Roteirista: Hokimoto Shinya
Gêneros: Romance, Drama
Episódios: 10
País: Japão
Sinopse: Waka é uma bibliotecária que também é uma ávida leitora de livros. Ela acumula livros e tem uma enorme coleção pessoal. Na verdade, essa coleção de livros é tão extensa que está causando problemas para ela: ela não consegue encontrar um lugar para morar que tenha estantes suficientes para abrigar a coleção. Um dia, na biblioteca, ela se reencontra com um homem que ela conheceu…
Quando os pais de Waka decidem se mudar para a Malásia ela fica com um enorme problema: seu salário não é capaz de lidar com o aluguel caro da casa onde vivem e ela não consegue encontrar um lugar com um quarto grande o suficiente para guardar toda sua enorme coleção de livros. Até que, por coincidência (ou nem tanto) um antigo colega de escola chamado Kamijo retorna da Alemanha e vai até a biblioteca onde ela trabalha procurar um livro e acaba pedindo que ela o leve a uma corretora de imóveis para procurar uma casa.
Lá ele descobre o problema dela em não conseguir nenhuma casa dentro do orçamento que caiba sua enorme quantidade de livros e aparece com a solução: a casa que ele acabou de alugar tem um quarto do exato tamanho que ela precisa para comportar sua estante, a única coisa que ela precisa é ir morar com ele e dividir o aluguel. Waka não gosta nada da ideia, mas não quer ir para a Malásia e se vê sem alternativas, pois todas as casas que comportam suas estantes tem um aluguel maior do que ela pode pagar. Então, ela aceita.
De início, Kamijo deixa bem claro que voltou ao Japão por causa dela e vai fazer tudo para conquistá-la, mas desde a escola a única coisa pela qual Waka se interessa de verdade são os livros. Ela tentou ter relacionamentos, mas eles eram apenas um incômodo que atrapalhava sua leitura, então, decidiu que não queria mais se envolver com ninguém, apenas desfrutar do seu prazer genuino que era ler. Contudo, Kamijo entra em cena e aos poucos as coisas começam a mudar, não apenas porque ele respeita de forma religiosa a leitura dela, mas também por demonstrar de maneira sincera e sem máscaras seus sentimentos.
Waka, por mais decidida que esteja em não se envolver com ninguém, vai lentamente amolecendo diante do charme do seu colega de quarto e uma relação improvável acontece, mudando de forma completa sua relação com os livros, com o relacionamento e consigo mesma.
Comecei a ver esse drama pela sinopse, uma viciada em livros que não se interessava por relacionamentos se apaixonando me soava muito interessante, mas no fim das contas não foi bem o que eu estava esperando. O drama não é ruim, mas eu achei algumas coisas bem desnecessárias como o excesso de cenas sensuais que não precisava e até saía um pouco do tom, algumas atitudes da Waka que soavam bem infantis assim como certos comportamentos do Kamijo.
A dinâmica do drama é bem simples então não dá espaço para muita surpresa, ele tem a vibe de Romance is a Bonus Book, mas não consegue ter o mesmo carisma a ponto de prender a atenção da mesma forma. O romance acontece de forma muito rápida e, embora tenha tempo de se desenvolver, esse tempo é demasiado curto para a gente comprar de verdade a ideia. Talvez seja apenas eu desacostumada com a dinâmica de dramas japoneses, já que os dramas chineses, por serem maiores, tem uma pegada diferente. Até pelo fato da própria cultura ser diferenciada também eu tenha acabado de modo inconsciente refletindo expectativas de um no outro.
Ainda assim, levou um 6,0. Deu pra passar o tempo e não achei de todo ruim. Pra quem quer um drama que não exija muito do pensamento e seja meio bobinho, essa pode ser uma pedida boa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.