sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha de Filme - Beastly

ooooooooooi blogueiros! Cá estou eu com outra resenha de filme para vossas excelentíssimas pessoas.
Hoje meu humor está 'relativamente' estável, mas as coisas ainda não vão muito bem. Como eu estou meio bloqueada mentalmente decidi ver um filme para me inspirar e beastly é sem duvida meu filme favorito *-* Vocês vão entender porque nessa resenha meio "psicológica" do filme rsrsrs

Bom, Beastly (no Brasil, A Fera) é um remake "Moderno" da Bela e a Fera. Conta a História de Kyle (com um sobrenome difícil u.u') um riquinho metido, arrogante e prepotente que julga tudo e todos pela embalagem, para ele nada é mais importante que a aparência, sendo a mesma a chave para abrir todas as portas. Com isso ele acaba mexendo com a pessoa errada, Kendra, uma garota meio gótica que não dá valor nenhum para aparência e ODEIA essa atitude egocêntrica e preconceituosa de Kyle. O filme começa nas eleições para presidente de um dos clubes da escola, Lindy Taylor vivida pela minha ex-fofíssima Vanessa Hudgens *-* é uma garota das raras da escola, ela é interessada em Kyle, não por ele ser idiota, mas porque ela consegue enxergar nele o que as outras pessoas não vêem. Kyle humilha Kendra depois que vence as eleições e ela o enfeitiça tirando a beleza que ele tanto preza e dando a ele o prazo de um ano para encontrar alguém que veja nele mais do que as marcas e cicatrizes.
Kyle fica desnorteado de início e a relação com o pai, que é outro idiota que só liga para aparencia piora ainda mais quando ele não ve mais o filhao "gatíssimo". Kyle passa a observar Lindy de longe, conhecendo sua rotina, e descobre a relação conturbada com o pai dela que é um viciado em drogas. Ele a salva no meio de uma briga entre o pai dela e os traficantes e como ela está jurada de morte ele força o pai dela a deixá-la reclusa com ele no apartamento onde ele "se esconde" lógico que a nossa heroína ABOMINA a ideia de ficar longe da escola (como uma boa CDF) e dos amigos, mas aceita se vendo sem alternativa e também para NOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA! Na convivencia com Hunter, nome que Kyle adota para que ela não o reconheça  acontecem as partes mais lindas do longa *-*
como a parte em que ela o vê pela primeira vez que é fantástica! O filme faz você mesmo conseguir ver além do externo, quando Kyle está todo "feio" no filme e começa a avaliar a vida e as pessoas por outro angulo, você começa a avaliar ele por outro ângulo também e começa a achá-lo bonito independente de qualquer coisa, e é por isso que eu adoro esse filme, porque ele é a forma EXATA e não muito fantasiosa do que seria a Bela e a Fera, que você precisa enxergar as pessoas além do manequim e do rosto de boneca, tem que ver o que a maioria das pessoas não exerga, olhar por trás das palavras, dos olhares e dos sorrisos. Eu me identifico muito com Lindy, não apenas porque ela prefere conteúdo a aparencia, mas porque ela consegue enxergar em Kyle o que as outras pessoas não conseguem e tem uma maneira própria de ver a vida. É o que eu tento fazer e isso é muito, muito bom.
A minha cena favorita no filme é a penultima onde eles se reencontram após Kyle ter escrito uma carta de amor manuscrita belíssima para nossa Lindy e ocorre o diálogo mais belo do filme *-*

Eu ADORO essa cena! Então vale a pena assistir Beastly e se você conseguir o livro (como eu estou louca para conseguir!) vale a pena Ler Beastly também! É o tipo de filme que faz você repensar sobre as coisas que realmente importam e conseguem te fazer enxergar muito além do que as pessoas aparentam ser.
Essa foi mais uma resenha pra vocês! Espero que tenham gostado do filme por esse angulo :)
beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.