Gêneros: Romance , Drama
País: China
Episódios: 22 (10 minutos)
Sinopse: Durante o período de reflexão do divórcio, o casamento rico que originalmente desmoronou, quando sua esposa Jiang Shi Shi de repente acordou e começou um caminho de vingança para lutar contra Bailian e eliminar a conspiração. A partir disso, Qi Jun Ye sentiu o encanto único de sua esposa, e os dois uniram forças, derrubaram o vilão, encenaram a perseguição do tirano a sua esposa e finalmente se reuniram.
Onde achar: Phoenix Fansub
Segunda decepçãozinha do mês. Confessar, quando vi o trailer desse drama fiquei muito ansiosa para assistir, tinha todo o pacote para ser uma história boa, mas não saiu como eu esperava em praticamente nada. Como estou nessa vibe de mini-drama, eu sei que dá para contar albo bom em pouco tempo. Já que não entendo de roteiro, vou fazer uma analogia dentro da minha própria área, um mini-drama é como um conto, para ler numa sentada só e tudo ali precisa ser conciso para fazer sentido e gerar sentimento. Não à toa é um dos gêneros mais difíceis de escrever direito e por isso a maioria dos professores indica começar por eles.
Além disso, poderia indicar pelo menos quatro mini-dramas que acertam onde esse errou. Não estou dizendo que era para entregar uma superprodução em um conjunto de duas horas, mas trabalhar esses pontos teria tornado a experiência muito melhor. Vamos começar pelo enredo.
A história segue Jiang Shi Shi, apesar de muito talentosa na sua área, o design, ela deixou sua carreira de lado ao se casar com Qi Jun Ye, o herdeiro da poderosa família Qi, por quem ela era apaixonada desde a faculdade. O pai dela havia falecido em um acidente numa fábrica que pegou fogo e tanto sua mãe quanto seu irmão são dependentes do dinheiro dela. Todavia, a vida de Shi Shi não é fácil, ela é constantemente pressionada pela sogra para engravidar e, não importa o que faça, nunca é bom o suficiente. Seu marido é frio e distante com ela mesmo sendo dedicada e atenciosa.
Para piorar, em uma visita surpresa à empresa, ela o pega aparentemente lhe traindo com a filha de outra família rica. Decepcionada e magoada, Shi Shi pede o divórcio já no dia seguinte e exige um emprego na empresa do marido para se sustentar, contudo, seu real intuito é pesquisar sobre a morte do pai. Ela desconfia, por uma conversa ouvida sem querer, que Qi Jun Ye pode estar por trás do acidente que vitimou seu pai.
Durante o divórcio, antes de ser formalizado, há o período de reflexão, então ambos fingem que ainda são casados e é nesse período que Qi Jun Ye começa a perceber-se apaixonado pela ex-esposa. Ele não sabe também que Shi Shi está grávida, com a ajuda de seus amigos ela tenta manter isso em segredo enquanto sofre pela separação e começa a enfrentar a sogra. Paralelo a isso, ela investiga a morte do pai e a ligação ou não com o ex-marido. Com os sentimentos se tornando cada vez mais fortes um pelo outro, os dois vão precisar vencer os obstáculos para conseguir sustentar sua relação.
O enredo é bom, mas não foi bem utilizado. Para começar, não há background algum de Shi Shi e Jun Ye, isso só vem aparecer no final do drama como um breve flashback que não influencia em nada. Então, já começamos o drama dentro do tornado sem criar nenhum tipo de conexão afetiva com as personagens. A relação dos dois até vai se sustentando ao longo do drama quando a gente os vê se apaixonando de novo, mas não é forte o bastante para tornar a trama interessante.
Além disso, algumas coisas ficaram bem mal feitas, como, por exemplo, logo após descobrir que o marido não a traiu de jeito nenhum, mesmo ele demonstrando querer reatar a relação, Shi Shi fica fazendo manha desnecessária para atrasar a trama e não fez sentido nenhum para o enredo. De cara a gente já sabe quem é o verdadeiro vilão, nem direito ao plot twist a gente teve. A antagonista que era para ser o caroço no angu dos personagens é a típica menina mimada com trejeitos infantis que irrita mais do que cumpre seu papel de atrapalhar o casal, ela é infantil. Nem pra ser vilã serve.
Praticamente no final do drama eles soltaram toda aquela história da Shi Shi não ser filha do pai falecido, isso ficou jogado do nada e foi resolvido da forma mais ridícula que eu já vi, sem peso, sem drama e sem sentido. A família dela ficou esquecida no churrasco, a sogra cretina não teve nenhuma evolução, aquela armação do último episódio foi risível, a conclusão de tudo bem rasa, e o desenvolvimento cheio de buracos.
O drama foi insosso, para dizer o mínimo. Dá até para passar o tempo quando não se quer ver nada grande, mas como história para torcer por um casal, não recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.