domingo, 25 de outubro de 2020

[Livro] Ashes of Love

 

Título Original: 香蜜沉沉燼如霜 [Doçura pesada, geada congelante - Cinzas de amor]

Autor: 电线 [Dian Xian]

Ano: 2018

Páginas: 472

Gênero: Fantasia, novel, romance, drama, xianxia

Sinopse: Nos tempos pre-históricos, no ano 200.000 de Tian Yuan, a deidade da flor Zi Fen more após dar à luz a sua filha. Antes de morrer, ela alimenta a menina com a pílula insensível, ordenando às suas subordinadas a manter o nascimento da menina em segredo e aprisioná-la em Shui Jing por dez mil anos. O nome da garota é Jin Mi.

Quatro mil anos mais tarde, o segundo filho do imperador celestial, a deidade fênix do fogo Xu Feng foi embocada por um desconhecido e entra em Shi Jiing. Ele é salvo pela ignorante Jin Mi. Depois de viverem juntos por cem anos, a deidade do fogo gradualmente desenvolve sentimentos por Jin Mi que Quem imaginaria que ele poderia ser atraído por Jin Mi?

Entre o mundo celestial e o mundo demoníaco, há um imensurável e profundo rio do esquecimento, onde a guerra entre a deidade do fogo e a deidade da noite finalmente irrompe.

Ao contrário de Ten Miles, decidi ler a novel antes de assistir o drama, assim eu posso ter uma visão com mais propriedade da história e do que foi mudado sem visualizar os personagens como no drama, tendo mais liberdade de imaginá-los com liberdade (o que foi um pouco difícil depois de ver o rostinho lindo do Deng Lung, mas okay).

Após sofrer com duas decepções amorosas, a deusa das flores dá à luz a sua filha Jin Mi, temendo o futuro da menina e sabendo que não viverá para guiá-la, ela ordena às suas 24 servas que mantenham o nascimento da neném em segredo e lhe alimentem com a pílula insensível que impedirá que, como ela, a filha caia na armadilha do amor e viva aprisionada por um sentimento que tem fim tão amargo. Durante dez mil anos, as servas devem não somente esconder a aparência de Jin Mi, mas mantê-la trancada no espelho d'água longe dos olhos do mundo e, assim, a deidade das flores falece sob a promessa que seria cumprida suas ordens.

Quatro mil anos depois, Jin Mi se tornou uma bela mulher escondida sob uma aparência masculina graças a um prendedor de cabelo encantado. Além de acreditar que é uma fada de fruta, nascida de um espírito de uva, a única coisa que ela almeja na vida é ascender a uma deusa. Tal como sua mãe queria, Jin Mi é incapaz de cultivar em si qualquer tipo de sentimento, seja amizade, amor, carinho, tristeza, raiva, etc. Ela é um espírito livre e curioso que nada sabe sobre a vida ou o mundo fora do espelho d'água e por não ser diligente em seus estudos não tem uma cultivação decente.

Um dia, um pássaro chamuscado cai em seu quintal e ela pensa que, sendo ele uma ave celestial, se comê-lo, poderá aumentar seu cultivo sem precisar estudar. Mas a ave se transforma em um homem bem quando está prestes a ir para panela e Jin Mi — que nunca tinha visto um homem sem roupa antes — finda por quase "capá-lo" acreditando que seu "apêndice" era na verdade um tumor (eu chorei de rir nessa parte). Quando a fênix finalmente desperta, ela começa a chamá-lo de corvo e, insultado, o belo homem fica sob seus cuidados por um tempo, irritado e ao mesmo tempo intrigado por ela.

Em retribuição por ter "salvado sua vida", Jin Mi pede a ele que a leve do espelho d'água para o reino celestial e ele assente. Lá em cima, ela entra no complicado universo dos deuses que escondem-se sob máscaras que ocultam suas jogadas de poder e, quanto mais convive com Xu Feng, mais a fênix se apaixona por ela. Contudo, o irmão mais velho dele, Ren Yu, a deidade da noite, também começa a nutrir um sentimento obsessivo por Jin Mi e fará de tudo para conquistar o insensível coração dela.

O passado da falecida deusa das flores, mãe de Jin Mi, acaba vindo à tona em uma profusão de confusões na qual ela se mete e acaba descobrindo-se não apenas uma deidade, mas filha do deus da água. A conspiração da imperatriz celestial, cega pelo imperador, coloca o destino de Jin Mi em pauta aliado ao sentimento de Sui He, a princesa pássaro que deseja se casar com a deidade do fogo. Incapaz de compreender o que é o amor, Jin Mi se vê numa teia de tramas que conspirarão para que ela e Xu Feng nunca encontrem o caminho um para o outro. Será o poder do amor capaz de vencer a pílula insensível e a insensibilidade dos deuses?

Confesso que não foi bem o que eu esperava. Eu tinha visto a sinopse do drama, Ashes of Love, e me interessado pela história, a OST do drama também é muito boa, mas eu estava um pouco traumatizada com as produções chinesas e seus finais ruins, pelo título da série, julguei que seria mais um final trágico. Quando encontrei a novel traduzida decidi ler primeiro porque aí a decepção seria menor, mas me surpreendi com um final que não é ruim, mas também não foi de um todo satisfatório.

Partindo de Jin Mi, muitas vezes parecia que ela não tinha engolido a pílula insensível, mas sim a pílula da estupidez! Okay que ela era incapaz de sentir qualquer emoção, mas algumas atitudes dela simplesmente não se justificavam por isso. Como o próprio Xu Feng disse uma vez "sua estupidez  é um insulto para sua aparência". Algumas vezes isso cabia bem como um recurso de comédia, mas tinha hora que se tornava só irritante mesmo e, por vezes, cansativo. A postura do Xu Feng também irritava em alguns momentos, ainda que ele fosse sempre sincero com seus sentimentos e aberto quanto a isso, por vezes sua atitude simplesmente contrariava o que ele dizia e o ciúme cego que ele tinha por ela era em alguns momentos enervante.

Ren Yu era suspeito desde que deu aquela fera da noite pra ela. Mano, não deu nem pra enganar, aquilo tava muito escrachado! Se alguém chegou a shippar eles dois leu a novel errado porque não é possível! O cara exalava falsidade com aquela pose de coitadinho solitário, convenceu não. A imperatriz celestial então era um nojo! E se alguém me surpreendeu realmente foi Sui He, eu nunca ia imaginar que ela tinha feito o que fez. Não ela pelo menos. Mesmo sendo bem detestável, ela não apareceu tanto ao ponto de eu me enojar e não conseguir nem ouvir o nome dela.

Falando dos demais personagens, Lao Hu era um cretino que poderia muito bem ter evitado a maior parte dos problemas, ele, ao contrário das damas das flores, não fez promessa a ninguém! Se ele via que ela tinha chance de desencadear o problema que foi, deveria ter dito a fucking alguém que ela tinha tomado aquela maldita pílula. Pu Chi era outro que me tirava do sério, cara ficava no pé da Jin Mi igual micose, aff. Mesmo o imortal da lua me irritava em alguns momentos, okay que ele queria amarrar a Jin Mi ao Xu Feng, mas sei lá, além de não ajudar os dois ele ainda ficava julgando ela por não fazer o que ele queria.

Contudo, se tinha uma coisa que me deixava muito enervada era a forma como a Jin Mi era um acessório. Ela vivia pedindo poder, mas não usava! Parecia o Ka Suo de Ice Fantasy. Senti falta de um pouco da postura da Bai Qian (Ten Miles) que partia pra cima, usava o poder, se defendia, não ficava paradinha esperando pelos outros. Caramba! A Jin Mi cuspiu a pílula insensível, mas a única coisa que ela fez no meio daquela puta guerra foi chorar e levar uma flechada. Mano! Filha do deus da água, da deusa da flor, mas parecia mais filha de uma uva mesmo. Servia pra nada além de causar a confusão e assistir o caos.

O final do livro é bom, mas me deixou a sensação que faltou alguma coisa. Sei lá, muito não foi explicado direito e ficou como que "aberto a interpretação", os acontecimentos pareceram meio atropelados e até os epílogos (sim, tem mais de um) não conseguiram suprir essa sensação de vazio. Ainda assim, a história em si é boa, a criação de mundo é interessante, embora no meu ponto de vista ainda perca um pouco pra Ten Miles, mas a mitologia em si eu achei bem bacana. Vale a pena ler, a tradução desse, inclusive, está bem melhor que a de Ten Miles, com menos erros grotescos. Vou ver o drama agora e sofrer o resto da desgraça haha. 

Download da Novel em PDF Aqui

89 comentários:

  1. Vc poderia postar o link de onde vc leu o livro? Não consigo achar o livro completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://meublogmagarela.blogspot.com/2020/02/ashes-of-love-novel-completa.html?m=1

      Tente esse site aí, se não der certo me manda seu email que eu envio meu arquivo pra ti!

      Excluir
    2. Olá, tem como enviar pra mim? Revirei a Internet atrás dessa novel traduzida e não achei :/
      Meu e-mail: Tulipaalmeida1@gmail.com

      Excluir
    3. Enviado, confere tua caixa de entrada!

      Excluir
    4. Pode me enviar também, por favor?? crispcardozo@gmail.com 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir
    5. Amei a série por praticamente por inteira somente o fim deixou um pouquinho a desejar. Mais chorei rios

      Excluir
    6. O final da novel é bom dependendo do angulo que se olhe, tendo em vista o número de final trágico que tem na China achei até compensador. Pelo que vi do drama até agora percebi que ele é até bem fiel ao livro, não sei se isso se aplica ao final também, ainda não tive paciencia pra finalizar.

      Excluir
    7. Olá poderia me enviar tbm meu email é camilagarcia020@gmail.com

      Excluir
    8. Oi boa tarde tudo bem? Cai de paraquedas aqui depois de assistir a esse dorama Chines na Netflix. Amei seu Blog, parabéns pelo talento, te desejo muito sucesso. MUITO OBRIGADA pelo Dowload do livro eu queria comprar ele mas não consegui acharem lugar algum

      Excluir
    9. Oi, Daniele, seja muito bem vinda!fico muito feliz que tenha gostado, venha quando quiser vai ser um prazer te receber. Disponha, eu só disponibilizei de novo já que a página por onde eu baixei foi removida. Infelizmente não tem tradução oficial no Brasil, por isso você não acha pra comprar. Um abraço e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ola estou tentando mas não esta dando, não abre. Poderia enviar pra mim por gentileza. roselilourdes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. se ela ela tive enviado vc pode me enviar?kk
      xxxdarkgolden@gmail.com

      Excluir
    2. Bom dia, poderia me enviar Tbem, strelitaguedes@gmail.com, ageadeco

      Excluir
    3. Oii vc podedia me enviar tbm por favor anaclara16012003@gmail.com

      Excluir
    4. oie! poderia me enviar também? maduhqueen@gmail.com

      Excluir
  3. Olá, você poderia também me enviar um e-mail com o arquivo do livro, por favor?

    annecx03@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pode me enviar por gentileza tbm? O meu email é amandasantosoliveir21@gmail.com

      Excluir
    2. Pode me enviar por favor ? Cbea9964m@gmail.com estou apaixonada por esta historia e adoraria ler o livro

      Excluir
    3. Oii, pode me enviar também? kenyaralopess@gmail.com

      Excluir
  4. Oi, me manda o link
    larykaylane03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Me manda o link larykaylane03@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por favor pode me enviar o arquivo??? Sou apaixonada nessa série e amaria ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu me enviaste um email? Se eu enviou então já te mandei por lá.

      Excluir
  7. Olá poderia me enviar o arquivo adoraria ler!!! Eu não consegui acessar esse site

    ResponderExcluir
  8. Se não for atrapalhar,poderia me mandar o livro por e-mail? Lyssmarinho@icloud.com 😊

    ResponderExcluir
  9. Nossa queria ler essa novel, mas não acho T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ler no wattpad está completo lá. Ou pode me enviar um email aqui que eu te envio o PDF. Escolha sua.

      Excluir
  10. Poderia me enviar também??? karynaipatinga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Poderia me enviar o livro também? dferreirarosas@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi voce poderia me enviar por favor ? adaglacerda@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Pode me enviar também? analisboa162004@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem! Gostaria muito de ler.. Procurei em todo lugar e não achei. Poderia me enviar também? crislanesacramentto@gmail.com

      Excluir
  14. Gostaria muito de ler tbm poderia me enviar por e-mail karol_monalisa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, você poderia enviar por favor onde encontro este livro traduzido para ler? Email: anamariasobraw@gmail.com

    Se puder agradeço de coração mesmo!!

    ResponderExcluir
  16. Katharynny você poderia me enviar também? Gostaria muito de ler ❤
    marciamagalhaes422@gmail.com
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  17. Me envia tbm ppr favorrr?! natalia.szbarros@gmail.com 🙏😚😚😚

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Olá Katharynny Gabriella, achei seu blog procurando pelo livro de Ashes of Love. Estou apaixonada por esta história e já assisti a série no mínimo uma dez vezes. Adoraria ler o livro, por favor Querida, poderia me encaminhar o livro também. Meu e-mail é leticiavaztga@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Ainda não consegui terminar o drama, é muito fiel à novel, sofro pelo Xu Feng e não tenho paciencia com a Jin Mi. Enviei o livro, boa leitura!

      Excluir
  20. Ola vc poderia enviar para mim?
    jessicanascimentojr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi vc poderia me enviar o livro também e-mail cibellyfeitosa7@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ah… tbm queria. Pode me mandar, por favor? Paularenatak@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá poderia enviar para mim por favor katarynny
    simone_soares@yahoo.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Katharynny adorei sua resenha e seu ponto de vista quanto a história. Agora não entendi muito aquele final em que a Jin Mi renasceu como mortal, mas tinha lembranças do passado dela e Xu Feng podia envelhecer junto com ela ou não?
    Poderia me enviar o livro, email gr.renata@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o final do drama e do livro são diferentes. Eu não assisti o drama todo ainda então não posso te dizer o contexto ali, mas no final do livro os dois continuam imortais.

      Excluir
  25. Oii, será que pode me enviar? Email: daniela.vilelasirius11@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Katharynny. Assisti o drama. Amei. Você poderia me enviar o pdf, por favor? anahrossi@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, poderia me enviar o livro, por favor? Eu ficarei muito grata!
    kgeicy7@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, vc poderia me enviar o livro por favor também? anamelo13set@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. oii, pode me enviar o livro pff? debora.r.s2015@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Ola, boa tarde voce me manda o links do livro? Obg.
    Cassiaemilly508@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Pode me enviar o PDF pra mim, por favor?
    carvalho.mantha1134@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá! Você poderia me enviar a novel? jardimelfico.official@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá eu amo essa série já vi 2 x rsrs poderia me enviar o livro PDF ? Muito obrigada ahcarolinetargino@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ola pode enviar para mim tambem por favor, tenho procurado esse livro a muito tempo, eu ficaria mto agradecida o email é thaisluko@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Pode me enviar por favor ? Eu agradeço muito thaisluko@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Pode me enviar por favor ? Eu agradeço muito thaisluko@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Se esqueci de enviar o arquivo de alguém, o link está no final do post, só acessar e baixar o PDF.

    ResponderExcluir
  38. Oii, vc pode me enviar pelo e-mail? N está abrindo esse link. Por favor.
    Fatiycastro@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, você pode me enviar pelo e mail...preciso ler essa novel....
    Rakesl76@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. A Jim mi tinha atitudes de criança acredito que o fato de ser criada reclusa de tudo. Quanto aos poderes entendi que foi decorrência da limitação dada pela mãe. Não gostei da fada peixe sendo tão perverso continuar como o imperador do reino celestial, Phoenix tão justo pertencer ao reino demoníaco. Diante de deidades tão poderosas, se a mãe dela, nem o pai conseguiram enfrentar e sobreviver, acho que ela realmente só poderia ficar de expectadora na maioria das cenas. Soube que no livro o Phoenix queima o bordel visitado por puchi e jin me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na novel deixa subtendido que esse comportamento dela é consequência de viver "sem sentimentos", mas ainda assim achei um tanto incoerente em algumas situações. Concordo contigo, achei um absurdo o Ren Yu ter conseguido o que queria depois de tudo que fez enquanto Xu Feng ficou no submundo. Isso é meio dúbio porque a coisa que Jin Mi mais faz nessa série é "comer" poder espiritual. Chegou num ponto que eu achei que ela ia se igualar ao Xu Feng, então por mais que ela não cultivasse, não fazia muito sentido ela ser tão passiva sendo tão forte, mas okay. Já tem um tempo que eu li a novel, então não me lembro bem se isso acontece, mas se tu quiser ler pode conferir, tem ela disponível nesse link no final do post. Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  41. Boa tarde Katharynny!! Acabei de assistir a série ontem/hoje de madrugada.Concordo com as suas impressões. Assisti uma série: Noite estrelada,Mar estrelado que fiquei muito desapontada com o final,para não dizer fula de raiva.Se não for muito abuso vc poderia me enviar o arquivo da novel por email: marcitt27@gmail.com, ah!a Ost é muito boa mesmo.Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, ainda não consegui terminar a série, é tão igual à novel que me encontro sem paciência com a Jin Mi. Vi Starry Night Starry Sea também, odiei. Nem me dei conta que era da mesma autora de Bu Bu Jin Xin, se tivesse visto tinha passado longe. O link da novel para download está no fim da postagem.

      Excluir
  42. Vc pode me mandar em PDF meu email é


    @eluenesodre@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Ooi vc pode me enviar?
    emiguskasouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.