sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

[Anime] A Condition Called Love

 Original: Autora: Megumi Morino

Ano: 2024

Episódios: 12

 Sinopse: ''Hotaru Hinase é uma caloura do ensino médio que tem uma ótima família e amigos maravilhosos, mas não tem muita sorte quando se trata de romance... Certo dia, ela vê acidentalmente o garoto mais bonito da turma ao lado, Hananoi, sendo dispensado.

Hotaru é uma garota de ensino médio que nunca se apaixonou. Enquanto suas amigas se aventuram em primeiros amores ela luta para entender o mais básico das emoções. Até que, um dia, com sua amiga na cafeteria, ela presencia um término difícil e fica ligeiramente curiosa sobre o que se apaixonar pode causar numa pessoa.

Quando se despedem, ela vê o rapaz dispensado na praça sentado ignorando a neve que cai e, num impulso, Hotaru vai até ele e oferece seu guarda-chuva. Aquilo muda sua vida para sempre. No outro dia, o rapaz vai até sua sala e pede ela em namoro na frente de todo mundo. Na verdade ele é Hananoi o garoto mais bonito da escola, mas Hotaru o dispensa. Contudo, dias depois, quando ele insiste em conquistá-la, ela aceita namorá-lo na esperança de descobrir o que é o sentimento tão almejado pelas suas amigas.

Enquanto se permite aprender sobre os sentimentos aos poucos com Hananoi, Hotaru se abre para um mundo novo e começa a entender melhor ocasiões do seu passado. Novos desafios e conquistas aparecem no caminho, mas eles seguem firmes no novo sentimento que brota aos poucos e ela aprende que se apaixonar não tem uma formula lógica, mas é uma consequência.

Eu comecei a ver esse anime sem muitas pretensões, mas confesso que não gostei muito. Ele tem umas coisas que me soaram muito estranhas. O jeito do Hananoi com a Hotaru era, no mínimo, complicado. O cara estava beirando a obsessão, querendo monopolizar a garota sem escrúpulo nenhum. E a Hotaru tentava ver algo positivo nisso. E eu ficava só "tia, não tem nada positivo nisso aí". Ela ainda tenta fazer ele se abrir para outras amizades, mas o mundo dele girava em torno dela e nem aquela história dos pais dele me ajudou a comprar a obsessão.

Tirando essa parte meio complicada, não achei um anime divertido e nem empolgante, ele soa mais como um slice of life daqueles bem paradões, o romance não empolga e esse detalhe meio complicado não ajuda muito, chegava a ser meio tóxico. Eu não sei se recomendaria não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.