terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica de Livro


Oi Gente! Eu sei que tenho andado um pouco ausente, mas é que são muitas tarefas pra uma pessoa só.... e como eu estudo os três horários é difícil arrumar uma folguinha! Mas estou aqui pra dar a dica da semana de livro pra vocês! O Livro de Hoje é:



É um livro infanto-juvenil de Pedro Bandeira publicado em 1985.
É uma livre adaptação da obra de Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.
A obra conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia, será mesmo?
Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo.

Na obra, a historia de Isabel começa quando ela é convidada para ir a uma festa, de seu primo, Cristiano.Isabel não via Cristiano desde crianças, nem imaginara, nem queria imaginar como ele estava.Por sua vontade não iria a festa mas sobre a insistência de sua mãe, Isabel foi.

Ela chamou sua melhor amiga Rosana,para ir junto com ela. Rosana, chegou a casa de Isabel linda, (Rosana era incrivelmente linda Isabel sentia-se humilhada diante de Rosana.)

Na festa Isabel conhece e se apaixona por Cristiano, ele a comprimenta e vai para perto de Rosana,por toda a festa Rosana e Cristiano não se largaram isso deixou Isabel péssima, ela bebia tudo o que via, uma hora ela foi para o jardim, estava na penumbra sozinha, com seu copo, assistindo de longe os casais consumirem na festa toda a selecção de musicas, foi aí que ela conheceu um rapaz, Fernando, que se apaixonou por ela assim que a viu, mas ela deu um fora nele fazendo-o deixa-la sozinha.

Mais tarde ela já estava quase que embriagada um rapaz chegou, tomou-a nos braços e beijou-a, num beijo quente e doce,imaginando que era Cristiano que a beijava,ela cria um conto de fadas onde Cristiano é o príncipe, conto esse que se quebraria logo a diante quando Cristiano declara seu amor a Rosana. Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro de sua melhor amiga Rosana, com seu grande amor, Cristiano.

Como se não bastasse seu amor não correspondido, ela ainda se envolve em uma trama que envolvia a morte de sua diretora, levanta-se a questão, "Terá sido mesmo suicídio".Acoada, desesperada, a ideia de morte passa a tomar conta de seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano.

O texto utiliza uma linguagem culta e ao mesmo tempo popular, que nos deixa plugados até a ultima página com seu final surpreendente.



É um livro fantástico! Vale muito a pena ler! 
Beijão Galera!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.