domingo, 24 de dezembro de 2017

The K2


Titulo Original: 더 케이투; RR: Deo Keitu
Gênero: Ação, drama, romance
Ano: 2016
Roteiro:  Jang Hyuk-rin
Direção: Kwak Jung-hwan
País: Coréia do Sul
Episódios: 16
Elenco:  Ji Chang-wook
Im Yoon-ah
Song Yoon-ah
Jo Sung-ha

Sinopse: Kim Jae Ha é um ex-agente do serviço secreto, muito patriota, mas que se vê abandonado por todos seus colegas. Sendo um soldado de elite, ele também é extremamente atlético, tem grandes habilidades em artes maciais e pouca paciência. Ele é contratado como guarda-costas da Choi Yoo Jin, uma candidata a primeira-dama e herdeira de uma família rica. Por de trás de sua personalidade amigável, Choi Yoo Jin esconde grandes ambições e ganância. Dentre suas dificuldades, também há Go An Na, filha que o candidato à presidência luta para esconder, uma jovem reclusa com traumas de infância, que acredita que o amor é apenas uma arma para vingança. Go An Na une forças com Kim Jae Ha, e ambos lutarão contra todos que já os prejudicaram. Em adição ao drama, temos Jang Sae Joon, candidato a presidência com morais questionáveis, Park Gwan Soo, seu rival e Kim Dong Mi secretária chefe de sua esposa.

Gente, que drama é esse?! Durante cada capítulo a única coisa que eu me perguntava era por que não assisti quando lançou? É certo que eu não me dou muito bem com modinhas, prefiro esperar completar e ver se vale ou não a pena ver. Contudo, acabei esquecendo ele na lista de dramas para ver e, depois de assistir Game Maya, a sede por guarda-costas cresceu e me fez relembrar dele. Eu não tenho palavras para dizer como esse dorama é maravilhoso, entrou no meu seleto top 5 de melhores doramas que eu já assisti.
Kim Jae Ha era o soldado de elite mais brilhante do exército coreano no Iraque, mas agora está escondido na Espanha tentando fugir de pessoas que querem lhe matar. Com uma corporação terrorista em seu encalço e acusado falsamente de crimes que não cometeu, ele é um foragido em qualquer lugar do mundo. É na fuga da Espanha que ele acaba entrando no caminho de uma misteriosa garota que está, como ele, fugindo de pessoas que querem pegá-la. Jae Ha a ajuda e mata um dos homens que a persegue, até perceber que ela está fugindo da polícia espanhola. Mesmo balançado pelo semblante assustado dela, ele vai embora deixando-a para trás.
De volta à Coréia, ele trabalha incógnito por conta própria, até uma noite que é contratado para consertar um banner num prédio e, coincidentemente, acaba flagrando um candidato à presidência traindo a esposa. Nessa mesma noite, homens invadem o prédio e matam uma senhora idosa por pura maldade, indignado, Jae Ha invade o prédio (em uma cena épica, por sinal) e dá uma surra em todo mundo, mas acaba sendo perseguido por Choi Yoon Jin, a esposa do candidato, que ordena que o matem por ter visto o que não devia. No entanto, ele consegue sair da armadilha e acaba salvando a vida dela no percurso sendo assim contratado como membro de sua empresa.
No começo, Jae Ha se recusa, mas ela acaba oferecendo aquilo que ele mais quer: vingança contra Park Kwan Soo, o homem que assassinou friamente Raniya uma iraniana de quem Jae Ha ficou noivo e queria tirar do Iraque para salvar dos horrores da guerra. Por suas habilidades incríveis e a total falta de respeito pela autoridade, ele se destaca rapidamente na JSS, empresa de Choi Yoon Jin, mas por não querer trabalho em equipe, é designado como guarda-costas de Go Anna, filha ilegítima do marido de Yoon Jin, Jang Sae Joon, com uma mulher que foi assassinada quando Anna era pequena. Ele vem a descobrir, então, que Anna é a mesma mulher que ele ajudou na Espanha e que ela é assombrada por vários traumas de infância que culminaram em problemas psicológicos na sua vida adulta.
Conforme vai se aprofundando na história das pessoas que o cercam, Jae Ha descobre em Anna uma vítima da crueldade de Choi Yoon Jin e da covardia de Jang Sae Joon, além de toda sujeira envolvendo a disputa presidencial e a política coreana como um todo. Assim, ele decide ficar ao lado de Anna e ajudá-la a se livrar das garras de Yoon Jin, além de descobrir o que aconteceu realmente com sua mãe no passado, mas para sair vivo do jogo de poder no qual se envolveu e salvar Anna de ser um alvo de poderosas forças que movem o país, ele vai precisar de toda a sua determinação e inteligência na tentativa de vencer os fantasmas que o assombram, provar sua inocência e libertar o amor de sua vida das garras do medo e da morte.
Eu não tenho um vocabulário extenso o suficiente para descrever quão incrível é esse drama! Pra começar, faz Game Maya parecer brincadeira de criança, e olha que eu gostei muito dele. Ji Chang Wook entrou para o hanking de Oppas que balançam e destroem meu coração (por falar nisso, ele entrou no serviço militar esse ano e só sai em maio de 2019 :'( volte bem, oppa!). Não apenas as atuações são fantásticas, mas todo o enredo do drama foi muito bem trabalhado, as cenas de ação são de tirar o fôlego e a coreografia das lutas é sensacional (alguns exagerinhos básicos dos asiáticos, mas a gente ama, né?) e, tenho que dizer, não só o Ji Chang, mas a Yoona também sabem chorar divinamente e desde The Moon That Embraces the Sun que eu não via uma antagonista tão fodástica como a Choi Yoon Jin, mas ela ainda supera, gente, essa mulher é maleficamente magistral! Ela deu cada jogada de mestre nesse drama que eu ficava bestificada, Yoon Jin é a personificação da inteligência, tenho que admitir. Ela virou o jogo até os últimos minutos, eu aplaudi.
Vi muita gente shippando ela com o Jae Ha, não passei por isso, achei o relacionamento dele com a Anna muito fofo pra shippar ele com ela, inclusive, não tem triângulo amoroso nesse drama, mesmo que as pessoas shipassem os dois, não acredito que Yoon Jin visse o Jae Ha dessa forma, ele com certeza não a via assim. Outra coisa que merece nota é a construção fabulosa dos personagens aliada às interpretações magistrais do elenco, Jae Ha não é totalmente mocinho e nem vilão, mas uma mescla sublime dos dois, coisa que o Ji Chang Wook soube fazer de um modo maravilhoso, ele era frio, impaciente, arrogante ao mesmo tempo que conseguia ser protetor, carinhoso e doce. Choi Yoon Jin era uma vilã criada pela ganância e crueldade das circunstâncias que permearam sua vida assim como Sae Joon, o único vilão que era só um fdp movido a ganância era Park Kwan Soo mesmo, e vocês não imaginam a miinha felicidade quando esse satanás morreu, embora eu ficasse bem dividida entre querer que a máscara dele caísse na frente de todo mundo. Yoona foi brilhante no papel de uma jovem traumatizada  e com fobia social, atacada pela depressão e sedenta de vingança. 
Sério, pessoal, não tem o que dizer, assistam esse drama que não vão se arrepender, de verdade. Coloquei ele no meu top 5 de melhores dramas e, para entrar numa lista com The moon Embraces The Sun tem que ser O dorama. O final é fechado, embora deixe aquele gosto de podiam ter feito mais, contudo, não deixa decepções, pelo menos eu fui muito satisfeita! 11/10!

Personagens Principais

Kim Jae Ha - oficial de alta patente do exército coreano que foi acusado de matar civis no Iraque (entre eles sua noiva, Raniya) e é procurado pela interpol. Inteligente, ágil, letal e eficiente, acaba se tornando parte de um poderoso grupo da herdeira de Chaebol, após salvar a vida dela. Se torna guarda-costas de Go Anna e acaba se apaixonando por ela, coisa que dificulta sua vida como um agente de Yoon Jin que quer matar a garota.
Ele acaba fazendo seu próprio jogo para derrotar os inimigos de Anna e buscar vingança para Ranyia. Por causa do que aconteceu no Iraque, Jae Ha não é capaz de matar pessoas por causa do trauma psicológico que acabou se tornando um transtorno de estresse pós-traumático. Contudo, isso não o impede de imobilizá-los, ele não é capaz de matar alguém com uma arma, como fizeram com Raniya, mas é muito capaz de incapacitar a pessoa por algum tempo, sem contar no seu treino letal que transforma-o numa arma.
Seu verdadeiro nome nunca é revelado (nem para nós, sacanagem).

Go An Na - Filha de um candidato a presidência com uma atriz, Anna viu sua vida mudar completamente ao encontrar sua mãe morta aparentemente por uma overdose de comprimidos para dormir. Durante boa parte da vida ela acreditou ter matado a própria mãe, uma vez que fora ela a dar os remédios.
Vive mantida sob vigilância e escondida do mundo pela JSS, empresa especializada na segurança de Choi Yoon Jin e seu marido, pai de Anna, Jang Sae Joon. Contudo, após uma das fugas é vista por um estilista que fora amigo de sua mãe e sua imagem cai no mundo forçando a madrasta a levá-la de volta para a Coréia.
Após ser posta sob a proteção de Kim Jae Ha, Anna começa a se aproximar e a confiar nele, principalmente pelo fato de ele ser o único a livrá-la das garras da madrasta e dar a ela compreensão e liberdade. Juntando-se a ele, ela passa a investigar o que aconteceu na noite que sua mãe foi morta e se realmente a madrasta está por trás do assassinato, mas sem perceber acaba se vendo como peça num perigoso jogo de poder que pode arriscar sua vida.

Choi Yoon Jin - Esposa de Jang Sae Joon e madrasta de Anna, é a mulher que mantêm a garota escondida do mundo e auxilia sua doença a sempre piorar, fazendo-a acreditar que ela matara a mãe. Movida pela ambição e pela sede de se vingar, ela é a rainha no tabuleiro do perigoso jogo pelo poder, tem todos em suas mãos até o momento que Jae Ha aparece.
Yoon Jin é a vítima de uma criança que cresceu sem mãe e com um pai autoritário e ausente. Casou-se apaixonada por Sae Joon, mas viu seu casamento ruir quando a mãe de Anna entrou em seu caminho. É constantemente humilhada pelas traições do marido e, apesar de posar de boa esposa, tornou-se uma mulher cruel e sombria moldada pela incompreensão e a falta de afeto.
Sua secretária Kim é a única pessoa em quem ela confia cegamente até Jae Ha aparecer. Após salvar sua vida, ela acaba se rendendo a ele como chance de se vingar daqueles que tramam contra ela. Com o auxílio dos seus recursos e da sua brilhante inteligência, Yoon Jin vai dar as cartas no jogo do poder até os momentos finais do show.

Trailer


Onde Achar: Kingdom Fansubs

2 comentários:

  1. Vim aqui porque tinha certeza que vc tinha escrito sobre esse drama! XD Eu confesso que eu ainda não terminei, mas meu deus que drama é esse????? Eu to tendo um ataque a cada episódio! E eu to shipando Jae Ha com Yoon Jin, XD, A Yoona não me desce, em nenhum drama que ela faz, até que atua bem, mas não consigo! E Kathy Obrigada por indicar esse drama, pq olha ele ta me fazendo surtar aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaaaaan! Né? mana, esse é um dos melhores dramas coreanos que já vi! To surtando de amores até hoje! Ahsaushuahsuash é só o começo, melhora MUITO com o decorrer da história. Mano, eu queria muito entender a cabeça de quem shippa o Jae Ha com a Yoon Jin, sério, não consegui. Admito que acho a Yoona bem sem sal, mas num balanço geral achei a atuação dela muito boa nesse drama. Hahahaha ownt, Jan, nada mais justo te indicar depois de todos aquelas dramas e músicas maravilhosos que conheci graças a você <3 obrigada pela visitinha!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.