segunda-feira, 16 de agosto de 2021

[Mangá] Kamisama Onegai!

Original:  神様おねがい!

Autor: Junta Mio

Gênero:  Yaoi, comédia, romance

Sinopse: Faz três meses que o adolescente Aoba começou a namorar seu colega de escola Takahiro. Diferente de Takahiro que é extremamente popular e alegre, Aoba é uma pessoa tímida e de poucas palavras, o que o deixa inseguro quanto aos sentimentos de seu parceiro. Por isso no Ano Novo, após encontrarem um pequeno santuário, ele pede para ficar ao lado de Takahiro para sempre. Só que, no dia seguinte, ele acorda com orelhas e cauda de gato...!!

Outro mangá antológico e dessa vez a gente acompanha o casal Aoba e Takahiro nas duas primeiras histórias. Aoba tem dificuldade em dizer o que sente por ser mais fechado e tímido que seu namorado Takahiro, embora os dois já estejam juntos por três meses. Apesar de sempre estar com um sorriso no rosto, preocupa Takahiro se os sentimentos do namorado são ou não tão profundos quanto o seu.

No fim do ano, os dois vão ao templo rezar por um novo ano melhor, mas como está muito cheio decidem ir embora e é quando encontram um velho templo no meio da floresta. Ali, Takahiro reza com fervor pelo seu relacionamento e, no dia seguinte, seu namorado acorda com orelhas e cauda de gato. No capítulo seguinte, é a vez de Aoba receber orelhas e cauda de cachorro e, no fim, para se livrar desse problema tudo que eles precisam é ser sinceros sobre seus sentimentos um pelo outro.

Nos outro conto,  conhecemos o escritor Makita que passa longos tempos sem sair de casa por causa do seu trabalho e está empacado na sua próxima história com o prazo chegando cada vez mais rápido. Seu único alento é Shiba, o entregador de comida do restaurante que todos os dias traz as refeições que ele compra, o sorriso e o modo desajeitado de Shiba encantam Makita, mas quando ele para de vir, o escritor começa a se preocupar se nunca mais o verá novamente, deveria ter dito antes sobre seus sentimentos?

Dois contos subsequentes acompanham Subaru e Masaya, amigos da escola. Enquanto Subaru é um talentoso auxiliar de chefe, Masaya é um assalariado mulherengo que vive levando problemas para a casa do amigo por ainda morar com os pais e não poder levar suas namoradas para casa. No fim, é sempre Subaru quem acaba pagando o pato por ser confundido com Masaya que sempre vai comer e ocasionalmente dormir em sua casa. Contudo, paciência não é uma virtude infinita e o que Masaya poderá fazer quando Subaru finalmente mandá-lo embora da sua vida além de revelar seu maior segredo?

No último conto, aquele templo abandonado no meio da floresta mostra o deus que lá habita junto de seus ajudantes e como os pedidos de todos esses casais se concretizaram.

Bem como Blood Honey, aqui é um compilado de histórias que gira em torno da dificuldade em se expressar sentimentos. Achei o desenvolvimento bacana, embora não tenha ficado tão presa nas histórias, os personagens são simpáticos, mas longe de serem carismáticos. Talvez pelo fato de as histórias serem curtas a gente não consegue ter grande apego a eles, o alívio cômico não funcionou tão bem aqui quanto no anterior, mas isso não significa de modo algum que o mangá é ruim, apenas não me cativou muito. Ainda assim recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.