domingo, 15 de outubro de 2023

[Drama] Forever Love

Título original: 盲心千金

Gêneros: Mistério, Romance, Drama

País: China

Episódios: 30 (10 min)

Ano: 2023

Sinopse: Lin Xin Tong é uma jovem linda, alegre, inteligente, direta e a herdeira do Grupo Li. Ela tem tudo aquilo que alguém pode querer, incluindo um namorado totalmente dedicado.

Mas quando sua família passa a enfrentar mudanças, precisa se tornar ainda mais forte não apenas para enfrentar as adversidades, mas também a traição de seu namorado, Chi Shan, e de sua suposta melhor amiga, Xia Yu Wei. Mesmo que por fora trate Xin Tong como uma irmã, por dentro ela é hipócrita e traiçoeira, uma invejosa quer roubar tudo que Xin Tong tem.

Qin Mo Yao é um estudante de medicina, ele é brilhante e tem sucesso em tudo que faz. É bonito, perspicaz, frio e misterioso e está disposto a fazer de tudo ao seu alcance para proteger Lin Xin Tong e ajudá-la sem que ela saiba.

Tudo que nós queríamos era Dai Gao Zheng e Chen Fang Tong explodindo química na nossa cara de novo e eis que nossas preces foram ouvidas! Só que ao contrário de Maid's Revenge, não me deixei levar pela ansiedade de uma história muito boa e esperei completar para ter certeza que não ia terminar trinta episódios querendo assassinar um roteirista.

A história é bem parecida com Maid's Revenge se a gente observar o lado da narrativa. Lin Xin Tong teve sua casa invadida e seu pai morreu em condições misteriosas, por mais que os médicos tenham alegado que ele sofreu uma parada cardíaca, ela nunca acreditou nisso. A pior parte é que no dia que seu pai morreu, ela sofreu um acidente e acabou perdendo a visão provisoriamente.

Xin Tong tem um noivo que ela não sabe estar tendo um caso com sua melhor amiga, além de roubar da sua empresa. E tem também Xiao Mo, seu guarda-costas em quem ela não confia e inclusive suspeita ter assassinado seu pai. Contudo, quanto mais sua vida corre perigo, mais ele é eficiente em protegê-la, não importa quão perto da morte fique. 

Quando recupera a visão e descobre que seu noivo a está traindo, ela mantém a farsa por algum tempo enquanto junta forças com Xiao Mo para conseguir reunir provas contra ele e a falsiane. Porém, quanto mais se aproxima da verdade e tem seus sentimentos pelo guarda-costas se tornando mais intensos, mais ela descobre que os segredos envolvendo Xiao Mo e seu pai são profundos. Assim, sem saber em quem pode confiar, só resta a Xin Tong seguir seu próprio coração.

Gostei do drama, sim. Ele não é ruim. Mas a meu ver faltou tempero no enredo. Se houve algum problema ali foi o roteiro e não as atuações, embora nem todas tenham sido espetaculares. Nosso casal esbanjando química nas telas (e eu passava o drama todo imaginando o Gao Zheng chamando a Fang Tong de jiejie nos bastidores hahahaha], mas se a gente prestar bem atenção vai notar que a história é praticamente a mesma de Maid's Revenge só que com um final melhorzinho.

De um lado, um noivo prometido tramando planos para roubar a família da noiva ingênua. Do outro, um homem tentando proteger a mulher a todo custo colocando a vida em risco e tendo de aturar uma criatura no escuro que coloca a maioria dos seus planos a perder. O acréscimo veio na "melhor amiga" falsa que usava aquele penteado infantil e agia como adolescente. Um casal que não se comunica e isso cria diversos mal-entendidos que poderiam ser evitados e uma revanche melhor aproveitada se eles apenas colocassem os pratos limpos na mesa.

Então a gente tem 30 episódios de um homem lindo brigando e escondendo segredos, uma guria desconfiando até da própria sombra e moscando porque não mata um mosquito (pelo menos como empregada ela era mais proativa) e um par de vilões que só late, mas quando a coisa aperta começa a ganir. Se dessem um drama longo e um roteiro decente pra esse casal o sucesso estava garantido. Ele ia dobrar o orçamento na audiência sem nem piscar. Ainda assim eu gostei, dá pra passar o tempo e só do final não ter sido ridículo como o de Maid's Revenge já é um lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.