terça-feira, 11 de julho de 2023

[BL] Cherry Blossoms After Winter

Título original: 겨울 지나 벚꽃

Diretor: Yoon Joon Ho

Gêneros: Romance, Juventude, Drama

País: Coreia do Sul

Episódios: 8

Exibido: 2022

Sinopse: Seo Hae Bom (Ok Jin Uk) é um garotinho de sete anos que perdeu os pais e foi morar com uma família adotiva. Nesse novo lar, ele conhece seu irmão adotivo, Jo Tae Seong (Kang Hee), que tem a mesma idade que ele. Seo Hae Bom ficou muito impressionado com seu novo irmão – ele vê em Jo Tae Seong tudo o que não tem: o menino é alto, bonito, popular, atencioso e digno de amor e atenção. O pequenino Seo Hae Bom se vê como inferior e se sente realmente tocado pela bondade da família que o acolheu.

As coisas mudam um pouco para a dupla quando eles passam a estudar na mesma turma no ensino médio. Agora eles estão passando muito mais tempo juntos, em casa e na escola. Apesar de eles já se amarem quase como irmãos, com toda essa proximidade, uma inesperada fagulha de romance começa a surgir entre os dois – mas será que o Cupido vai cooperar com isso?

Depois de um bom tempo sem ver nenhum BL pelo simples motivo que nenhum deles estava mais chamando a minha atenção, finalmente consegui achar um. Eu estou naquela fase que não quero ver nada comprido demais, sabe? Sem a menor paciência para drama longo. O que me atraiu nesse drama foi a história, gosto desse tipo de plot amigos que se apaixonam.

A história segue Hae Bom, um garoto órfão que foi adotado quando criança pela melhor amiga da sua mãe. Essa mulher também tinha um filho chamadoTae Seong (que no começo não curtiu a ideia do irmão novo), um garoto que estava passando pelo complicado divórcio dos pais e, após ouvir uma conversa da mãe ao telefone, cresceu acreditando que ela não o amava. No começo, a relação dos dois era uma amizade despretensiosa e inocente, contudo, em determinado momento, Tae Seong começou a se sentir diferente em relação a Hae Bom e, por isso, se afastou dele.

Tímido e introvertido, Hae Bom nunca entendeu a razão da sua amizade com Tae Seong ter acabado daquele jeito e tentou seguir a vida. Ele não tinha amigos e era intimidado na escola. No último ano, contudo, ele acaba ficando na mesma sala que Tae Seong e, incapaz de esconder mais os seus sentimentos, decide lutar pelo coração de Hae Bom e fechar o capítulo da sua solidão.

Algo que eu gosto nos BLs coreanos é que, pelo menos por enquanto, eles continuam fofinhos e não apelativos. Às vezes você só quer ver algo doce, sem qualquer tipo de pimenta, e o universo BL pós KinnPorshe parece ter imergido ainda mais na onda hot. Além disso, nesse drama em específico, por ser curto, não sobra muito espaço para enrolação desnecessária, então ele acabou ficando fofo, dramático e doce na medida certa. Mesmo o problema da mãe do Tae Seong foi abordado de maneira simples, a gente entendia o lado dela, mas em contrapartida ela não se tornou um empecilho real, considerando como a homossexualidade é vista na sociedade coreana, foi até gentil.

Não tenho do que reclamar em questão de atuação, eles ainda conseguem ser mais naturais que a maioria dos tailandeses. A química do casal foi boa, pelo menos ao ponto de me convencer a shippar os dois. Quem estiver a fim de um romancezinho fofo acho uma boa pedida, em especial por ser curtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.