sábado, 23 de dezembro de 2017

Sleeping Bride, Bong Soon: A Cyborg in Love, Bounty Hunters

Título Original: ガラスの脳 Garasu no Nō lit. Cérebro de vidro
Direção: Hideo Nakata
Roteiro: Chiaki J. Konaka
Ano: 2000
País: Japão
Baseado na história de Osamu Tezuka
Elenco: Risa Goto
Yuki Kohara

Sinopse: Depois de um trágico acidente de avião, a única sobrevivente dá a luz a uma menina que desde o nascimento nunca abriu os olhos. Após sete anos, Yuuchi se encontra em uma hospitalização para tratar de sua asma e descobre em um dos quartos a menina em seu sono profundo. Descobrindo a história da "Bela Adormecida", Yuuchi passa então a desejar acordar a sua "princesa".

Não se enganem com essa sinopse não, eu fui nessa e me dei mal. Desde que entrou de férias, minha irmã está na onda de assistir filmes e, claro, ela não faz isso sozinha. Como eu fico pouco com ela, acabo cedendo. Baixei esse filme por causa da sinopse, vocês sabem que eu sou apaixonada pela Bela Adormecida né? Acho esse conto fascinante (apesar dos horrores no conto dos Grimm), o plot desse filme me lembrou muito A Bela Adormecida, mas eu fui tão iludida quanto Temer achando que o povo apoia o governo dele.
A história gira basicamente em torno de Yuuchi, um garotinho que está internado em uma clínica para tratar sua asma. Lá, enquanto passeia no hospital, ele encontra um quarto onde uma garota dorme pesadamente, essa garota é Yumi, única sobrevivente de um acidente aéreo onde sua mãe estava quando grávida e milagrosamente sobreviveu, mas morreu após dar a luz a ela. Nesse mesmo dia, Yuuchi descobre que Yumi não vai acordar, que ela nunca acordou desde que nasceu e ninguém sabe o que ela tem.
Médicos realizam pesquisas desde seu nascimento para tentar acordá-la e até mesmo seu pai desistiu dela indo embora e a deixando aos cuidados da clínica. Curioso, na biblioteca do hospital, o menininho acaba descobrindo o conto da Bela Adormecida, despertada com um beijo pelo príncipe encantado. Determinado a acordá-la, Yuuchi passa a ir todos os dias ao quarto de Yumi e beijá-la na tentativa de despertá-la (essa parte do filme é uma coisa fofa!). Mesmo após receber alta, ele continua indo à clínica todos os dias para beijá-la e, um dia, ela finalmente abre os olhos.
Contudo, a recuperação milagrosa e rápida de Yumi esconde um segredo triste que nem mesmo Yuuchi com todo o amor que sente por ela conseguirá lutar.
Esse filme me deu uma trollada feia, eu pensei que ia ser uma coisa e no final foi algo que eu realmente não esperava. Se você é daqueles fãs de filmes e dramas chineses vai adorar o final, por aí você tira o que eu quero dizer. O bacana é que ele não é nada convencional, mas também deixa você com mil perguntas na cabeça, não tem um "por quê" que explique as coisas e acho que tem a ver com o material que baseou a produção (e que por sinal eu não achei pra ler). Fica a dica aí pra quem está procurando algo diferente (e bem antigo) pra ver.
Onde achar: Banzai Dramas



Titulo Original:  사랑하면 죽는 여자 봉 RR: Saranghamyeon Jukneun Yeoja Bongsooni
Direção: Kwon Soon-wook
Roteiro: Moon Ji-yeong, Kim Hyang-ji
Ano: 2016
País: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Drama, Sci-Fi
Episódios: 12 (11 a 15 min)
Elenco: Cho Kyu Hyun, Yoon So Hee, Ji Il Joo

Sinopse: A bela e inteligente, Bong Soon (Yoon So Hee) é quase perfeita, exceto por ela ser uma ciborgue! Ao começar a desenvolver sentimentos, seu sistema entra em conflito. Apesar dessa falha, um gênio da programação (Cho Kyuhyun) começa a desenvolver o código definitivo do amor.

Esse mini drama, como todos os mini dramas, não dá aquela profundidade nas coisas, embora eu não tenha achado ele com aquela incompletude que normalmente acontece com programas desse tamanho. 
Joo Sung é um brilhante programador, mas vê sua capacidade sendo vencida diariamente pelo Alzheimer precoce. Além de tudo, ele se recusa a tomar os remédios que retardariam o avanço da doença pelo simples fato de não aceitar que está doente. Ele é completamente apaixonado pela sua colega de trabalho Bong Soon (qualquer semelhança com a mulher forte é coincidência ou não kkk), mas ela não retribui em nada os seus sentimentos, principalmente pelo fato de ele não tratá-la muito bem e parecer sempre pegar no pé dela. Acontece que Joo Sung não se lembra que a amada é um ciborgue que ele mesmo criou para ser um projeto científico custeado pelo seu melhor amigo Jae Bum que tem o intuito de criar uma mulher que ame apenas uma pessoa.
Contudo, Bong Soon acaba criando sentimentos pelo programador e isso começa a causar problemas em seu sistema. As coisas só começam a piorar quando Joo Sung passa a ser mais e mais afetado pela doença enquanto passa a sentir mais e mais a aproximação com sua criação, mas tem medo de magoá-la quando não se lembrar mais dela. E tudo se complica mais ainda quando Jae Bum ameaça tirá-la dele para expôr a ciborgue a uma grande companhia.
Joo Sung precisa correr contra o tempo - e contra sua memória - para salvar a programação de Bong Soon que pode acabar danificando-a para sempre e impedir que seu melhor amigo exponha a ciborgue que acabou se tornando humana.
Eu gostei da história do drama, a proposta era até interessante, mas o final me deixou meio chateada embora com mini-dramas você nunca possa esperar mais que isso, sempre vai ser aberto e deixar você com mil perguntas. Contudo, acredito que poderiam ter feito algo mais fechadinho sim. É um mini drama bem levinho, rapidinho também, minha irmã e eu não levamos nem uma noite assistindo. Pra quem quer um romance fofo está aí uma boa pedida. Não estou falando muito dos enredos que é para não soltar spoiler.
Onde Achar: Mahal Dramas


Titulo Original:  赏金猎人   Shǎng jīn liè rén
Direção: Shin Terra
Ano: 2016
País: China - Coréia do Sul - Hong Kong
Gênero: Comédia, ação
Elenco: Cho Kyu Hyun, Yoon So Hee, Ji Il Joo
Elenco: Lee Min-ho as Lee San
Wallace Chung as Ayo
Tiffany Tang as Cat
Jones Xu as Tommy
Karena Ng as Swan
Louis Fan as Babe

Sinopse: Lee Shan e Ayo são ex-agentes da Interpol que agora são caçadores de recompensas, perseguindo fugitivos por recompensas em dinheiro. Quando os dois são acusados de bombardear um hotel, eles se unem com uma caçadora de recompensas lendária chamada Cat, junto com seus companheiros de equipe, para encontrar o verdadeiro culpado.

O fato de não ter visto esse filme antes foi minha pura aversão pelo Min Ho que, vocês sabem, estou perdendo aos poucos esse ano enquanto tento engolir outras produções estreladas por ele. Não acho ele um ator ruim, mas também não acho a última bolacha do pacote não. Contudo, ele é um ator tão bom que me fez pegar ranço dele com BOF e se você ainda não o conhece ou não conhece os dramas dele, não comece com Boys Over Flowers, sério. É um péssimo começo.
Bounty Hunters conta a história e dois amigos que estão se esforçando para montar uma empresa de guarda costas, mas acabam falhando miseravelmente em uma missão e acabam sendo acusados de terrorismo. Por sorte, eles são ajudado por um grupo de caçadores de recompensa que está atrás do mesmo terrorista que anda explodindo prédios ao redor da ásia. Assim, eles acabam se unindo ao grupo para caçar esse bandido e, de quebra, receber uma boa bolada por isso. Qualquer coisa que eu falar além disso é spoiler, então, paremos por aqui.
Esse filme é hilário. Gente, eu ri tanto com a minha irmã que vocês não tem noção, as cenas de ação foram muito bem coreografadas e tem umas que você simplesmente não respira de tão entusiasmada! Sério vale muito a pena ver! Dublaram o Min Ho, mas isso já era esperado, né? Contudo, apesar de outras dublagens por aí, não ficou irritante não. Recomendo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.