domingo, 7 de maio de 2023

[Anime] Jie Yao

Título Original: 解药

Ano: 2020

País: China

Gêneros: Slice of Life

Sinopse: Cheng Ke conhece Jiang Yuduo por acaso e, sem saber, acaba alugando seu apartamento. Esses dois estranhos que levam vidas completamente diferentes entram em conflito, oscilando entre rejeição e compreensão. Passando por dificuldades e se esforçando, os dois conseguem uma vida melhor.


Como é sempre muito difícil achar donghuas em 2D, eu acabo dando chance a todos que aparecem pela frente e, como estou com planos de ver mais produções da China por causa do listening, essa era uma das opções do catálogo. 

Jie Yao (ou antídoto) conta a historia de Cheng Ke, o filho mais velho de uma família muito rica que é expulso de casa e da empresa pelo pai sem ao menos saber a razão. Ele desconfia que seu irmão Cheng Yi está por trás disso, mas não tem provas. Assim, furioso, ele decide dar as costas para a família e seguir sua vida. Enquanto anda pela rua acaba topando com Jiang Yuduo e os dois brigam.

Contudo, apesar desse péssimo começo, Cheng Ke acaba alugando um apartamento sob a responsabilidade de Jiang Yuduo, os dois não se dão muito bem, mas aos poucos vão se aproximando e tentando conviver. Todavia, há algo estranho em Yuduo, quanto mais o conhece, mais Ke desconfia que ele esconde um segredo muito doloroso e passa a se esforçar para ajudá-lo.

Os dois passam a se dar apoio mútuo para alcançar o sucesso naquilo que amam fazer e a superar os fantasmas que os aprisionam. A amizade cresce e se fortalece tornando-se um laço fraterno que os ajuda a superar os obstáculos.

No começo, confesso, não estava gostando muito. Mas conforme os episódios iam passando comecei a me envolver com as personagens e fiquei curiosa para saber o real problema do Jiang Yuduo. Não é o donghua mais incrível do mundo, mas convenceu o bastante para eu ir atrás da novel. Não achei uma tradução dela em português, mas vou procurar uma em inglês para ver se consigo ler.

É um anime Slice of Life, então pode ser um pouco lento a princípio, para quem não curte o gênero melhor passar longe. Mas embora os capítulos sejam bem curtinhos (coisa de uns 15 a 18min) os personagens se desenvolvem até bem. O resultado é uma história de amizade forte que fortalece ambos para se tornarem suas melhores versões. No fim, acho que vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.