Ano: 2019
Diretor: Jung Da-won
Gêneros: Ação, Comédia, Drama, Mistério, Crime, História de detetives, Ficção policial, Policial processual
Roteiro: Jung Da-won
País: Coréia do Sul
Sinopse: Mi-yeong é uma ex-oficial do esquadrão policial que começa a trabalhar no Centro de Serviço Público após seu casamento. Ji-hye é a cunhada de Mi-yeong, bem como uma policial novata que trabalha no mesmo centro. Eles se unem para resolver o caso de uma jovem mulher cometendo suicídio e descobrem uma rede de homens jovens que drogam, estupram e filmam mulheres e depois fazem o upload dos vídeos na internet por dinheiro. À medida que os policiais de alto escalão permanecem ociosos e se recusam a ajudar, as duas mulheres, com a assistência de uma hacker, começam a reunir a gangue por conta própria.
Ex tenente da polícia e condecorada, Mi Yeong era uma policial brilhante e promissora que acabou no serviço público por causa de um casamento com um fracassado (sério, o marido dela é um zero, zero zero à esquerda!). Sua cunhada também se torna policial, mas por ser impulsiva acaba sendo realocada no serviço público por um tempo como punição. Quando uma jovem aparece para fazer uma denúncia e deixa o celular lá fugindo em seguida, Mi Yeong vai atrás dela apenas para presenciar sua tentativa de suicidio se jogando na frente de um caminhão.
Investigando melhor o telefone com a ajuda de sua colega de trabalho hacker, ela descobre que a moça foi vítima de uma quadrilha que drogava e filmava vídeos íntimos com jovens e postava na internet. As duas então decidem investigar o caso sozinhas, Ji Hye ainda tenta pedir ajuda a seus colegas de trabalho, mas não é ouvida pelo fato da sua impulsividade não lhe dar uma boa impressão para os colegas. Tentando se infiltrar no meio elas acabam chegando aos bandidos, mas sua primeira tentativa de captura é frustrada, enquanto a vítima luta pela vida no hospital.
Que a Coréia é um país machista a gente já sabe. Esse filme toca fundo não só na dificuldade de conciliar trabalho com casamento, porque elas não recebem nenhum tipo de suporte, quanto na vulnerabilidade das mulheres na sociedade porque não tem ninguém para falar por elas, porque os crimes que se cometem contra elas são culpa delas perante a sociedade. Embora saiba dosar de forma equilibrada comédia e suspense, o filme traz uma mensagem forte e toca na ferida sem dó, infelizmente a lei coreana ainda é muito permissiva e com baixa punição para crimes hediondos como esse, mas ver a volta por cima das duas mulheres dá um quentinho no coração. Seja na idade média ou no século XXI, ainda é muito difícil ser mulher, infelizmente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.