segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Primeiro Amor - James Patterson

Informações:

Título Original: First Love
Título no Brasil: Primeiro Amor
País de Origem:  EUA
Ano de Publicação: 2014
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Páginas: 240

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

O que eu achei: Ganhei esse livro da minha irmã, ela havia comprado os primeiros livros da série Bruxos e Bruxas desse autor e eu já havia ouvido falar muito bem dele. Mas confesso que quando comecei a ler esse livro não me impressionei não, acho que por isso demorei tanto a terminar (além de estar procrastinando por causa de Masters' Sun hehehe) logo de início a gente já sabe que um dos personagens vai morrer, o autor joga isso na nossa cara e não dá, sequer, o benefício da surpresa, além do fato de a história ser narrada em primeira pessoa ainda te entregar de cara quem é que morre. É quase um ACEDE da vida, só que não impacta demais. Acompanhamos a saga de Axi, uma guria de 16 anos toda certinha que decide se rebelar e fugir de casa, para isso, ela arrasta Robinson, seu melhor amigo, com ela e os dois roubam, inicialmente, uma moto e dão o fora da cidade. Axi faz uma lista de lugares que queria conhecer, conforme vão avançando no trajeto e vão roubando outros veículos, confrontando policiais e se apaixonando um pelo outro (o que só pelo título do livro você já espera) a gente vai vendo um pouco mais do passado misterioso do melhor amigo dela e conhecendo um pouco mais da história dela. A construção dos personagens é boa, não nego que a história tem um enredo até legal, mas comigo particularmente não funcionou, inclusive vou até ler Bruxos e Bruxas pra poder ter uma opinião mais concreta do autor. É quase uma história sobre câncer, sobre perder alguém, e pra quem já leu o livro do João Verde não vai se prender ou se emocionar com esse livro. Sem mais a declarar.

Desculpas pela demora em postar, pessoas, eu realmente estou ficando maluquinha com o NaNoWriMo, esse ano tem que sair! Sem contar que ainda não terminei sombras ao Sol (adeus, sono!) volto assim que puder, me desejem sorte :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.