domingo, 16 de junho de 2024

[Mangá] Zettai Ni Tokimeite Wa Ikenai!

Original: 絶対にときめいてはいけない!

Autor: Tsukishima Haru

Gêneros: Comédia, romance, drama, vida escolar

Sinopse: Sakura se confessa para Hatano-kun no verão e é rejeitada rapidamente, mas ela sequer tem tempo de ficar depressiva, porque quando ela volta para sua casa ela conhece o seu novo "irmão mais novo". O que ela não esperava é que seu ele fosse maior do que ela...

Quero muito agradecer a pessoa que comentou indicando esse mangá na minha postagem de obras japonesas de incesto! Notei esses dias que fazia um bocado de tempo desde que li um mangá, desde que descobri o ceratocone também tenho sido mais cautelosa e até medrosa com meu tempo de tela, especialmente porque minha lente esquerda não está ajudando muito. Contudo, desde que comecei a ler, também descobri o quanto tempo faz que eu não fico presa em um mangá dessa forma. 

A história é de incesto, mas não exatamente, isso porque apesar dos pais de ambos terem se casado, isso não faz deles irmãos de verdade, nem meio irmãos considerando que não tem nenhuma relação sanguínea, então só considero incesto porque os pais se casaram e a sociedade passa a vê-los como irmãos, bem ao contrário do que acontece no começo de True Love. Inclusive, esse mangá me lembrou muito True Love e senti uma tentação gigantesca de lê-lo de novo.

Após ser rejeitada por Hatano, nada menos que o garoto mais bonito e cobiçado da escola, Sakura achava que sua vida não podia piorar, mas descobriu que estava errada, ela havia sido vista por alguém apenas para descobrir que essa pessoa era seu "irmão mais novo". Naquele dia, o novo marido da mãe chegaria com seu filho e eles começariam a ser uma nova família feliz, isso claro até ela vê-lo e ambos não começarem exatamente com o pé direito. Contudo, Sakura está disposta a fazer isso dar certo e se tornar uma boa irmã mais velha para Kaede. Até aquele ponto, ela jamais esperava se apaixonar por ele.

Para ambos é bem difícil a adaptação, especialmente porque, até então, ambos viviam sozinhos com seu pai e mãe, dois homens e duas mulheres, mas, aos poucos, Sakura começa a entender melhor as sutilezas de Kaede e, lentamente, começa a vê-lo com outros olhos enquanto ele passa a demonstrar se preocupar com ela e se aproximar mais e mais. Como evitar? Mas o que os dois farão quando a familia acabou de começar e seus sentimentos não podem ser evitados?

Eu amei esse mangá! Ele ofereceu tudo e mais um pouco, personagens adoráveis, pais cativantes, amigos de verdade e momentos de acelerar o coração. Apenas não conseguia largar e fiquei muito feliz por ele estar completo ou teria tido uma síncope ansiosa. Li em inglês porque a tradução estava em andamento no português e eu não queria esperar, foi até bom pra praticar um pouco a leitura. Inclusive, indico. Mangás tem um vocabulário relativamente simples e são cheios de expressões do dia a dia, pode ser uma boa para quem quer começar a ler em inglês.

Shippei dolorosamente Kaede e Sakura e acompanhar a evolução deles e o amor deles crescendo em cada capítulo foi a coisa mais adorável das minhas últimas semanas. Por mim, ele teria mais uns 5 volumes hahaha. Uma das coisas que mais curti foi que os pais deles super entenderam seus sentimentos, embora o pai do Kaede tenha ficado meio protetor com a Sakura hahaha, compreensível, mas ele não colocou obstáculos no meio. Ao contrário da mãe deles em True Love que, com a morte do pai, teve uma atitude egoísta terrível com ambos, especialmente a Ai. Foi um super ponto positivo.

Os amigos de Kaede e Sakura também foram super adoráveis e um ponto mais que positivo em tudo, não apenas por não julgar os dois errado, mas por ajudarem como podiam. Era muito legal de ler o apoio e a gente passa a desejar ter amizades assim também, algo infelizmente muito raro. Colocaram um triangulozinho amoroso no meio, o que eu não gostei muito, mas que foi uma ferramenta até bem útil ao roteiro de certa forma. 

Enfim, super recomendo! Entrou no meu hanking de mangás favoritos da vida. E se você não curte o plot incesto propriamente, pode ler de boa porque desde o começo fica claro que eles não são irmãos de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.