domingo, 7 de maio de 2023

[Drama] Horimiya

Título original: ホリミヤ

Gêneros: Comédia, Romance, Vida, Juventude

Ano: 2021

País: Japão

Sinopse: Embora seja admirada na escola por sua amabilidade e habilidade acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, não deixando chance de socializar fora da escola.

Enquanto isso, Izumi Miyamura é vista como um otaku taciturno de óculos. No entanto, na realidade, ele é uma pessoa gentil, incapaz de estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seu cabelo comprido e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo.

Por mero acaso, Hori e Miyamura se cruzam fora da escola - nenhum parecendo o que o outro esperava. Esses opostos aparentemente polares tornam-se amigos, compartilhando um com o outro um lado que nunca mostraram a ninguém.


O que posso dizer? 

Horimiya foi o melhor anime que vi ano passado, e revi tantas vezes que quase decorei. Inclusive, o trabalho de dublagem desse anime foi maravilhoso deixando-o ainda mais engraçado, leve e dramático quando precisava ser. Então, fiquei tão focada no anime que deixei o drama passar em branco. 

Confessar pra vocês, algumas animações simplesmente não combinam em Live action, porque expressões, atitudes e até mesmo gestos de alguns personagens não tem como reproduzir com atores de verdade. Horimya é um desses casos. 

O drama tem 7 episódios que compila os principais eventos dos 12 episódios do anime. A coisa é que eles ficaram bem mais no romance e deixaram a comédia de lado. Esse ator é o mesmo que fez o Kazehaya em Kimi ni Todoke e, assim, nada contra ele, mas não é de longe o Izumi que eu imaginava.

Hori teve sua personalidade muito mudada, a comédia que ela representava, tal como outros personagens, ficou de lado pra uma garota que sentia apenas certa insegurança consigo mesma. O Izumi também se converteu no personagem que passa pelo arco da mudança e todo o contexto que o envolvia foi muito comprimido.

No fim, se tornou quase aquele romancinho padrão que a gente está acostumado em jdramas, apesar de ter sido fofo, não deu aquela sensação de coração quentinho e identificação que rolou no anime. Todas as cenas icônicas — ou pelo menos boa parte delas — esta lá, mas a gente não vibra com elas. Há poucas novidades, que são muito bem vindas, mas não tem aprofundamento. 

Ganhou meu 6,5 porque não atendeu as expectativas e não fez jus ao anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.