Diretor: Takahiro Miki
Gêneros: Ação, Romance, Melodrama, Drama
Ano: 2020
País: Japão
Sinopse: A jovem Akari tem sua vida transformada após um acidente em que perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à nova rotina, ela conhece o ex-lutador Rui, que abandonou o mundo do crime e agora trabalha em um estacionamento.
Após perder a visão e os pais em um acidente de carro, Akari vive uma vida simples, mas cheia de gratidão embora ainda guarde no coração a culpa pela morte dos pais. Um dos seus passatempos semanais é visitar um velhinho que é guarda em um estacionamento para conversar e passar o tempo. Porém, quando ela chega em determinada semana, não é mais o senhor que está lá, mas outro homem. Embora improvável, os dois acabam engatando uma amizade bonita que aos poucos se desenvolve em outros sentimentos.
Rui é um homem com passado obscuro. Perseguido pelos seus fantasmas, ele tenta levar uma vida o mais simples possível e já não quer mais voltar para o box do qual fugiu no passado por motivos turvos. Ao conhecer Akari ele volta a ter o desejo de viver uma vida plena e limpa, deixando todo o seu passado sombrio para trás. Contudo, uma jogada do destino acaba lhe arrastando de volta para o mundo escuso do qual ele fugiu e Rui, para salvar a visão de Akari, volta aos ringues clandestinos em busca do dinheiro da cirurgia, mas em troca se apaga da vida dela.
Esse é aquele tipo de filme que a gente começa sem qualquer expectativa, passa a acreditar que vai ter um desfecho trágico e ele dá uma virada de 36° e surpreende. Eu gosto de drama, gosto muito, então não sou de rejeitar filmes trágicos, embora sempre opte por aqueles que me oferecem um final feliz e esse foi uma boa pedida para suprir minha vontade de romance e drama na medida certa.
De novo, como no anime A Sign of Affection, o filme retrata a dificuldade de mercado de trabalho no Japão para pessoas com deficiência, ao ponto de Akari se sujeitar a determinadas condições para não perder o emprego. É uma história bonita sobre redenção e superação, o final é feliz, apesar de eu achar que podiam ter desenvolvido melhor. O filme tem duas horas e um pouquinho, acho que dava para melhorar o final sim se tivessem dosado melhor a carga dramática durante o longa.
Ainda assim, gostei muito, achei bonito, poético até, e bem construído. Para quem procura um filme intenso e com uma história de amor recheada de segredos e tragédias, mas com um final feliz, vale a pedida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.