segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

[Drama] Roommate the series

 

Original: ห้องนี้พี่ให้นาย; Roommate the Series

Diretor: Mos Mos

Gêneros: Amizade, Romance, Drama

Episódios: 5

País: Tailândia

Ano: 2020

Sinopse: ames nunca havia dividido o dormitório com ninguém, mas após o pedido de sua mãe, ele e Sky passam a morar juntos. Com o tempo, uma paixão poderá surgir?

Onde encontrar: Lianhua Fansub

E vamos de BL com esse mini drama do garoto incapaz de pronunciar ขอบคุณ (obrigado) que achei por acaso enquanto passeava pelo mundo colorido do Lianhua em busca de alguma coisa que me chamasse atenção.

Essa é uma das webséries gravadas bem no meio da pandemia, então a qualidade não é lá nas alturas, mas a história até que não é ruim. Conta sobre James, um garoto universitário que nunca quis dividir o dormitório com ninguém, ele é fechado, prefere ter seu próprio espaço e não gosta de dar satisfações, mas, por causa de um acordo da sua mãe, é forçado a dividir seu quarto com Sky, o filho de uma amiga dela.

De início, ele odeia a ideia, mas não trata mal o companheiro de quarto e os dois entram em uma espécie de convívio amistoso aprendendo a lidar um com o outro. Contudo, Sky esconde o fato de ser gay com medo da reação de James, e a convivência acaba despertando nele sentimentos diferentes, especialmente pelo fato de James ser muito bonito (e é mesmo!).

Com um par de amigas sem qualquer noção, esses dois vão superar suas diferenças e aceitar os sentimentos fortes que começam a uni-los?

Como falei, por causa da limitação da pandemia, a série não pôde ser muito desenvolvida, os cenários eram limitados e quando vi a primeira vez achei as atuações um pouco forçadas. Não me convenceu muito. É um daqueles dramas que atira em quase todo lado, hora ele parece um romancezinho açucarado, hora é uma comédia pastelona. Ainda assim é inegável que a gente shippa o James e o Sky conforme a história avança.

O fato de James, de início, não saber que Sky é gay rende uns bons "gay panic" como chamam em vários momentos o que é bem divertido. E esse caso da comédia é algo a se chamar atenção, tem horas que ela cabe bem e em outras fica fora de tom. Ainda assim, é um draminha bom, especialmente pra quem quer algo rápido já que são poucos episódios e bem curtinhos (média de 20 a 25 minutos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.