Título original: Golden Blood รักมันมหาศาล
Também conhecido como: Golden Blood
Diretor: Phontharis Chotkijsadarsopon
Gêneros: Ação, Romance, Escola, Drama
País: Tailândia
Episódios: 8
Sinopse: Quando Sky é obrigado a ir estudar numa universidade de Bangkok, seu pai contrata um guarda-costas, Sun, para protegê-lo sem o seu consentimento. Por não poder desrespeitar o desejo do seu pai, Sky, a contragosto, aceita que Sun more com ele. O jeito taciturno de Sun frequentemente deixa Sky desconfortável, e ainda por cima ele sempre o chama de “mestre”, insistindo em manter seu papel de guarda-costas da forma mais profissional possível. Tudo isso faz Sky criar uma aversão contra Sun, de forma que ele desafia a todo momento todas as regras que Sun tenta estabelecer. Durante este processo cheio de tribulações, ambos aprendem um com o outro e crescem como pessoas, desenvolvendo um romance precioso imutável até mesmo diante da morte.
Onde achar: Lianhua, Meow Fansub, P'tieris Fansub
Quando o pai de Sky é ameaçado por um perigoso bandido, temendo perder o único filho como perdeu a esposa, ele envia Sun, um de seus homens treinado desde criança, para protegê-lo. Inicialmente, o jovem - que esconde de todos o trabalho do pai - não gosta nada da presença de Sun e evita de todas as formas facilitar o trabalho dele. Contudo, a ameaça se mostra real e Sky se vê na mira de bandidos sem saber a razão para desejarem matá-lo.
Sua única saída é confiar em Sun, mas a proximidade entre eles se torna tão ou mais perigosa do que a ameaça à sua vida. No momento em que descobre o verdadeiro motivo de seu pai ter adotado Sun na infância e o treinado como um guerreiro letal, Sky se vê em um beco sem saída. Não deseja esconder de ninguém o que sente pelo guarda-costas, mas tampouco consegue entender ou aceitar a razão de Sun ser tão relutante quanto a admitir o que sente por ele.
Para poderem viver o que sentem os dois precisarão enfrentar o tempo, a morte e a si mesmos.
Te contar que comecei a ver esse drama por causa do Gun, gostei dos papéis dele em Love By Chance e Until We Meet Again, ele parecia muito promissor. Todavia, não foi bem o que vi aqui em Golden Blood. Eu gosto muito desse plot de guarda-costas, dá um bom caldo se souberem conduzir o enredo, o que em oito episódios não foi bem o que aconteceu resultando em um drama que fica visível poder ser melhor, mas deixa a frustração de não ser.
A distribuição de conflitos foi desigual, em alguns momentos até forçada e tiveram alguns erros esdrúxulos que não deram para ignorar como o fato de, no hospital, todo mundo segurar aquela mão com cateter intravenoso de Sun como se fosse a coisa mais natural do mundo, gente não é! Não se pode fazer aquilo, é absurdo. Outra coisa foram aqueles deslizes pavorosos no "confronto" em que Sky foi sequestrado. Eles acham mesmo que a gente não nota essas coisas? Tipo, se tu derruba um cara que tenta te matar óbvio que tu vai desarmar o indivíduo e não deixar a arma lá e sair correndo com o risco de ele ir atrás de tu de novo com a arma.
Sem contar que eu detestei o fato de terem colocado as duas garotas com esses papéis de uso descartável para provocar ciúmes no casal gay. Péssimo isso.No final as duas saíram magoadas na situação que podia e devia ser evitada desde o início. Não há necessidade disso. Como falei antes, a atuação do Gun deixou muito a desejar aqui, o que me faz pensar que talvez ele não esteja ainda preparado para um protagonista, em contrapartida, o Boat Tara me mostrou um protagonista competente e realmente me convenceu com seus sentimentos reprimidos apesar do roteiro obrigá-lo a escorregar várias vezes em sua função como guarda-costas.
O casal secundário não foi tão shippável e achei eles bem mal desenvolvidos também apesar de oferecem uma atuação decente - o melhor possível dentro desse roteiro maluco - e ficam juntos de uma forma que a gente mal percebe. Esse conflito todo no último episódio só serviu pra deixar o drama previsível e fazer o pai do Sky parecer detestável também de maneira desnecessária. No meu ponto de vista o que faltou aqui foi um planejamento melhor do roteiro e, no mínimo, uns três capítulos a mais para desenvolver a coisa direito.
Num cômputo geral, dá pra se distrair até, mas não é aquele BL que vai te manter preso na cadeira e shippando horrores o casal principal. Ainda assim, dá pra passar o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.