quinta-feira, 29 de junho de 2023

[Drama] Revenge of the best actress

Título original: 影后的复仇

Gêneros: Romance, Fantasia

País: China

Episódios: 20 (+/- 5min)

Ano: 2023

Sinopse: A melhor atriz Shen Wan Yi pegou seu noivo Lu Ming Yu e sua amiga Ji Yao tendo um caso e foi morta em um acidente de carro planejado pelos dois. Quando Shen Wan Yi acordou novamente, ela voltou no tempo antes do acidente. Ela deu as mãos ao melhor ator Gu Yan Jue e embarcou no caminho da vingança, fazendo o casal traidor pagar o preço que mereciam e ganhando carinho genuíno em troca.

Onde ver: Youtube

Sabe aqueles dias que você apenas não quer fazer nada e fica perdendo tempo na timeline do youtube? Foi eu na quarta-feira. Acabei caindo em um vídeo que tinha esse drama completo legendado e optei por ver. É um drama disponível na WeTV, então o vídeo do youtube tá com problema no áudio, mas como é legendado não tem muito problema, dá pra ver.

A história segue a premiada atriz Shen Wan Yi, que está fugindo de seu noivo Lu Ming Yu, mas ele acaba assassinando-a. Do outro lado, ela vê que ele a estava traindo o tempo todo com sua melhor amiga Ji Yao. Sentindo-se injustiçada, ela deseja renascer para se vingar dos dois e seu desejo é atendido, não apenas volta à vida, mas no tempo também.

Com a ajuda de Gu Yan Jue, um influente empresário do ramo do entretenimento, ela inicia seu plano de vingança contra os dois traidores enquanto, aos poucos e sem notar, vai amolecendo o coração do frio CEO que passa a se preocupar cada vez mais com ela. Não posso falar muito mais pra não acabar saindo spoiler.

Olha, esses mini dramas são sempre um pouco problemáticos, o enredo não é muito desenvolvido porque simplesmente não dá tempo pra isso, o foco é o que acontece e os personagens ficam em segundo plano como agentes que levam o desenvolvimento para frente. Ainda há de se lidar com atuações não muito boas, e não posso dizer que isso é característica de todas as web séries porque há muitas com excelente qualidade como um drama longo, mas boa parte delas infelizmente deixa a desejar. São excelentes histórias que não recebem o desenvolvimento merecido.

Dos que eu vi recentemente esse nem é o pior. A história é boa, a protagonista até convence quando veste a capa de "minha vez de brincar", mas infelizmente o romance dela ficou perdido no meio da narrativa. Apesar da parte dele ter sido até explicitada, a dela ficou focada na vingança e isso acabou fazendo o final ficar meio sem brilho. De novo tem o estereótipo da mulher louca que faz de tudo por um homem que só está usando ela e fica pistola com a protagonista e fica armando de tudo contra ela.

Ainda assim, a gente consegue ter uma satisfaçãozinha vendo eles caírem. As atuações são razoáveis, não excelentes, mas aceitáveis se comparadas a outros dramas curtos. Em uma hora tu termina esse drama de boa. O final ficou bem mal feito, mas pelo menos foi feliz. Se desconsiderar alguns furos, acho que vale a pena sim.

[Livro] Antes que o Café Esfrie

 Original: Before the Coffee Gets Cold

Autor: Toshikazu Kawaguchi

Ano: 2022

Gênero: Fantasia, drama

Páginas: 208

Sinopse: Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado.

Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.

Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.

A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.

Vi alguém lendo esse livro no skoob e me bateu uma curiosidade pelo título. Acabei indo atrás e, confesso, não foi bem o que eu estava esperando. Apesar de já ter lido outros livros de autores japoneses, sempre sou pega de surpresa com a simplicidade extrema com que eles lidam com o enredo, se em alguns pontos essa objetividade é bem-vinda, em outros ela torna os acontecimentos vistos sob uma lente fria.

Mas bem, a história gira sobre uma cafeteria chamada Funiculi Funiculá, para aqueles que não conhecem, é uma famosa música italiana escrita pelo jornalista, poeta e cantautor italiano Giuseppe 'Peppino' Turco e musicada por Luigi Denza em 1880. Ela foi composta para celebrar a abertura do primeiro bonde em italiano: funicolare, do Monte Vesúvio, em 1879. Pois bem, esse café que fica no subsolo de uma ruazinha de Tóquio, tem uma fama interessante, ele pode transportar as pessoas pelo tempo seja passado ou futuro.

Nesse livro, vamos conhecer quatro pessoas que, por algum motivo, desejam fazer essa viagem no tempo, mas precisam obedecer a uma série de regras rigorosas e, dentre elas, está a mais importante: voltar antes do café esfriar, do contrário as consequências seriam catastróficas. Além do mais, nada do que se fizer no passado poderá alterar o presente, não importa o que o viajante tente e, de nenhuma maneira, ele pode se levantar de determinada cadeira dentro do café, que é onde a viagem acontece. Além disso, só se pode encontrar pessoas que já estiveram no café.

Nesse contexto, o autor trabalha temas como luto, perseverança, amor, relações familiares e maternidade, enquanto os personagens interagem entre si pela oportunidade de mudar seus destinos.

O livro me arrancou quatro estrelas. Não sei se pelo fato de ser adaptado de uma peça de teatro, mas tinha horas que parecia um roteiro mesmo e não um livro. Contudo, não posso e nem vou negar que todas as histórias são muito envolventes, esse talvez seja o motivo de ter tido tanto sucesso (apesar de eu não ter ouvido falar dele), é muito fácil nos colocarmos no lugar dos personagens. Além disso, para os fãs de J-Dramas, muito fácil imaginar os cenários e o grupo de personagens japonesas com diferentes contextos interagindo de acordo com sua cultura por vezes individualista, por vezes coletiva.

Num cômputo geral, posso dizer que gostei. Não achei tudo isso que falam por aí, mas é uma leitura fluida, traz algumas reflexões e tem histórias muito reais. Recomendo.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

[Drama] Love You Self-Evident

Título original: 爱你不言而喻

Gêneros: Romance, Drama

País: China

Episódios: 20 (10 min)

Ano: 2023

Sinopse: Mo Ningxi, que experimentou a traição e foi forçada a deixar o país, voltou de maneira esplêndida após seis anos, acompanhada de seu adorável filho, como uma renomada estilista. Seu único propósito era descobrir a verdade por trás da morte de sua mãe e recuperar tudo o que pertencia a ela. Inesperadamente, ela cruzou com Li Xicheng. A irmã mal-intencionada e a madrasta perversa conspiraram continuamente contra ela, mas ela foi inesperadamente salva por ele. A partir de então, ela se tornou a menina dos olhos dele, e ele estava determinado a se casar com ela com força. No entanto, ela se recusou a ser madrasta. Felizmente, com a ajuda dos três tesouros divinos, Long Feng San Bao, Mo Ningxi e Li Xicheng finalmente se reuniram após seis anos. A conspiração de seis anos atrás e a verdade por trás da morte de sua mãe também foram reveladas.

Onde ver: Saranah Fansub (telegram)

A China parece estar apostando na produção massiva de mini dramas e eu estou gostando porque ultimamente ando zero paciência para ver dramas longos e estou tentando fugir dos dramas coreanos. Mini dramas são bons porque a gente termina rápido e, em geral, as enrolações são menores, o problema é que nem sempre as histórias são bem desenvolvidas.

Nesse drama, a gente acompanha a trajetória de Mo Ningxi, ela era casada com Li Xicheng, o CEO da sua própria empresa e neta de um renomado magnata da indústria têxtil com sua própria técnica de tingimento. Por uma armação feita pela sua "irmã" Song Jinyan, ela é expulsa da casa do marido sob a acusação de traição. Xicheng não acredita nela de modo que não faz nada, deixando a mãe dele colocar ela pra fora de casa. Sem saber, sequer, que ela estava grávida de seus filhos gêmeos.

Ela é forçada a ir embora com a roupa do corpo e deixar para trás seu filho bebê Kunkun. Por seis anos, Mo Ningxi vive em Londres com os dois filhos e se torna uma renomada estilista. Então, decidida a voltar para casa e descobrir a verdade por trás da morte do seu avô, além de se vingar da sua antiga família, ela retorna à China bem no momento em que a empresa do ex-marido está passando por dificuldades.

Assim, Ningxi é admitida como a nova designer da empresa e se infiltra de volta na casa da ex-sogra com os filhos, a fim de descobrir sobre a morte do avô. Para isso, ela conta com a ajuda de um misterioso homem chamado Mr. T que lhe passa informações por e-mail. Mas além de lidar com as novas armações de Song Jiayin, que passou os últimos seis anos fazendo a cabeça da sogra e tentando em vão conquistar Xicheng, Ningxi vai ter que lidar com um ex-marido apaixonado que fará qualquer coisa para ter seu coração de volta.

Olha, contar uma coisa, sobre o que eu disse de não ter muita enrolação em dramas curtos, a regra não se aplicou a esse. Me dava uma frustração vendo a obcecada da Jiayin aprontando todas e ninguém pegava essa mulher, era de dar nos nervos! Mo Ningxi cedeu muito fácil pro ex-marido, mas acreditava na primeira mentira que aparecia. Achei as atuações desse drama bem ruinzinhas e, sinceramente, esse plot que eles insistem da mulher louca que faz tudo por um homem que não a quer é bem ruim. Soa tão forçado e esterotipado que nem convence.

Além disso, a hipocrisia da mãe do Xicheng foi o cúmulo. Depois de tudo que ela fez com a Ningxi, foi só descobrir que a outra era uma cobra que começou a tratar a ex-nora como o anjo na terra. Não engoli. E o próprio Xicheng com aquela pose de guardião das sombras também me irritava diversas vezes, ele ficava com cara de, perdoem a expressão, bunda mole. Contudo, apesar de tudo isso e do desenvolvimento não ter sido dos melhores, acho que vale a conferida, não é maravilhoso, mas também não é ruim.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

[Drama] Love of Replica

Título original: 为你逆光而来

Diretor: Ming Yan

Gêneros: Thriller, Romance

País: China

Episódios: 16

Ano: 2023

Sinopse: Filha mais velha de uma família rica, Xu Xi Xi acorda do coma e percebe que perdeu a memória. Ela se apaixona por seu guarda-costas Lu Jin Yan à primeira vista. Ela aprende com Ding Bei Fan que ela não é realmente Xu Xi Xi, mas na verdade ela é An Yue, alguém que se parece com Xi Xi. An Yue descobre mais segredos surpreendentes no processo de investigação da verdade, enquanto Lu Jin Yan, como guarda-costas, também tem uma agenda oculta.

Onde achar: Wei Fansub

Após um grave acidente de carro, Xu Xixi, a herdeira de um poderoso empresário, acorda sem lembrar de nada. Sua última lembrança é ter sido tirada da água por um homem que ela vem a descobrir ser o seu guarda-costas, Lu Jin Yan. Quanto mais se esforça para recuperar sua identidade, mais ela sente haver algo errado com tudo aquilo, não se reconhece na vida que está levando e alguns lapsos de memória surgem para corroborar sua teoria. No entanto, a única coisa que ela pode fazer é contar com Lu Jin Yan para escavar a verdade enquanto se esquiva de Xu Yong Yu, o obsessivo pai super protetor que vigia cada um dos seus passos.

Talentosa, ela assume a identidade de Xu Xixi a quem descobre uma artista em ascensão que não é capaz de cantar e essa é a primeira prova cabal de não serem a mesma pessoa. Além disso, suas personalidades são opostas bem ao estilo Paola e Paulina, mas para sua sorte a perda de memória cobre boa parte das desculpas. Investigando um pouco, eles acabam indo parar em uma ilha pesqueira onde descobrem que ela se chama An Yue, a filha de uma moradora local que vivia em um barco. É assim que An Yue se recorda da sua vida ao lado da mãe, sempre fria, indiferente e rígida, demonstrando muito pouco afeto, forçando-a a sempre fazer coisas que muitas vezes ela não queria.

An Yue viveu a maior parte da vida isolada no barco, não podia ter acesso à tecnologia ou se tornar amiga de ninguém. Seu único amigo era Ding Bei Fan, um garoto da vila pesqueira que amenizava um pouco a vida solitária dela quando estavam em terra. Com tudo isso em mente, ela retoma sua identidade como An Yue, mas, seguindo o conselho de Lu Jin Yan, continua mantendo a farsa de ser Xu Xixi até descobrirem onde a mãe dela está e onde a verdadeira Xu Xixi está, já que, se a verdade for revelada, Xu Yong Yu pode acusá-la de ter feito algo à sua filha para tomar o lugar dela.

Enquanto caminha na corda bamba tentando chegar ao fundo de toda a história, An Yue e Lu Jin Yan correm sério risco enquanto se permitem viver um intenso amor.

Aparentemente esse drama é pra ser uma sequência de Misterious Love, mas as histórias não são de longe semelhantes. A única pauta que torna isso possível e também é o motivo de ter perdido um pouco a graça da história, é uma cena pós-créditos no último episódio. Já tem dois anos desde ML, então posso dizer que a dinâmica e a química do casal melhorou muito desde a primeira vez, aqui eles pareciam mais confortáveis um com o outro. Embora a vibe A Usurpadora tenha sido o mote, achei um drama bacana, fora da caixinha, cheio de tretas.

Negócio é que tem um monte de buraco na história, tal como em ML, ficam perguntas sem resposta e algumas atitudes por parte de uns personagens ficavam bem difíceis de engolir. O plot twist no final ficou quase como um anticlímax, deus ex-machina, do que uma grande revelação. Sobre o casal secundário, apenas não comprei. Foi um final agridoce, sem muita emoção e bem corrido. A cena extra dá a ideia de que vai ter um terceiro drama, considerando que o plot, aquém dos buracos, foi melhor que o anterior, vou dar crédito.

domingo, 4 de junho de 2023

[Anime] Fudanshi Koukou Seikatsu

Original: 腐男子高校生活

Episódios: 12 (3min)

Gênero: Comédia

Ano: 2016

Sinopse: Sakaguchi é um estudante de colegial como qualquer outro, só que ele nutre uma paixão intensa por BL! Ele poderia passar a vida inteira só lendo BL! Fudanshi Koukou Seikatsu é uma hilária comédia slice-of-life sobre Sakaguchi e sua engraçada turma!

Depois de começar setecentos animes e desistir no primeiro episódio, decidi ver esse que era curtinho. Se mostrou uma boa escolha, é engraçado, embora não ofereça muito pra gente se entrosar na história com profundidade, dá o suficiente para divertir.

Sakaguchi é um estudante viciado em BL, mas se sente incompreendido porque todo mundo acha que ele é gay, e ele não é. Sua maior vontade, além de comprar todos os mangás BL que existem, é encontrar um amigo que goste tanto do gênero quanto ele. Embora ele tenha amigos que conheçam o seu gosto literário, não é compreendido por eles.

Contudo, a vida de Sakaguchi muda quando uma colega da sua sala descobre ter o mesmo gosto e eles ficam amigos, compartilhando surtos, dicas, indo em eventos juntos e dividindo bons mal-entendidos.

Poderia dizer que esse é quase um Sasaki to Miyano sem a parte romântica, mas não é. O foco é só comédia mesmo e ele cumpre o papel até certo ponto. É engraçado, embora não seja hilário, rápido de ver e com personagens não tão aprofundados, mas carismáticos a seu modo. Gostei.


[Drama] Lovely, Still

Título original: 港城不下雪

Também conhecido como: It Doesn't Snow in Hong Kong 

Gêneros: Romance

País: China

Episódios: 35 (3min)

Ano: 2022

Sinopse: Cinco anos atrás, Chen Bao Shan, uma repórter, conheceu Lu Zi Heng por acado no primeiro dia de neve. Os dois se apaixonaram e no dia do casamento, Lu Zi Heng morreu em um acidente de carro. Cinco anos depois, ela estava determinada a esquecer o passado e se mudou para uma cidade onde nunca neva, para recomeçar. No entanto, durante uma entrevista, ela conheceu Xiao Mu Chen, o príncipe do Grupo Xiao, que é exatamente igual ao Lu Zi Heng, seu antigo amor.

Onde achar: Dorameiras on Fansub (telegram)

Ao contrário dos outros dois minis resenhados, esse aqui não foi de todo ruim. Apesar de qualquer tentativa de comédia ter falhado miseravelmente, o romance ao menos engatou e achei o casal com uma química muito bacana. O plot também era interessante e, se não foi totalmente aproveitado, ao menos foi minimamente bem feito.

Chen Bao Shan é uma repórter sempre em busca dos melhores furos. Um dia, ao fugir de um grupo criminoso com algumas provas, ela acaba conhecendo Lu Zi Heng que lhe ajuda a escapar. Ela se apaixona por ele e faz de tudo para conquistá-lo, os dois decidem por fim se casar, mas no dia do casamento, ele sofre um acidente e morre.

Devastada com a perda, ela se muda para Hong Kong, decidida a esquecer tudo, mas ainda apaixonada por ele. Infiltrando-se em uma boate para conseguir provas contra criminosos, ela acaba se deparando com Xiao Mu Chen que é completamente idêntico ao seu noivo morto. Porém, há algo de obscuro na maneira do homem e ela decide descobrir se ele é ou não seu noivo que morreu.

Xiao Mu Chen é um agente especial que trabalha disfarçado. Por causa do seu trabalho ele precisou se afastar de Chen Bao Shan, para poder mantê-la em segurança. Tudo que ele quer é poder se livrar das missões para poder ficar com ela, mas sempre que acaba uma, outra surge. Contudo, quando Bao Shan volta a entrar no seu caminho, determinada a descobrir a verdade, resta saber se ele vai ser capaz de deixá-la ir outra vez.

Não minto, tem umas partes bem mal feitas mesmo, mas no geral, tanto a história quanto as atuações foram boas, pelo menos para um drama tão curto. Torci pelo casal, queria muito ver eles em um drama completo, e o final, embora não satisfatório, pelo menos foi bom. Esse é um que vale a pena maratonar.

sábado, 3 de junho de 2023

[Drama] Master Gu’s Amnesia Sweet Wife

Título original: 顾少的失忆甜妻

Gêneros: Romance, Drama

País: China

Episódios: 18 (Duração: 3 min.)

Ano: 2022

Sinopse: Conta a história de An Xiao Man que fugiu de casa devido a um desentendimento com seu marido Gu Chen, mas infelizmente foi sequestrada e perdeu a memória por causa do forte golpe. Sob o amor constante de Gu Chen, o amor foi reaceso, mas o rival Ling Mu Qing pressionou passo a passo.

Esse além de mal feito ainda teve um final ridículo. O plot tinha futuro? Até tinha se tivesse pegado um roteirista decente. A maior parte dos episódios tinha 2 minutos, acho que nem o diretor estava com paciência pra esse trem ruim. Sofre, basicamente, dos mesmos problemas do drama da resenha anterior.

An Xiao Man é uma estilista que se casou com Gu Chen, um rico empresário. Após uma briga por causa de um mal-entendido, ela vai embora de casa e acaba sendo sequestrada. Com a forte pancada na cabeça, ela perde a memória. É salva pelo marido de quem ela não se lembra e ele se aproveita disso pra se reaproximar dela. No começo até dá certo, mas aparece Li Mu Qing que é interessada em Gu Chen para estragar tudo.

Ao que parece, a família de Gu Chen tem o rabo preso com a família Li, só que não deixa muito claro o que, só que a mulher pinta e borda com a esposa dele e ele não faz nada. Sério, gente, a criatura é totalmente descontrolada e criminosa, mas o cara apenas finge que tenta proteger a esposa e não faz nada de fato. É ridículo. No fim, Mu Qing acaba sequestrando e matando os pais de Xiao Man e isso desencadeia a volta da memória dela.

Ela se lembra que foi embora porque achou um acordo de divórcio assinado por Gu Chen (que ele próprio não sabia de onde veio) e arruma as malas para sair de novo. Aí ela passa a buscar vingança pelos pais já que o marido dela é um covarde molenga. Ele fica facilitando a vida dela para obter informações que prejudiquem Li Mu Qing, mas fazer algo útil que é bom, nada.

No fim, pra ficar pior que já está, ela finge que se vinga, finge que volta pro marido, mas acaba indo embora (de novo) e criando o filho dele sem dizer nada pra ele. E o cara fica perseguindo ela e olhando de longe. Sério, ridículo é pouco pra resumir essa perda de tempo e, não fosse suficiente, as atuações são péssimas, o casal teve nula química, o roteiro não oferece sentido, não cria empatia por ninguém e nem constrói os personagens direito. Apenas joga eles na tela e é isso.

Não recomendo mesmo.




[Drama] Married First, then fall in love

Título original: 先婚后爱

Gêneros: Comédia, Romance, Drama

País: China

Episódios: 30 (Duração: 3 min.)

Ano: 2021

Sinopse: Conta a história de uma garota comum, Song An Qiao, que foi vendida para uma rica família Chu para pagar as dívidas de sua madrasta, que não gostava dela. Ela foi forçada a se casar com Chu Fei Yuan, o filho mais velho da família Chu. Então os dois começam sua fantástica história de amor.

Eu estou numa fase que não quero ver nada. Sabe aqueles momentos que nada te agrada ou te prende? Pois é, estou em um desses. Comecei inúmeros dramas, animes, mas sempre desistia no primeiro episódio mesmo.  Então, para não ficar muito tempo sem atualizar aqui, optei por ver mini dramas, eles são muito curtos e isso facilita terminar às vezes no mesmo dia. O problema neles está em achar um bom.

A Ásia já me mostrou que dá, sim, para contar uma boa história em pouco tempo. Maid's Revenge, apesar do seu final tenebroso, é uma excelente história, prende, faz a gente torcer (caga tudo no final? Sim, mas o desenrolar até lá é impecável) e os BL's coreanos que costumam ser minúsculos como Where Your Eyes Linger, prometem e entregam. Todavia, além dos finais ruins, a China parece não ser muito boa em escalar atores e desenvolver personagens para suas produções de baixo orçamento. Vá que se acha algumas pérolas no caminho como o maravilhoso Dai Gao Zheng (de quem já quero um drama longo pra ontem), Guan Yue (esse talentoso LINDO) e a talentosíssima Liu Xiening, parece ser casos isolados.

Pois bem, eu vi três dramas curtos em sequência e esse conseguiu a proeza de me arrancar um 4,0 no alto da minha generosidade! A química entre esses atores foi inexistente. Eles se olhavam e a gente não sentia a faísca, o clima. NADA. Gente, vamos ser francos, com 3 min de episódio, bastava o Gao Zheng e a Chen Fang Tong se olharem em Maid's Revenge e a química saltava da tela pra bater na nossa cara. Posso imaginar que essas produções menores sejam para garimpar talentos, ver se funciona ou não. Aqui, não funcionou. Nem atuação e nem roteiro, embora o plot tivesse até futuro, não foi aproveitado.

A história gira em torno de Song An Qiao, uma garota pobre cujo irmão está internado no hospital com o roteirista sabe que problema, nós não. A mãe dela cuida dele enquanto ela trabalha em uma cafeteria. O negócio é que a mãe dessa criatura resolve, literalmente, vender a filha pra uma família rica como a esposa de um herdeiro e mais, sem dizer nada pra guria antes. Aí, do nada, ela é sequestrada e jogada na casa de um desconhecido que manda ela desmanchar o acordo de noivado que ela nem tem ideia do que se trata.

Falando com a mãe, a mulher louca diz que o contrato de casamento é de vinte milhões e ela nem sonhe em desmanchar porque já gastou uma boa parte (em que? Numa casa, porque no tratamento do filho é que não foi). Assim, An Qiao é obrigada a conviver com Chu Fei Yuan, um rico mal-humorado de quem ela nada sabe e os dois acabam se casando. Só que, do nada, o guri começa a mostrar certo interesse nela, embora não diga e fique naquela de tratar ela mal e tratar ela bem. E a gente com cara de palhaço aqui do outro lado.

Enfim, fica nessa lenga-lenga para ter um final risível de tão mal feito. Parece que tem segunda temporada, mas ninguém legendou porque a primeira foi ruim o suficiente. Pode se culpar o roteirista? Sim. Vi dramas tão curtos quanto com histórias consistentes. Claro que fica lacuna, gente, é um tempo muito pequeno para explorar detalhes, mas dá para fazer direito sim. Culpa-se o diretor? Também. A escalação dos atores e a dinâmica deles em cena não envolveu, o guri até se esforçava, mas tinha hora que era muito plástica a atuação. Sério, não recomendo. Mas se você quer se aventurar assim mesmo, a primeira temporada tá completa no Wei Fansub e se quiser ver pelo telegram SEM PREJUDICAR OS FANSUBS vê pelo Cadê Meu Dorama Antigo, é um canal oficial que não rouba conteúdo. E é isso por enquanto, até mais.