domingo, 11 de dezembro de 2011

A Série Fallen

Quando minha irmã pegou o Fallen emprestado de uma amiga eu ainda estava na minha fase Twilouca! (Fase esta que ainda não passou rsrsrsrs) e não dei assim tanta margem ao livro embora ela tenha me contado basicamente toda a história! Mas, quando eu mesma o comprei para ler posso dizer que foi minha melhor compra!
Lauren Kate é de fato Espetacular! Confesso que eu achava que o livro era uma deixa para substituir meus amados vampiros por anjos e depois de ler o livro estou aceitando parcialmente a ideia, não de substituir porque a Saga Crepúsculo será eterna, mas ate que é impossível não se apaixonar por esta narrativa fantástica!
O modo como Lauren apresenta os fatos é inspirador! Fallen é um livro absolutamente fantástico assim como o Tormenta que ja estou acabando de ler rsrsrsrs e ja comprei o Paixão só pra garantir a leitura posterior! Se vocês ainda não leram eu recomendo com certeza!
O quarto e último livro da série pelo que andei pesquisando será Rapture. E eu mal posso me conter para que ele seja lançado! É uma leitura tão gostosa e fascinante que tenho certeza que todos os amantes de livro vão querer ter essa série na estante! Eu ja tenho os livros só me falta a estante rsrsrsrsrsrs! A história de amor entre Luce e Daniel é maravilhosa, cheia de ação, suspense, amor e lições.
Lauren Kate ja entrou na minha lista de escritores favoritos!
Ai vai um pouco do livro Fallen pra vocês:
Envolvida em uma tragédia misteriosa, Lucinda Price é deslocada do seu ambiente familiar e da sua antiga escola para entrar na enviada para a Sword & Cross, um colégio para adolesecente problemáticas. Luce, como é chamada pelos amigos, se vê em um ambiente sombrio, perturbador e insalubre, assentuando ainda mais seu sofrimento. Um lugar rigido e controlado, que proibe o uso de celular ou de outra regalias tecnologicas e de luxo. O isolamento é quase total.

Luce é uma adolescente de 17 anos, reservada, inteligente, sensível, atormentada por suas visões estranhas de sombras, que ninguém mais pode ver, porém forte para lidar com isso. No primeiro dia de aula ela conhece alguns dos seus exprecivos alunos. Ariane, uma garota “louquinha” e visivelmente problemática, é a primeira a acompanhar Luce em seu primeiro dia de aula. Ela acaba por conhecer também o chamorso, autoconfiante e caloroso Cameron Biel. Cam é a personificação do garoto rebelde badboy e popular, e de imediato lança todo seu charme sedutor em cima de Luce. Todavia, a vida de Luce em Sword & Cross sofre uma mudança quando sua atenção se volta completamente para Daniel Grigori. Ela não consegue explicar sua atração e sua obsessão imediata por esse garoto de beleza e charme arrebatadores. Daniel é estranhamente familiar para ela. Mas de onde ela poderia conhecê-lo?

Enquanto Luce se sente cada vez mais atraída para Daniel, em contra partida, este se mostra reservado, frio, distante e até rude com ela. Ele aparentemente não está nem aí para ela. O que a faz se perguntar o por que disso, já que ela não fez nada para merecer isso. Mas o tempo passa, e as coisas se torna diferente entre eles. Daniel também não consegue deixar de se aproximar de Luce, por quem se sente atraído. E Can, que não perde uma chance de tentar enlaçar Luce com seus sorrisos e abraços, deixa em alerta Daniel.

(...)

“Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.”

E um pouco de Tormenta! :)
Tormenta tem uma continuação quase imediata aos eventos que decorreram em Fallen. Depois de tantos momentos terríveis, sofrimentos e quase morrer, sem compreender muito bem o por que, Luce está ameaçada por um enorme perigo. Inimigos querem matá-la, e tudo está profundamente ligado a sua história com Daniel. Uma história de amor que atravessou vidas após vidas, de Luce reencarnando, encontrando Daniel e morrendo de forma trágica aos 17 anos. Todavia, tudo indica que nessa vida as coisas serão diferentes, pois Luce não morreu ao primeiro beijo com Daniel e ainda é capaz de compreender melhor alguns mistérios que envolvem seu amor por anjo caído.

Para proteger Luce, Daniel se vê obrigado a se afastar dela. No período que se segue, Daniel e Can anunciam um tempo de tréguas que durarão 18 dias, com a intenção de caçar e matar inimigos maiores que querem ver Luce morta. E para mantê-la em segurança, Daniel a leva para uma nova escola na Califórnia, Shoreline, um lugar especial de ensino, iluminado com uma paisagem litorânea e rica, onde abriga alunos com talentos distintos: nefilim, descendentes de anjos com mortais.

Luce quer paz e estar junto de Daniel. Sem maiores explicações, Luce se vê deixada para trás por Daniel, que diz apenas ser extremamente necessário que eles se separem novamente, porém por um curto período. Exigindo que ela fique no campus, e não saia. Na nova escola ela vai conhecer novos amigos interessantes e um elegante casal de professores diferente e apreender a lidar melhor com as sombras que a persegue.

Luce se sente sozinha, perdida e confusa, pois Daniel não lhe diz a verdade do que realmente está acontecendo e qual é o perigo. Buscando respostas, ela vai atrás de compreender melhor suas vidas anteriores. E quanto mais ela descobre sobre suas vidas anteriores, mais questionamentos irá levantar sobre sua vida, seu destino, seu amor amaldiçoado com Daniel. Qual seria a verdade por trás de tudo isso?

"Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na Terra. Livre do perigo, livre de qualquer dor que já sentira. Livre da gravidade. E tão apaixonada. Os lábios de Daniel traçaram uma linha de beijos até o lado do seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-se para que o encarasse. Seus pés estavam em cima dos dele, como quando dançaram sobre o oceano na festa da fogueira. Não ventava mais, o ar em torno deles era silencioso e calmo. Os únicos sons eram as asas de Daniel batendo enquanto eles pairavam no céu, e o das batidas de seu coração."

E agora Paixão ;)
Quem acompanha a série, sabe que no final de Tormenta, Luce embarcou em uma viagem muito doida e desembestada para suas vidas passadas, através dos Anunciadores, para descobrir todo o sentido do seu amor eterno, inabalável e desesperado por seu anjo caído, Daniel, e a maldição que cai sobre eles. Desde o primeiro encontro de Daniel com sua alma gêmea, Luce, o amor que um sente pelo outro foi amaldiçoado por algum motivo. Um amor proibido de ser consolidado, pois Luce está eternamente condenada a reencanar em muitas vidas, sempre encontrar e se apaixonar por Daniel, mas nunca vivendo mais do que os seus 17 anos. E Daniel vive a agonia e a dor profunda em cada morte de Luce. Difícil isso, heim!?

Mas, Luce sempre questionou seu amor forte e absoluto por Daniel, mas que envolve muita dor, e após os eventos no final do livro anterior, ela está determinada a buscar entendimento para tudo, para suas vidas passadas, para seu amor por Daniel. E para isso, ela arrisca tudo! E sozinha! Viajar para o passado, entrar em contato com suas vidas anteriores, envolve diversos perigos... Inclusive,  modificar algo no passado sem querer, reescrevendo a história, mudando o futuro... Mas Daniel, preocupado e terrivelmente apaixonado, corre atrás dela, na viajem para o passado de ambos, tentando alcançá-la de todas as formas possível... Mas isso não será fácil para o anjo! 

Entretanto, essa busca através do passado se revelará uma grande lição para ambos e compreensão daquilo que tanto os afeta e os machuca, mas na firme crença que o amor verdadeiro, que um sente pelo outro, pode suportas séculos, milênios, encarnações... 
A questão é: quantas vidas um amor tão marcado pela perda, saudade, dores e desesperos, pode suportar? Será possível para Luce e Daniel encontrar uma solução para quebrar a maldição? Ou, é melhor desistir de tudo?


“- Escolho meu amor por Lucinda! – gritou ele para o Céu e para os anjos aos seu redor e para aqueles que não estavam ali. Para a alma daquilo que ele amava, onde quer que ela estivesse. – E reafirmo a minha escolha: escolho Lucinda, acima de tudo. E a escolherei até o fim.” (Daniel)
(...)
- E se não houver esperança de algo mudar, algum dia? – perguntou ela.
- Existe apenas esperança. Um dia, você sobreviverá. Essa verdade absoluta é a única coisa que me faz seguir em frente. Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperar por toda eternidade. – Ele enxugou as lágrimas dela com o polegar. – Eu a amarei com todo o coração, em cada uma das suas vidas, por cada uma das suas mortes. Não me prenderei a nada além de meu amor por você.” (Daniel)

                                                                                          ***

Bom, espero que tenham gostado pessoas lindas! Fica ai a minha dica para vocês! Um beijo bem grande e ate a próxima!

Design uour own universe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário