quarta-feira, 20 de março de 2024

[Drama] A Tale of Love and Loyalty — ALERTA DE SPOILER!

Original:  授她以柄

País: China

Episódios: 20 (10 min)

Ano: 2024

Diretor: Zhou Xiao

Gêneros: Histórico, Romance, Drama

Sinopse: Com o Imperador doente e o Príncipe Herdeiro ainda jovem, o exército rebelde marcha em direção aos portões da cidade. Enquanto o seu país e a sua família estão à beira do desastre, a imperatriz Su Yan escreve para implorar a ajuda do Príncipe de Nanchuan, prometendo qualquer coisa em troca, desde que ele envie o seu exército para intervir. Ele finalmente chega, salvando a todos. Apesar de sua indiferença, ele hesita em machucar Su Yan. No entanto, sua ajuda tem um custo. Seu desejo não é o trono, mas o amor de uma pessoa.

Estou começando a criar a teoria de que, se a OST do drama é muito boa, o final vai ser ruim. Está se provando muito verdadeira dada minha experiência. Rezo a Deus que meu ano não seja tão trágico quanto os dramas que eu ando assistindo, porque misericórdia! Alguém conhece um drama com o Richard Lee que ele não acabe morto ou sozinho? Porque os dois que vi com ele até agora não foram nada promissores. Qual o problema da China com final feliz? O roteiro tem todas as malditas brechas para dar certo e eles vão lá e "olha só, vamos matar mesmo".

Su Yan se casou com o imperador por um suposto pedido de sua irmã mais velha para cuidar do seu filho por cinco anos, já que ele era muito pequeno quando ela morreu. Negócio é que essa guria já estava prometida par ao príncipe de Nanchuan por quem estava apaixonada e era correspondida. Aí ela acha uma ideia brilhante mentir que não gosta mais dele e se casar com um cara que ela não ama de fachada só pra cuidar do filho de uma irmã que na verdade nem gostava dela porque o marido idiota era apaixonado por ela desde sempre.

Só que esse imperador infeliz acaba adoecendo (e não morre nunca, para minha infelicidade!)  e é claro que os nobres começam a colocar olho grande no trono, procurando a melhor forma de obter vantagem com a morte dele. Aí a lerda da Su Yan acha uma excelente ideia chamar o irmão abandonado dele pro palácio, já que ele é um general implacável e com um exército forte. Isso para garantir a segurança do príncipe herdeiro. E ele, tapado apaixonado, aceita.  Aí começa o leva e traz, as mentiras, a maldita falta de diálogo entre personagens que podiam muito bem apenas dizer a infame verdade e se entender, as intrigas causadas por aquele sapato do capeta daquele imperador e a gente vai só vendo as lágrimas desnecessárias e se enchendo de raiva sabendo que aquele negócio vai ter um desnecessário final ruim.

E tem! O príncipe de Nanchuang termina como uma almofada de flechas e Su Yan faz o que devia ter feito desde o começo do drama que é envenenar aquela cueca avessada do diabo e se envenenar junto, porque ela tinha a energia de um prato esse drama todo. Mais uma vez, Richard Li termina um drama trágico com sucesso. Pra quê? Amado, demite esse agente que escala teus roteiros. Um ator tão bom enroscado numa porrada de tragédia gratuita. Mas a culpa foi minha, eu que decidi de novo ver o drama sem olhar o final antes. Só pra passar raiva mesmo.

Mas tenho que dizer que a OST é maravilhosa! Sério, estou ouvindo a música no looping tem umas duas semanas.


Recomendo? Não. A menos que você queira passar raiva e ser brindado com um lindo final ruim. Mas caso você queira se arriscar a ver, encontra ele no fórum do fansub Cidade Proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.