domingo, 1 de novembro de 2015

Masters' Sun


Informações Técnicas:

Título Original: 주군의 태양; Jugun-ui Taeyang
País de Origem: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2013
Número de Episódios: 17
Gênero: Comédia, Romance, terror, drama
Elenco: Gong Hyo-jin como Tae Gong-shil
So Ji-sub como Joo Jоong-won
Seo In-guk como Kang Woo
Kim Yoo-ri como Tae Yi-ryung
Escrito por:  irmãs Hong

Sinopse: Joo Joong Won é um executivo frio e cheio de ambição, que mede todas as relações humanas através do dinheiro. Tae Gong Sil é uma secretária muito sensível, de personalidade obscura, que sofre de insônia devida a um incidente que fez com que ela passe a ver fantasmas. Joong Won irá aprender a confiar em Gong Sil e se apaixonar por ela.

Ei, povo!
Finalmente, depois de muito tempo, eu consegui voltar com um dorama pra cá. É que eu só tenho tirado esse tempinho pra assistir nos fins de semana, por isso não tenho vindo com mais frequência, com a faculdade, os livros e agora o NaNoWriMo eu tenho tido bem pouco tempo pra assistir, o que é uma pena, porque vicia pra caramba! Mas bem, o drama que eu trouxe agora é o fantástico e tenso Masters' Sun uma boa pedida para quem ama romances (como eu) e para quem gosta de terror e
mistério.  Tae Gon Sil é uma jovem que vive atormentada por conseguir ver fantasmas, ela mora no terraço de um condomínio e tenta de todas as formas ter uma vida normal, o que não dá muito certo uma vez que ela é constantemente vítima das aparições sombrias. Ela não sabe porque consegue ver as almas do outro lado, apenas sabe que aconteceu depois de um acidente que ela sofreu e que lhe deixou três anos em coma. Joo Joong Won é um CEO frio e insensível que tem a ambição por meta na vida, ele não se comove ou se importa com o próximo e tem no seu passado a culpa pela morte de Cha Hee Joo, a garota que ele amava quando adolescente. Quando, por acaso, em uma noite chuvosa Joo Won e Gon Sil se encontram a vida dos dois muda para sempre. Ele acha que ela é uma maluca que fala sozinha, ela descobre que quando o toca as assombrações que a perseguem desaparecem e vendo nele a possibilidade de se libertar do seu mundo aterrorizante ela faz o possível e o impossível para estar sempre ao lado dele, mas Joo Won tenta mantê-la o mais distante possível o que causa cenas hilárias no dorama. Tae Yang ("Sol" Como Gon Sil é chamada) recebe a ajuda do secretário de Joo Won, Kim, que nota desde o início que ela é especial e a partir do momento que ela descobre o triste passado do frio CEO torna-se disposta a ajudá-lo, então acabam entrando em um acordo, ela vai descobrir a verdade sobre a morte de Cha Hee Joo e, em troca, ele a livra dos fantasmas sempre que puder. Acordo feito, os dois passam a "conviver" no ambiente de trabalho, que é a empresa de Joo Won, enquanto ele começa a perceber o mundo de Tae Yang, passa a acreditar e confiar nela, e essa evolução é fofíssima de ver, gradativamente ele vai se apaixonando por ela e ela por ele e nós vamos presenciando isso e nos apaixonando com ele. Conforme os capítulos vão passando e eles vão se aproximando, percebemos o que há por trás da carranca de Joo Won e notamos como ele vai se tornando mais humano com a convivência ao lado de Tae Yang, cada caso que eles investigam e resolvem, de fantasmas em situações dramáticas, se torna um pouco mais perigoso e, no começo, é bem assustador. Mas, assim como vemos ele se tornar mais humano, em contrapartida, Tae Yang vai ficando mais forte, mais independente e nós também acompanhamos esse processo. A história principal, assim como as secundárias, tem um curso cheio de mistérios, suspense e com alguns heart attacks básicos para não perder o costume, é engraçada, leve e trata de alguns assuntos sérios. Sem contar no romance fofíssimo em desenvolvimento. Vale muito a pena ver!

Os Personagens:


Joo Joong Won - É impossível você não cair de amores por esse carinha. Inicialmente, você o acha realmente o que ele é: frio, insensível e cruel, mas quando começa a conhecê-lo melhor a a partir do momento que ele interage com a Tae Yang você passa a ver além da casca de insensível, ele é doce, medroso, inteligente, corajoso, fofo, meio inocente as vezes. Além da língua altamente afiada e da ausência de senso de humor na maioria das vezes (o que o torna hilário em certas partes) quanto mais ele se apega a Tae Yang mais a a gente cai de amores por ele. Embora seja ambicioso e fútil de vez em quando, a evolução do presidente é clara e emociona também, vemos ele passar de um "objeto" a um ser humano bem diante dos nossos olhos e é essa preocupação com ela que o torna assim. Sem contar que o orgulho dele rende boas gargalhadas!


Tae Gon Sil - Ela é uma fofa! Logo de cara a gente já a adora e não teria como ser diferente, além de ser uma gracinha e lidar com todo aquele mundo sombrio sozinha, Tae Yang é carinhosa, carismática, inteligente, se preocupa com as pessoas à sua volta, é cheia de energia e sua vulnerabilidade cai como uma luva nela, ao contrário do que acontece com outras mocinhas. Mas ela não é a típica jovem indefesa, é muito corajosa e enfrenta coisas que a maioria das pessoas não conseguiria, os fantasmas às vezes lhe colocam em grandes enrascadas, ainda assim ela não mede esforços em ajudá-los e seu jeitinho meigo e engraçado mexem muito com a gente. Eu adorei toda a trajetória dela e ao contrário dos outros doramas que vi até agora eu não fiquei chateada com ela em nenhum momento, compreendi suas atitudes e a empatia que rolou com ela é raríssima comigo até em livros. Certamente vou procurar mais doramas com essa atriz, ela me levou do riso ao choro muito facilmente e isso é raro!


É impossível não se envolver com a química inegável desses dois! Além de serem ótimos parceiros é como se um complementasse o outro (Tipo o bom e velho arroz e feijão), são engraçados, fofos, tem muitos momento amorzinho e, sério, quando rola os beijinhos a gente fica naquele oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooownt'


Personagens Secundários:

Kang Woo e Yi Ryung: A gente desconfia dele quando descobre que ele está de olho na Gon Sil e no Joo Won, mas logo que descobrimos porque e ele se apaixona pela Tae Yang a gente acaba meio que torcendo pra ele se dar bem, embora já saiba que ele é o friendzone da história e queira com todas as forças que a Tae fique com o Joo (Coisa que não acontece em BOF). A Yi Ryung é ex colega de classe da Tae e sempre foi "ofuscada" por ela, então no começo do dorama ela age que nem uma vaca pegando todas as oportunidades pra deixar a Tae pra baixo, mas quando ela finalmente se apaixona pelo Kang a gente passa a torcer por ela e rola até aquela dose de peninha. Ela fica muito fofa, apesar de ser meio chatinha ele coloca ela nos trilhos bonitinho e finalmente temos um friendzone que se deu bem, foi o que eu mais curti!

Histórias Mais Marcantes:

Masters' Sun é cheia de histórias paralelas (as dos fantasmas) que mexem com a gente de uma forma ou de outra, as que mais me fizeram chorar ou me tocaram foi a do soldado cujo cachorro ele foi obrigado a sacrificar e, logo depois, assolado pela culpa e a dor da perda, ele desertou. Eu pude sentir realmente a dor dele, é muito difícil quando a gente tem um amigo fiel como um cachorro e é obrigado a fazer o que ele fez, sem contar que o animal era a única pessoa que realmente entendia ele. Marcou muito essa história e quando a Tae e o Joo salvam ele, nossa... muitas lágrimas.

Outro caso que mexe muito é o do menininho que é espancado pela mãe e descobre três outros fantasmas através de uma boneca que presenciou a morte de outras três crianças, fosse por negligência ou por crueldade mesmo. Por sorte, Tae e Joo conseguem intervir a tempo antes do pobre garotinho se transformar em um fantasma também e é uma das cenas mais lindas e tocantes do dorama, o jeitinho que o Joo olha pro meninho e que a Tae enfrenta a mãe dele, cara, é fofo e faz chorar ao mesmo tempo! Acho que o momento em que o Joo provou ser mais humano e finalmente despertou pra vida foi nesse caso. Quando a Tae finalmente se despede dos fantasmas, gente, chorei um rio! Lindo e triste demais!



Masters' Sun entrou na lista de doramas que todo mundo tem que ver, assim como The Moon that Embraces the Sun, que pra mim ainda é o top dos tops. A maquiagem dos fantasmas foi perfeita, alguns realmente assustavam, a emoção dos episódios foi real  e fazia realmente você rir e chorar, os personagens envolventes, foram as 17 horas mais incríveis que eu já tive! Vale a pena cada minuto!

Momentos engraçados:

Gente, essa cena.... cara, eu ri tanto que chorei! Impagável!





Tae Yang bêbada era outra coisa que matava a gente de rir!

  
  

O que falar desse bordão do Joo Joong Won que pega e não larga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.