terça-feira, 29 de dezembro de 2020

[BL] Pacemaker for Him

Título original: 미스터 하트

Diretor: Park Sun Jae

Gêneros: Romance, Escola, Juventude, Esportes

País: Coreia do Sul

Episódios: 8

Ano: 2020

Classificação do Conteúdo: 15+ - 15 anos ou mais

Elenco: Lee Se Jin, Cheon Seung Ho

Sinopse: Sangha ama correr, mas nunca gostou de longas distâncias. Jinwon é um maratonista em ascensão e para manter seu status, seu treinador sugere alguém que o ajude como  marca-passo. Com a aproximação dos dois corredores, eles descobrem que compartilham a mesma paixão. Mas eles podem ser algo além de amigos sem arriscar o que construíram?

Quando saiu Where Your Eyes Linger o mundo dos dramas entrou em polvorosa, especialmente pelo fato do gênero ainda ser complicado na Coréia. Tentei não criar muitas expectativas, mas fui com alguma avidez assistir, me apaixonei. Por isso, quando foi anunciado o segundo BL do país eu já estava contando os segundinhos para ver.

Bem, não era exatamente o que eu esperava.

Tudo bem que a Coréia ainda está engatinhando no gênero e muita coisa ainda é receosa em mostrar, ainda está melhor que a China só pelo fato de estar dando notoriedade para a temática. Mas confesso que fiquei um tanto quanto frustrada com Mr. Heart.

Ao contrário do casal de WYEL, Sangha e Jingwon não me cativaram tanto. Na verdade, pela sinopse e o trailer que saíram antes do lançamento eu estava esperando algo totalmente diferente. Nem tem como eu dizer muita coisa aqui porque o draminha é praticamente um filme então qualquer coisa pode soar spoiler.

Negócio é que Jinwon é filho de um homem rico, típico senhorzinho arrogante que todo mundo passa a mão na cabeça. Ele é um corredor em ascensão desde a escola, mas seu desempenho tem caído de forma considerável levando a mídia a cair em cima dele.

Seu treinador decide contratar para ele um aluno de educação física chamado Sangha para que este atue como "marca-passo" de modo a auxiliar Jinwon a atingir todo seu potencial na grande corrida que está por vir. Claro que o riquinho mimado rejeita a ideia no começo, mas as circunstâncias acabam forçando-o a concordar com o arranjo.

Ao contrário dele, Sangha não é um filhinho de papai e desde muito cedo precisou aprender a se virar sozinho. Ele sempre admirou Jinwon secretamente, ter a oportunidade de estar ao lado dele é mais do que ele sempre sonhara. Negócio é que Sangha está devendo dinheiro a agiotas e isso pode acabar complicando não apenas a si mesmo, mas o seu ídolo.

Enquanto se aproximam graças à sua paixão em comum: as corridas, Sangha vai precisar escolher entre o amor do seu ídolo ou a sua própria liberdade.

Mesmo as personagens sendo bem construídas e o drama tendo seus momentos fofinhos, não me vi querendo rever a história de forma quase indefinida como foi com WYEL. Não me cativei pelas personagens ou quis mais do que o enredo me ofereceu, ele foi legal e só isso, entendem? Pelo menos ao meu ver. 

Recomendo sim, é levinho, engraçado, tem uma dose de drama que não exagera muito e suas partes bonitinhas, mas não é nada fantástico ou ardorosamente apaixonante como WYEL foi. Tanto que o novo BL coreano começou e ainda não decidi se vou ou não conferir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.