terça-feira, 30 de dezembro de 2025

[Anime] The Fragrant Flower Blooms With Dignity (Kaoru Hana wa Rin to Saku)

 Original: 薫る花は凛と咲く

Ano: 2025

Episódios: 13

Gênero: Romance, comédia

Direção: Miyuki Kuroki, Haruka Tsuzuki

Sinopse:  A Escola Pública Chidori e a Academia Particular Feminina Kikyo ficam lado a lado, mas têm reputações contrastantes. Chidori matricula garotos delinquentes da classe baixa, enquanto Kikyo é uma academia prestigiosa que recebe garotas honradas e nobres. As escolas têm uma rivalidade antiga.

Rintaro Tsumugi, estudante da Chidori, atende a cliente Kaoruko Waguri na padaria de sua família. Ele fica surpreso ao perceber a gentileza de Kaoruko e, mais tarde, a salva do assédio de alguns delinquentes. Para sua surpresa, Rintaro descobre que Kaoruko frequenta a Academia Particular Kikyo. Juntos, eles se conhecem melhor e sua amizade se fortalece.

Última resenha do ano! 

Esse levou a fama de ser O anime de romance de 2025 e cumpriu. Foi minha irmã que recomendou muito pra eu assistir e acabei vendo porque não estava com vontade de absolutamente nada nessas semanas, então fui pela recomendação dela para passar o tempo, não me arrependi. Acho que fazia um tempinho desde que ficava tão presa em um anime assim além do último que resenhei aqui no blog.

A história segue Rintaro, um jovem do ensino médio que flagra uma jovenzinha comendo bastante bolo na confeitaria da sua família e fica surpreso sem conseguir deixar de encará-la, ela acaba entrando em pânico e fugindo dele, mas para sua surpresa, no dia seguinte, ela vai de novo até a loja e paga um bolo pra ele como agradecimento (na própria loja dele hahahaha), eles conversam muito pouco, mas ela demonstra ver através dele e quando ela é encurralada por delinquentes na saída da confeitaria, ele a protege.

No dia seguinte ele descobre que ela estuda na escola feminina de elite que é rival da sua. Uma vibe bem Romeu e Julieta aqui, as alunas da escola dela odeiam os alunos da escola dele e vice versa. Contudo, isso não parece ser impedimento para ela, Kaoruko, continuar frequentando a loja da família dele e nem diminuir a vontade dela de conhecê-lo melhor, algo que Rintaro não entende, mas fica cada vez mais curioso e tocado pela atitude dela. 

Graças a Kaoruko e a forma como ela é sempre transparente no que pensa a respeito dele, Rintaro começa a olhar diferente para os próprios amigos e se abrir mais sobre os próprios sentimentos, devargazinho ela vai modificando a armadura que ele construiu em torno de si graças a uma vida de bullying e transformando-o em um rapaz doce e mais aberto às próprias emoções. Em contrapartida, conforme suas amizades se estreitam e eles superam os desentendimentos se torna cada vez mais difícil para Rintaro esconder que não sente apenas amizade por Kaoruko.

Achei o anime muito fofo, ele tem aquele toque de Kimi ni Todoke, mas com mais leveza e levas de comédia. É muito fofinho e de deixar o coração quentinho, perfeito para quem gosta de um romance bem construído e lento, que segue o próprio ritmo sem se preocupar com a nossa pressa absurda por mais hahaha. A Kaoruko é uma das personagens mais fofas que eu já vi e tem um apetite muito parecido com o meu hahahaha rolou identificação. O Rintaro é aquele tipo de protagonista adorável que passa a imagem contrária para se proteger e ver essas camadas dele se desconstruindo ao longo da série foi muito bonito.

Outra personagem que eu achei interessante foi a Subaru, amiga de Kaoruko, no início eu pensei que ela só queria proteger a amiga da rivalidade entre as escolas, mas depois eu entendi que a Subaru é aquele tipo de personagem cheia de camadas que não foram tão desenvolvidas na história. Ela protege a Kaoruko não dos garotos "burros" da escola rival, mas do próprio medo que ela tem de homens graças a intimidação cruel que ela sofreu na infância. Ela lida com o próprio trauma sozinha sem nenhum amparo e vencer os próprios demônios por conta própria é uma tarefa, posso dizer, impossível.

Os amigos de Rintaro servem não somente como apoio, mas como alívio cômico na trama e são parte da jornada do personagem em se abrir mais e se permitir sentir livremente, sem se esconder atrás das próprias inseguranças. Eles encorpam a trama trazendo leveza e momentos de ternura.

Para os fãs de Shoujo esse anime é praticamente obrigatório. Tá no meu top 5 junto com Rorimiya e Kimi ni Todoke. Minha irmã já me indicou bastante A Silent Affection  então acho que vai ser meu primeiro anime de 2026, vejo vocês lá!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.