Ano: 2022
Páginas: 191
Sinopse: Depois de alguns términos ruins, Alice já está cansada disso. Achou que tudo ia dar certo e estava pronta para seguir em frente, mas seu mais recente ex-namorado não pensa assim. Ele acredita que apenas uma conversa é tudo que eles precisam para resolver a situação. Porém nada é tão simples assim. Alice não perdoa uma traição. Ela precisa se livrar dele, então aceita a ideia maluca de seus amigos e entra em um namoro falso com seu melhor amigo, Dante. Sentimentos novos são descobertos quando eles precisam fingir carícias na frente de outras pessoas. Um novo mundo de emoções se abre e eles se vêem em algo que já não parece mais falso. Dante se apaixonou por Alice anos atrás, quando ainda era um adolescente e sempre guardou isso para si até que a oportunidade de um namoro falso com ela o faz determinado a conquistar o coração da melhor amiga de uma vez por todas. Será que uma amizade de anos pode virar amor tão rápido?
Após ser traída pelo ex-namorado, Alice busca conforto nos seus amigos, o problema é que o cão arrependido começou a pegar no pé dela e, para evitá-lo, os amigos sugerem que ela e seu melhor amigo de infância, Dante, finjam um namoro para manter o zé mané longe. De início, Alice hesita, porque é amiga de Dante há muitos anos e não o vê dessa maneira, mas acaba aceitando como sua melhor opção, o problema é que a farsa acaba saindo do controle e sentimentos que ela não imaginava serem possíveis começam a aparecer no seu coração.
Como é um livro muito curto não dá pra falar muita coisa sem soltar um bruto spoiler no meio. Esse foi um dos livros que eu peguei no encha seu kindle de 2024 como estava querendo ler mais alguns autores brasileiros acabei colocando esse na lista desse ano porque é minha trope favorita: friends to lovers. A história é imersiva, no começo eu não estava gostando muito por causa de algumas coisas na narração da autora, mas depois me acostumei. Uma leitura bem rapidinha para quem procura uma coisa leve pra passar o tempo, quer dizer, não tão leve assim. Embora flerte com alguns assuntos sérios, o livro não se aprofunda muito nisso.
Alice tem uma mãe narcisista e é uma relação bem complicada, em alguns momentos me dava raiva ela se submeter, mas eu não cresci com uma mãe assim então não sei as consequências que isso tem em uma menina. A autora também aborda de forma muito leve o alcoolismo e a representatividade LGBT (e eu vou botar a sigla até aqui porque não sei ela toda). Tem hot na história e eu não estava esperando isso, então meio que caiu em cima de mim do nada haha, mas apesar da linguagem desse tipo de livro que eu particularmente não gosto, foi bem posicionado na história, apesar do motivo não ter sido dos melhores.
Eu gostei bastante da história, foi imersiva, me divertiu e desanuviou minhas ideias porque eu li num momento que eu realmente precisava parar de pensar em qualquer coisa ou ia enlouquecer. Foi gostosinho acompanhar a Alice se apaixonando pelo melhor amigo e melhor ainda acompanhar a dinâmica deles dois. Recomendo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.