segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

[Drama] Honey, don't run away

 

Original: 公子我娶定你了

Ano: 2020

Episódios: 12

Duração: 35min

Gênero: Histórico, Comédia, Romance

Sinopse:

Uma mulher que odeia casamentos após ser repetidamente rejeitada encontra um oficial frio por fora, mas profundamente afetuoso por dentro. Além disso, um príncipe dedicado continua a ficar ao seu lado. À medida que a história se desenrola, acontece com um caso misterioso.

Devido a certas circunstâncias, Ye Xiao Tang, filha de uma família rica, não tem escolha a não ser encontrar um marido antes dos 20 anos. Determinada a ter o estudioso Mu Jinyan como marido, ela nem sequer olha para o príncipe Ling Ziran (Bo Junchen), que a está buscando ativamente. Um caso de suspense une seus destinos.

Onde encontrar: Wei Fansub

Ye Xiao Tang é bonita, inteligente, extrovertida e muito rica. Tem um pai afetuoso e é órfã de mãe. Quem a olha, não consegue entender porque, no auge dos seus 19 anos, ela é incapaz de conquistar um marido. E não é por falta de propostas, seu dote é invejável. Contudo, ela acabou atraindo uma péssima fama na cidade onde vive porque todos os homens que se aproximam dela com intuito de se casar, ou ficam gravemente doentes ou morrem.

Por isso, ela está abrindo mão de qualquer exigência desde que consiga um marido. Não importa se ele é bonito, se há chance de se apaixonar por ela, se é rico ou mendigo na rua, tudo que ele precisa é ser homem e capaz de dar a ela um filho. Isso porque Ye Xiao Tang está com os dias contados.

A família de sua mãe é de um clã dotado de um poder especial que vem acompanhado de uma maldição, as mulheres de sua família só vivem até os 20 anos, por isso, precisam se casar e ter um herdeiro para seu dom, Ye Xiao Tang é a última de sua linhagem e isso só aumenta ainda mais seu desespero em conseguir se casar. Seu pai busca a vida inteira pelo cristal dos sonhos, artefato mágico capaz de salvar a vida da filha e lhe proporcionar uma vida longa.

Enquanto arma uma verdadeira confusão pública atrás de um marido em potencial, ela acaba sendo perseguida pela polícia e esbarra em Mu Jinyan que chegou à cidade para substituir o atual magistrado. Quando ela é presa, ele a ajuda, mas mesmo que Xiao Tang se mostre encantada por ele, Jinyan não está nem um pouco interessado nela e a dispensa. Bem ao contrário de Lin Ziran  — a quem ela também "atropela" — um dos filhos do imperador que demonstra muito interesse nela.

Quando um misterioso caso de assassinato envolvendo pessoas influentes na região e ligados a um culto clandestino coloca a cabeça de Mu Jinyan em xeque, com a ajuda do príncipe e da complicada jovem encalhada ele vai enveredar por uma trama cheia de segredos obscuros envolvendo um golpe de estado, o assassinato da concubina real mãe de Ziran e uma antiga rivalidade mística entre os clãs de Xiao Tang e o de Jinyan que podem comprometer o amor crescente entre os dois.

E lá vem a China trollar nossos sentimentos de novo!

Confesso que por vezes comecei a torcer o nariz quando vejo dramas chineses, porque eu sempre vou assistir esperando um desenvolvimento fantástico com um final ruim. E muito poucas vezes fui surpreendida com o contrário dessa expectativa.

Vi esse drama quando estava de bobeira no Wei Fansubs procurando alguma coisa que prendesse minha atenção visto que eu estava em uma ressaca literária e começando um monte de dramas sem conseguir avançar. Gostei da sinopse dele e comecei a ver com a minha irmã.

De início, é um drama muito engraçado, tem personagens interessantes e mistura romance com aquela dinâmica de mistérios à lá Sherlock Holmes, a gente realmente simpatiza e torce pela Xiao Tang e o Jinyan apesar de ele ser bem chato no começo. Particularmente, eu gostava mais do Ziran, mas estava bem na cara que ela não ia ficar com ele. Bem aquele típico arquétipo de dramas em que tem aquele cara que faz tudo pela protagonista, mas ela escolhe o que a trata com indiferença.

Quando começou a dar o background da rivalidade entre o clã da Xiao Tang e do Jinyan eu já comecei a prever que vinha problemas por aí. Então, nessa fase — que comporta ali os últimos capítulos — ele começou a enveredar por um caminho que quebrava completamente o clima construído nos primeiros 8 episódios.

Ao que parece, ano que vem terá uma segunda temporada e por isso o final é super aberto e cheio de perguntas sem resposta. Isso foi bem frustrante, especialmente pela forma como o futuro da Xiao Tang e do Jinyan foi tratado. Minhas expectativas com a segunda temporada ficaram bem baixas — quase inexistentes — e comecei a pensar duas vezes se planejo ou não assistir a sequência.

Para quem procura um drama curtinho e relativamente leve, pode ser uma boa pedida se você desconsiderar os três ou quatro últimos episódios. Ele tem uma trama interessante, boas atuações, um figurino lindo e uma fotografia de encher os olhos. Mas, em compensação, para os amantes de potenciais finais felizes, pode acabar sendo bem frustrante o caminho apontado para o desenrolar do casal principal e se você é daqueles que shippa errado, passe longe desse drama haha.

Aos poucos vou atualizando as resenhas atrasadas, okay, gente? Espero conseguir terminar antes do fim do ano hahaha. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.