sábado, 24 de outubro de 2020

[Drama] My Engineer

 

Título original: My Engineer มีช็อป มีเกียร์ มีเมียรึยังวะ

País: Tailândia

Episódios: 14

Ano: 2020

Diretor: Lit Samajarn

Gêneros: Comédia, Romance, Escola

Elenco: Na Songkhla Patpasit, Poy Kritsanapong, Talay Sanguandikul, Perth Stewart, Inntouch Naphat Chalermphonphakdee, Raf Peng Junjie, Shane Nutchapol Cheevapanyaroj, MD Nattapong Pibultanakiet

Sinopse: Quando Bon, um estudante popular de Engenharia, começa um plano de vingança contra Duen, um inocente estudante do primeiro ano na faculdade de Medicina, os sentimentos dos dois começa a crescer deliberadamente através de rosas que Duen tem que comprar pra Bon todos os dias durante um mês. 

A série traz os diferentes lados de cada casal e suas jornadas com seus amigos e relacionamentos. 

Onde Achar: Meow Fansub, Lianhua Fansub, P'Tieris Fansub

Bon é um popular estudante de engenharia — compete com alguns outros, mas ainda está na frente — que tem como principal "rival" Frong, um estudante de comunicação que é muito simpático e gentil (pelo menos na aparência). Os dois estavam fazendo uma sessão de fotos para o departamento de artes (ou jornalismo, não lembro) e durante a pausa ele acaba topando com Duen, um estudante de medicina que está domingo num banco bem próximo de um lagarto. Ao tentar acordá-lo — e o cara tava apagado como um defunto! — Bon acaba recebendo um belo soco no nariz porque Duen achou que ele ia beijá-lo e, assim, se torna incapaz de completar a sessão de fotos. Como punição, ele diz a Duen que, durante um mês, ele precisa levar uma rosa para ele no prédio da engenharia, contudo, a doçura de Duen, sua fofura e por vezes inocência quase estúpida, começam a conquistar o coração de Bon.

No grupo de Bon há mais quatro pessoas: King, o estudante bom em todas as matérias e altamente bonito (e também a razão pela qual eu vim ver esse drama, obrigada), Boss, um cara que simpático, mas tão lesado que quase tem trouxa tatuado naturalmente na testa, Mek, o caladão que é muito apegado a Boss e Tee o estrategista que vive pra resolver os problemas e dar as ideias. Mek é apaixonado por Boss desde que se conheceram na recpção dos calouros, mas com medo de destruir a amizade deles, nunca confessou seus sentimentos, guardando em silêncio uma dor horrível enquanto assiste no camarote o amigo dar em cima de garotas — sem sucesso — e ser feito de trouxa por boa parte delas. Entretanto, está sempre ao lado dele para apoiá-lo e defendê-lo mesmo que isso lhe destrua por dentro.

King desenvolve um interesse curioso por Ram, o melhor amigo de Duen, por causa do jeito muito calado e pouco sociável do garoto que é mestiço. De início, a postura de Ram intriga o rapaz que tenta se aproximar dele de todas as formas, mais como uma maneira de entendê-lo do que com algum interesse romântico propriamente. Contudo, a aproximação deles, especialmente quando Ram passa por problemas em casa, acaba despertando em King sentimentos com os quais ele não sabe lidar e tenta fortemente combater por acreditar que Ram não será capaz de retribuí-los — e em parte também por medo de admitir que gosta dele.

Ainda na faculdade, Frong se apaixona por Duen, mas este sequer nota seus sentimentos já que está encantado por Bon — ainda que negue isso até a morte —, ele acaba topando com Thara, o primo de Duen que é veterano em medicina. Poderá esse outro médico consertar a ferida que Duen abriu em seu coração?

Confessar que eu só vi esse BL por causa de Ram e King, mas acabei gostando dos outros casais, a história de Boss e Mek é muito triste e ao mesmo tempo muito fofinha, eu sentia realmente compaixão pelo Mek o tempo todo, a posição dele não era fácil e a cegueira do Boss era irritante! O Bon e o Duen conseguiam arrancar umas risadas, mas não cheguei a shippar loucamente, especialmente porque a pose tsundere do Bon me enervava! Por vezes, eu apoiava os foras que o Duen dava nele especialmente para frear o ciúme doentio do cara que dava piti por qualquer um que chegasse perto do Duen. Ainda assim, muitas vezes o Duen ficava um pouco infantil e acaba enfraquecendo um pouco minha torcida pelo casal.

No caso do Frong e do Thara, sendo bem franca eu não shippei muito, é um casal com potencial, tem um envolvimento bom, mas sei lá, achei que faltou sal. Aquela tática de ódio à primeira vista, especialmente super injustificado pelo modo grosso como o Frong tratou o Thara, não me convenceu.

Os reis desse BL são mesmo o Ram e o King! Além do casal distribuir química, a aproximação gradual e despretensiosa deles chegava a dar um calorzinho no nosso coração. King foi quebrando as barreiras do Ram com paciência e bom humor, sem forçá-lo. Soube estar ao lado dele e apoiá-lo recebendo em troca a admiração e a confiança do Ram. Concordo que achei a atitude dele meio estúpida quando ficou com medo dos próprios sentimentos, mas soou verossímil e justificável, especialmente a maneira como ele expressou a explicação das suas atitudes. O berro que eu dei no episódio 14 não pode ser expressado em palavras.

Infelizmente, apesar do drama ser muito bom, só dois casais acabaram fechados nessa primeira temporada e o meu não foi um deles (choremos), quem vai levar a segunda temporada nas costas, sem medo de errar, é o King e o Ram, não acho que o Frong e o Thara tenham química suficiente para engatar brilho numa série. A segunda temporada estreia o ano que vem e eu mal posso esperar, sendo franca! Preciso de mais Ram e King, mais fofura e o fechamento desse casal por quem eu torço horrores, especialmente dada a forma como as coisas acabaram entre eles no episódio final dessa temporada. Quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.