domingo, 11 de janeiro de 2026

[Filme] Siga Minha Voz

Original: Sigue mi voz

Ano: 2025

País: Espanha

Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Depois de uma crise de saúde que a manteve em casa por 76 dias seguidos, a única coisa que Klara faz é ouvir seu programa favorito de rádio: 'Siga Minha Voz'. Um dia, porém, ela se pergunta: é possível se apaixonar por alguém que ela ouviu no rádio mas nunca encontrou? Será que pode ter sentimentos por Kang, o apresentador do programa de rádio?

 Após a morte da mãe e passar por sessões de quimioterapia, Klara desenvolve uma ansiedade paralisante que culmina em frequentes crises de pânico, impedindo-a de sair de casa, seu alento além dos livros é um programa de rádio de um jovem chamado Kang, que nunca mostra seu rosto. Klara gosta muito da voz dele e do seu programa que é como uma companhia para ela.

Com o progresso na terapia, ela começa a pensar sobre voltar para a escola, mas no meio de uma crise acaba ligando para Kang ao invés da irmã, ele consegue acalmá-la e Klara toma coragem de dizer a irmã que deseja sair de volta para o mundo. O progresso é lento até ela finalmente chegar a escola nova. E lá, para sua surpresa, é onde estuda Kang, o garoto do programa que ela ama ouvir.

De início, Klara foge dele, mas ele logo a encontra e os dois começam um romance improvável que vai desbloquear traumas do passado e a reconexão com o mundo interior de cada um.

Olha, já posso começar dizendo que esse é um daqueles bem clichês mesmo, mas é o tipo de clichê que a gente ama, pelo menos eu hahaha. Ele traz sensibilidade, drama e romance na medida certa, no meu ver foi bem atuado, é aquele típico filme de sessão da tarde que a gente assiste quando não quer pensar em nada e, ao mesmo tempo, acaba pensando no que tá fazendo da vida. Particularmente, gostei bastante, maior parte do roteiro é bem previsível, mas era exatamente o que eu estava procurando: um filme para desanuviar as ideias. Recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.