terça-feira, 21 de abril de 2015

Anime-Se! - Kimmi ni Todoki (Alcançar você)

Título Original:  君に届け
Gênero: comédia, drama, romance
Autor: Karuho Shiina
Nº de Episódios: 37 +  Episódios especiais
Temporadas: 2
Nota: *****

O que eu achei: Nunca assisti um anime tão frustante quanto esse! É um soujo e eu, como uma boa garota, amo animes desse gênero. Kimi ni Todoki conta a história de Sawako, uma garota introvertida e solitária que sofre bullying na escola e é cruelmente confundida com a garota do filme O Chamado, até que um dia, Shouta Kazehaya se aproxima dela e, aos poucos, faz com que as pessoas passem a enxergá-la de maneira diferente, Sawako gosta dele e, conforme vai conhecendo-o seus sentimentos tornam-se cada vez mais nítidos, ela descobre o primeiro amor. O que ela não sabe — e é o que torna as coisas ainda mais frustrantes — é que Shouta também é apaixonado por ela. E a confusão está armada!
Quem também está apaixonada por Kazehaya (o que é basicamente toda a população feminina da escola, e eu não posso culpá-las) é Kurumizawa que desde o colegial faz de tudo para que Kazehaya nunca se apaixone, o que ela não contava é que ele ficaria completamente caído por Sawako, assim, ela vai usar de artimanhas cruéis para afasar os dois se aproveitando da ingenuidade e inocência de Sawako e dando a entender a Kazehaya que ela não lhe retribui os sentimentos. Mas ele está disposto a tudo para salvar a meiga e pura Sawako das barreiras que ela impôs entre eles e ensiná-la todos os passos do primeiro amor, ao mesmo tempo em que aprende com ela.
Gente esse anime é pura fofura! Você fica morta de pena da Sawako, mas tem horas que quer matá-la (kkk). É um tipo de ingenuidade que a gente não vê mais nem nas crianças de hoje em dia, e é essa uma das coisas que eu mais gosto nesses animes shoujo, rolou uma empatia ENORME com a Sawako, eu me vi nela em muitos momentos e ver ela descobrindo esses sentimentos avassaladores foi uma experiência única! 
A live-action do anime eu não curti tanto, muitas das cenas que eu queria ver entre os personagens não aconteceu, mas o carinha que interpretou o Kazehaya é lindo demais, e para um filme adaptado de um anime que por sua vez é adaptado de um mangá, acho que fizeram no geral um bom trabalho. Há algumas coisas que eles mudaram, mas nada que influencie muito tendo em vista que é um filme. Uma das partes que eles mudaram e eu não curti de jeito nenhum foi a declaração de Sawako, ficou uma coisa muito... sem sal. No anime eu quase infartei e chorei ao mesmo tempo e acho que no dorama eles podiam ter feito melhor. Mas tanto um quanto outro são muito bons, só que digamos que o anime é melhor, seria o "livro" da relação rsrsrs. Minha única reclamação para com tudo é que NÃO TEM BEIJO! Revolta da minha vida! Não rolou nem um só beijinho entre eles e você passa o anime todo esperando por isso, magoou. Mas os fãs de romance não podem deixar de ver Kimi ni Todoki é absolutamente perfeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.