não foi bom.

E eis que Shin começa a se afastar de Hitomi sem dar nenhuma explicação, as coisas começam a se complicar e os dois vão precisar encontrar uma saída para lidar com seus sentimentos que não são nada fraternos.

No começo eu estava até empolgada com a história, mas do jeito que o desenrolar da confirmação de eles serem irmãos se mostrou, ao contrário dos outros mangás que li, foi meio um banho de água fria aqui. Aí a história envereda em um vai e volta de desentendimentos pra, no fim, eles decidirem não ter filhos, como o título do mangá diz. Não digo que é ruim, a história é boa, mas não teve aquela conexão com os personagens que me faz ficar presa no mangá sem largar, acho que nunca vou achar outro como True Love. Ainda assim, fica a recomendação para quem curte o gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.